pub-1582217690077140
Cartas Decks Matérias

Laboratório de Rivia: Cavalaria Pesada da Bandeira de Dun

on
25 de julho de 2017

Olá Gwenter’s,

Bom dia , Boa tarde , Boa noite!

Hoje, viemos apresentar o Laboratório de Rivia, um novo formato de post onde, basicamente, explicamos uma carta e, em seguida, demonstramos algumas experiências malucas possíveis de se fazer com ela através de combos. Vale lembrar que o intuito do laboratório é fazer testes, então, entenda que o que está sendo mostrado aqui não é o meta, mas sim algumas coisinhas divertidas que são possíveis de se fazer com uma carta.

E, para começar, a escolhida de hoje foi… Cavalaria Pesada da Bandeira de Dun!!!!!

Explicação

A Cavalaria Pesada de Dum é uma carta de poder 4, com uma mobilização muito interessante: ela remove a armadura das unidades escolhidas (tanto aliadas quanto inimigas) e é reforçada com um poder equivalente à armadura removida.

A mesma, não vem tendo MUITO espaço no meta atual, apesar de alguns decks de RN a usarem, pois seu poder é de apenas 4 e, ao menos que você tenha um deck focado em adicionar e remover armadura, o que não vem sendo o meta atual, você não vai conseguir muito mais do que apenas ganhar um turno em questão de tempo ou finalizar uma rodada onde precise de pouco de poder.

Laboratório

Aqui vão algumas sugestões para montar um Deck baseado na Cavalaria Pesada de Dun:

Poderia-se utilizar no seu deck 3 Aumento de Imunidade, que acabariam gerando um poder total de 18 cada, num cenário ideal. Com essa estratégia, você basicamente iria buffar as outras criaturas no campo de batalha e, então, remover toda a armadura ganha por elas. O único problema é o fato de que é necessário jogar muitas cartas em uma só rodada para que este combo funcione e, por isso, é necessário possuir cartas que asseguram o poder gerado para outro turno, como Pico de Adrenalina, ou cartas que gerem poder muito rápido, como o combo de bruxos ou combos próprios de RN (saqueador caçador, soldado da infataria de teméria, etc).

Outros exemplos de cartas que se dão bem com a Cavalaria são a Elite Redaniana e o Cavaleiro Redaniano, que geram poder para si mesmos quando perdem sua armadura, fazendo com que obtenha-se poder por ambas as partes.

Também pode acabar sendo importante gerar mais cartas ou reembaralhar algumas delas, por isso, o uso de cartas ouro como o Avallac’h e a Shani pode acabar sendo fundamental. Além disso, poderia-se usar a Síle de Tansarville para, não só jogar um dos Aumento de Imunidade ou Pico de Adrenalina da sua mão, como também garantir 6 de poder e ainda comprar uma outra carta.

O líder ideal, na nossa concepção, acabou sendo o Henselt, uma vez que você consegue tanto realizar outros combos dos RN, como também puxar duas Cavalaria Pesada da Bandeira de Dun direto do seu deck para a mesa e quebrar quase toda a armadura gerada anteriormente em apenas uma rodada.

As dicas para o Mullingan e o primeiro turno são básicas:

  • Descarte todas as unidades sobressalentes indesejadas (como bruxos, saqueadores e soldados dos quais se tem mais de uma cópia na mão)
  • Se a mão não vier propícia para a remoção de armadura no primeiro turno ou se não tiver como se garantir no para as outras rodadas com essa mão, você pode jogar um combo ou carta forte como a sua primeira jogada, para fazer com que o oponente passe direto e você tenha um round garantido. Isso não é o ideal em casos convencionais, mas pode ser uma solução viável quando a mão acabaria sendo dividida ou mal aproveitada.
  • Se você terminar o Mullingan com unidades sobressalentes dos combos, tente guardá-las para trocá-las em outro turno.
  • Se o inimigo começar a te incomodar com climas e spells, se possível, não persista nesta rodada: tente, no máximo, assegurar um pouco do seu poder para o futuro ou faça com que seu inimigo gaste alguma carta/combo importante e passe assim que possível.

 

Espero que tenham gostado deste novo tipo de matéria, e, realmente, não recomendo que saiam por ai jogando ranqueadas com decks do tipo, mas, se quiser, use-os para se divertir em partidas casuais ou para rir da cara dos oponentes vendo você ganhar 20 de poder com uma carta bronze. Se algum de vocês tiver alguma sugestão para melhorar, tanto o deck quanto o formato, estamos todos abertos a sugestões!!

Deixem seus comentários, dúvidas  e não esqueçam de dar aquele like marato na nossa pagina do facebook pois é muito importante para nós.

Até a próxima!!! 

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes