pub-1582217690077140
Entrevistas

Entrevista com Caio Piazera um dos classificados do torneio Gwent Pro Cup

on
14 de setembro de 2017

Trazemos mais um velho conhecido do mundo de Hearthstone e um colaborador eventual do nosos site, que agora está jogando  o cardgame Gwent!

Olá PIAZERA! Em primeiro lugar,gostaríamos de agraceder pelo seu tempo cedido ao nosso site TVR Taverna de Rivia“.

Eu que agradeço por poder fazer parte e prestigiar a Taverna de Rivia.

Chega de enrolação e vamos ao que interessa 🙂 

Fale um pouco de você, sua idade, sua profissão, e como você  chegou até o Gwent..

Meu nome é Caio Piazera, tenho 27 anos, estudo engenharia civil em Jaraguá do Sul e atualmente trabalho como recepcionista de hotel.

Sempre fui fissurado por jogos, principalmente os eletrônicos. Joguei muito Dota 2 e Hearthstone, que cheguei a competir profissionalmente em ambos por algum tempo.

Nunca joguei The Witcher 3, mas conheci o Gwent através de indicação do Rafael “ZNZ” Zanuzzo, que na época recebeu o convite para participar do Closed Beta. Quando o jogo lançou o Open Beta que eu me apaixonei pelo jogo e comecei a me empenhar no ranqueadoo.

Adorei as mecânicas do jogo, o fato de cada partida ser uma md3 e o tema mais adulto deste cenário.

Desde o Closed Beta eu me apaixonei pelos Skellige, tanto pela temática Viking que eu gosto muito quanto pela mecânica desta facção, onde você trabalha com decks tempo e meche com o cemitério.

Foi com um deck desta facção que na última season cheguei ao rank 4.300, atingi o rank 20 e estou participando da Pro Ladder.

Na sua opinião,qual a   diferença entre  Gwent e  Hearthstone?

Algo que me chamou atenção no Gwent foi que diferente do Hearthstone, você compra card no início do game e no início de cada round, ou com mecânicas que lhe façam comprar cartas, além de sua mão incial ser muito maior (com 10 cartas).

Isso quer dizer que dificilmente você não terá como jogar nos primeiros turnos por ter cartas que você não consegue jogar, e SE por acaso isso acontecer, você pode jogar apenas até onde é vantajoso para você e abandonar este round visto que o jogo é um md3 onde trabalha com gestão de recursos (isso é d+).

Já no Hearthstone você poderia perder uma partida onde um Pirate Warrior ou Face Shaman de antigamente que vieram com uma mão muito forte e te mata no round 3 ou 4 sem você ter o que fazer pois comprou mal (se na ranqueada isso já é chato, imagina em um torneio valendo muito dinheiro).

Outra coisa que no Gwent possuem pouquíssimas cartas de RNG, e aquelas que possuem RNG são variáveis de pequena diferença de valor, diferente do hearthstone na época de Yogg Saron ou cartas como Discover ou Adapt, que dependendo da opções que lhe vierem podem definir toda a match por descobrir mais um Tirion e etc.

Você tem acompanhando algum torneio oficial do Gwent?

Não muito na verdade, a faculdade anda me consumindo bastante tempo.

Nos diga o que você achou dos últimos balanceamentos do jogo.

Adorei, praticamente tudo foi fortificado, mudaram várias mecânicas, como as cartas douradas não serem mais imunes a praticamente tudo.  Mais decks estão fortes e jogáveis no competitivo. Achei que o jogo que já era bom ficou ainda melhor.

Qual sua Faccção preferida?

Skellige, ainda mais depois dessa última atualização que adicionaram a carta do Ragnar Lothbrok (hahaha)

Qual sua carta preferida?

[Coral]

Estamos sabendo da sua classificação para a qualificatória do GWENT Pro Cup , já sabe qual é o seu adversário?

Sim, meu adversário é o Haderic. Não o conheço, mas se ele está ali é um oponente de respeito. Ninguém chegou ali por sorte.

Qual o melhor jogador da atualidade de Gwent, na sua opnião?

eiSloth

Valeu Piazera. Obrigado e Boa Sorte nos jogos!

TAGS
RELATED POSTS
1 Comment
  1. Responder

    Rafael Zanuzzo

    14 de setembro de 2017

    MONSTRO!

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes