pub-1582217690077140
Entrevistas

Entrevista com Anderson “Bastian” Aldori

on
13 de setembro de 2017

Hoje trazemos um velho conhecido do mundo Hearthstone , que agora esta jogando o cardgame Gwent, para inaugurar  nossa primeira seção de entrevistas.

Ola Bastian! Em primeiro, gostaríamos de agradecer pelo seu tempo cedido ao nosso site “TVR Taverna de Rivia”.

Eu que agradeço pela oportunidade, de beber uma cerveja aqui na taverna.

Vamos lá!
Fale um pouco de você:  idade, profissão, e como você chegou até o Gwent.

Sou advogado, tenho 28 anos, e desde a adolescência joguei cardgames. Já passei por yu-gi-oh, Magic, Hearthstone e agora Gwent. Conheci esse último no “The Witcher 3”. Fiquei tão viciado que joguei umas 40 horas só de gwent dentro desse game, coletando cartas, desafiando NPCs e participando de torneios. Quando foi anunciado que haveria um jogo próprio do gwent, fiquei maluco.

Você vê alguma relação entre a sua profissão e os cardgames?

Bom, o Direito é pautado em normas, regras e leis. Neste sentido, eu busco aprender todas as regras do cardgame antes de partir para a gameplay em si. Um antigo professor de Direito dizia que “conhecendo as regras do jogo (do processo penal), você saberá como agir”.

Qual, na sua opinião, é a diferença entre o Gwent e o Hearthstone?

Hearthstone é um cardgame mais “tempo”, enquanto o Gwent preza pelo “card advantage/last say”.“Tempo” é o ritmo de jogo.

Geralmente o Hearthstone exige você curvar mana todo o turno, e fazer jogadas que te dão a mesa para colocar pressão no oponente.

Já no gwent, também existe o conceito de “tempo”, mas vejo que o “card advantage/last say” é mais importante. “Card advantage” traduzindo é a “vantagem de cartas”, ou seja, você ter mais cartas na mão que o seu oponente, e isso pode acontecer por vários motivos, como o próprio “tempo”, ou espiões, power plays, etc.

Em condições normais de jogo, no último round, se um jogador tem 3 (três) cartas na mão, e o outro 2 (duas), o primeiro provavelmente vai vencer. Além disso, ele terá a vantagem do “last say”, que é o último a agir no jogo. Isso é de vital importância, pois jogar por último fará que você faça a jogada mais forte sem tentar adivinhar o que o oponente possuí na mão (“play around”) pois muitas cartas terão o seu efeito ampliado, como a atual “ Chuva de granizo da Merigold”.

Voce tem acompanhando algum torneio oficial do Gwent?

Fiquei interessado no torneio da XLG/UOL, onde as finais ocorrerão na Brasil Game Show – BGS. Fica aqui o meu agradecimento pela organização, é o primeiro torneio oficial de Gwent da América do Sul. O primeiro de muitos, assim espero.

Como você está vendo o cenário competitivo aqui no Brasil?

Está florescendo. Alguns jogadores já estão bem consolidados e focados no jogo, a exemplo do Lampiaum, Swordmaster e Gwentar. Outros estão vindo agora em peso do Hearthstone, como o LegolaS, Coglorin, Neves, etc. Eu não sou nada perto desses nomes, mas espero de alguma forma colaborar com o crescimento.

A Taverna de Rivia tem o seu peso também em divulgar o jogo, então muito obrigado.

Diga-nos o que você achou dos últimos balanceamentos do Jogo.

Achei ótimo, acredito que pela primeira vez as 5 (cinco) facções estão bem jogáveis. O Baralho de Mulligan Scoia’tael estava um pouco quebrado, mas um hotfix rapidamente arrumou isso.

Qual sua Facção preferida?

Skellige. Gosto muito da temática Viking, que inspirou os livros do Sapkowski. Inclusive, irei fazer o artigo da minha pós-graduação sobre Direito Penal Viking.

Qual sua carta preferida?

[Carpeado]. É muito legal os caras da CD Projekt Red terem feito uma piada com um bug que acontecia com ele no The Witcher 3…kkkkkk

Qual sua posicao atual no Rank?

Estou no Rank 19, no top 100 da América do Sul. Isso aí não é grande coisa na verdade, mas quero me dedicar mais nesse jogo, para poder participar da Pro Ladder na próxima temporada. Esse é o meu principal objetivo.

Poderia deixar uma dica de deck para os nossos leitores?

Reinos do Norte está muito bom, com várias formas de se montar o baralho. E os três líderes são jogáveis. Por conta desta flexibilidade, sugiro investir uns restos (pó do HS) nesta facção, Esse deck é do jogador Impetuous Panda usando o Líder Henselt.

 

Valeu  Anderson 
Boa sorte!

Galera espero que tenham gostado, pois esta será a primeira de muitas entrevistas.

TAGS
RELATED POSTS
2 Comments
  1. Responder

    Anderson Aldori

    13 de setembro de 2017

    haha, vlw, tmj!

    • Responder

      JC

      13 de setembro de 2017

      Obrigado Anderson, foi muito proveitosa a entrevista.

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes