pub-1582217690077140
Sem categoria

Laboratório de Rivia: Isca + Eithne / Emhyr Var Emreis

on
3 de agosto de 2017

Olá Gwenter’s,

Bom dia , Boa tarde , Boa noite!

Hoje, trataremos de um combo bem interessante que viemos desenvolvendo ao longo das últimas semanas e que gostaríamos muito de compartilhar com vocês: “isca + Eithne/Emhyr Var Emreis”.

Explicação

Primeiramente, vamos analisar a carta Isca:

Decoy

A isca, é uma carta especial prata que é utilizada para puxar uma unidade do campo de batalha para a sua mão, redefinindo-a e adicionando 3 de força a mesma. Ao jogar uma unidade da mão para o campo de batalha, sua mobilização é ativada, gerando, desta forma, algum efeito especial.

Eithné Emhyr var Emreis

Já a Eithne e o Emhyr são líderes, de Scoia’tael e Nilfgaard, respectivamente. Enquanto Eithne consegue reutilzar uma carta especial de seu cemitério, Emhyr consegue devolver um aliado para sua mão e então reutilizá-lo em seguida, um efeito semelhante ao da isca, porém podendo afetar cartas ouro.

 

Laboratório

Conseguimos, com o tempo, criar diversos combos envolvendo estas mecânicas e vamos citá-los um a um.

Combo #1 – Carta Prata + Isca + Eithne

O combo é bem simples: jogue uma carta prata, jogue ela novamente com a isca e então jogue a isca novamente através da Eithne, jogando, desta forma, a carta alvo mais uma vez. O combo funciona muito bem com decks de anões, principalmente com Dennis Cranmer e o Barclay Els, para convocar diversas unidades para o campo de batalha, e com o Denis Cranmer, para aumentar a base de todos os outros anões em 3, também sendo possível jogar ambas as cartas e usar a isca uma vez em cada. Vale ressaltar a importância de se utilizar a Saskia no deck para conseguir se equipar ao seu inimigo quando usar seu líder, uma vez que ele não gerará tanto poder imediato em alguns casos.

Barclay ElsDennis Cranmer

Combo #2 – Carta Prata ou Bronze + Isca + Emhyr Var Emreis

O combo é tão simples quanto o primeiro, mas desta vez, você não vai reutilizar a isca, mas sim, a unidade. O combo é aplicável a cartas bronze, como o médico de vicovaro, e em pratas, como Peter Saar Gwynleve, Auckes, Ceallach, sweers, entre outros, em diversos decks de Nilfgaard.*

AuckesPeter Saar GwynleveSweers

*Em alguns decks, pode-se utilizá-la juntamente ao Operador para gerar várias cópias de uma carta em sua mão, o que também poderia ser aplicado a decks de Scoia’tael, porém não seria tão forte quanto em Nilfgaard.

Combo #3 – Carta Ouro + Manilhas de dimerítio + Isca + Eithne

As cartas ouro não podem ser alvo da isca, então utiliza-se das manilhas para rebaixá-las e torná-las alvos válidos. Este combo, apesar de possível, não é muito recomendável, uma vez que é necessário que se possua uma mão “perfeita” e, as vezes, pode exigir muitos turnos para gerar o poder necessário para se voltar para a partida, pois a rodada em que se jogam as manilhas acaba não gerando sequer um ponto de poder para você.

Apesar de conseguirmos obter maior sinergia entre este combo e o deck de movimentação, uma vez que, através do Zoltan Chivay, consegue-se ficar movimentando todas as cartas de uma fileira para outra e ativar seus efeitos, também é possível realizar este combo com outras cartas ouro, como Aglaïs e Schirrú, e em outros decks, como o de spells ou o de anões.

 

Zoltan Chivay

Combo #4 – Carta Ouro + Emhyr Var Emreis + Manilhas de dimerítio + Isca

A diferença deste combo para o último é apenas a ordem em que as coisas podem ocorrer, uma vez que o Emhyr pode reutilizar cartas Ouro, não sendo necessário rebaixar as mesmas para se utilizar o líder. Sendo assim, dependendo do caso, pode ser melhor usar o líder primeiro ou por último, considerando que este combo pode ser dividido, por assim dizer. Pode-se utilizá-lo em cartas Gold como Vattier de Rideaux, Leo Bonhart, Vilgefortz e Avvalac’h (apesar do fato de acabar gerando mais desvantagem do que vantagem, em si).

 

Leo BonhartVilgefortzVattier de Rideaux

Combo #5 – Carta Ouro + Manilhas de dimerítio + Milva + Isca + Eithne

Este combo é tão difícil de se realizar que nem conseguimos testá-lo ainda, porém, o mesmo se baseia em jogar a carta ouro, usar manilhas, usar a Milva para devolver a carta ouro para a sua mão, jogar a carta novamente, jogar a isca e, então, jogar a Eithne para conseguir utilizar a isca novamente na mesma carta. Porém, além de necessitar de uma mão perfeita, ainda é necessário que a carta ouro alvo seja a mais forte do seu lado do campo de batalha, ao jogar a Milva, para que todo o combo seja possível.

O mesmo seria focado no turno 3, uma vez que além das 5 rodadas gastas para descer todas estas cartas, ainda seria necessário ter outras cartas nas quais os efeitos poderiam ser aplicados, e ter ganho uma das rodadas anteriores sem ter perdido as cartas essenciais, tornando esta experiência quase impossível.

Este combo seria mais um daqueles legais de se ver em um vídeo, stream ou até mesmo em um campeonato, mas não é recomendado para ser jogado no competitivo, uma vez que tem uma chance em mil de dar certo.

Milva

Combo #6 – Carta Ouro + Manilhas de dimerítio  + Isca + Emhyr Var Emreis + Cahir

Funciona do mesmo modo que o combo #4 e se aplica as mesmas cartas, porém, desta vez, utiliza-se o Cahir para permitir que se utilize mais uma vez a habilidade do Emhyr, jogando, novamente, a carta ouro alvo. O único problema é que, realmente, as cartas ouro de Nilfgaard não geram tanta utilidade ao serem utilizadas mais de uma vez, fazendo com que tanto o combo #4, quanto esse, sejam relativamente fracos.

Cahir

Conclusão

Os dois primeiros são realmente poderosos, uma vez que as cartas que os compõem tem tanto poder individual quanto coletivo, onde geram o efeito desejado 3 vezes, e ainda são, consideravelmente, fáceis de se tirar, uma vez que os combos envolvem apenas duas cartas de seu baralho, cada. Recomendamos, deste modo, que teste em uma partida casual, ao menos uma vez, utilizar estas cartas em seu combo de Nilfgaard ou Scoia’tael, para ver se você não acabaria aprimorando o seu deck ao utilizá-las.

O terceiro combo é um caso a parte, pois no deck certo, muitas vezes até acaba funcionando, mas, com certeza, não é um deck para se jogar competitivamente no meta atual sem se ter calculado muita coisa antes, algo que ainda não fizemos a ponto de achar que vale a pena. Ele acaba sendo muito lento e possui sinergia, praticamente, apenas com o Zoltan.

Já os três últimos, são apenas ideias 4fun, uma vez que são difíceis de sair e não geram tanto poder nos dias de hoje. Mas, se você ainda achar um combo destes pouco complexo, pense em adicionar um Renovar a ele, para jogar a carta ouro alvo em um turno posterior…

Vale lembrar que é possível chamar as cartas chave através de outras, como é o caso do presente da natureza e do decreto real.

Pois bem, sugerimos nossas ideias malucas a vocês, então esperamos que sugiram as suas a nós também!!

Se você tiver alguma delas lendo este post ou se tiver alguma sugestão para melhorarmos, aproveite para deixar um comentário nesta matéria, e não se esqueça de curtir nossa página no facebook, pois é importantíssimo para nós!!

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes