pub-1582217690077140
Entrevistas

Entrevista com Thiago “Coglorin” Pontes classificado para GWent Pro Cup

on
14 de setembro de 2017

 Coglorin  em primeiro gostariamos de agraceder pelo seu tempo cedido ao nosso site “TVR Taverna de Rivia.

Fale um pouco de voce idade profissao, e como voce  chegou até o Gwent

Eu tenho 25 anos, além de jogador de card game eu primeiramente estou cursando Engenharia de Petróleo. Acabei me atrasando por conta de uma transferência e o card game competitivo paralelo me faz pegar um pouco menos de matérias para tentar conciliar os dois. Mas eu estou perfeitamente ok com isso.

Eu comecei a jogar card game quando devia ter uns 8 anos. Comecei jogando Magic, devo ter jogado por uns 5 ou 6 anos nessa época. Há uns 5 anos atrás eu estava sem jogar nenhum jogo fazia um tempo, e estava querendo voltar a jogar algo. Foi quando eu vi o Hearthstone que estava no open beta ainda, e me lembrou muito de Magic a uma primeira vista. Acabei dando uma chance para o jogo e gostei mutio. Virei um jogador competitivo por acaso. Nessa época eu nunca pensei ou tive vontade de virar um jogador competitivo.

Fiz muitas amizades, sempre me dei muito bem com o pessoal dentro do jogo, e acabei por conhecer muitas pessoas públicas no jogo e do competitivo. Isso me deu visibilidade e como eu estava tendo resultados uma coisa levou a outra. Tive bons anos jogando HS, mas de um tempo para cá me parece que a empresa do jogo não quer de jeito nenhum manter o jogo competitivamente, o que me deixou decepcionado.

Acabei por descobrir o Gwent, e para ser sincero, não lembro como que foi exatamente. Decidi dar uma chance para o jogo, que é muito bom por sinal. Isso junto com uma empresa que está dando um foco maior no competitivo e que além de ouvir bastante a comunidade, sempre responde maneira rápida e muito correta. Não tenho nada fora elogios para a CD PROJECT RED até o momento.

O que voce esta achando do nosso site Taverna de Rivia, alguma crítica ou sugestao será muito bem vinda?

Eu sinceramente nunca acompanhei muito os sites de conteúdo . Mas eu sei que é muito importante esse tipo de coisa para a comunidade e realmente acho que estão fazendo um bom trabalho. Quanto ao Taverna de Rívia que fala sobre  Gwent acredito que esse aí eu devo começar a ver os artigos hahaha. Ainda tenho muito a aprender em relação ao jogo.

Qual a principal    diferenca entre o  Gwent e o hearthstone?

O Hearthstone por um lado é mais simples no quesito jogabilidade, o que é algo interessante para um público mais casual. Já o Gwent procura reduzir o RNG do card game e atrair os jogadores mais hardcores. De uma maneira geral a diferença é a postura das empresas em relação ao jogo, e no momento, a da CD PROJECT RED é a que me interessa mais.

Como você está vendo o cenário competitivo aqui no Brasil?

O jogo é muito novo ainda, não se tem nem um competitivo formado lá fora direito, quem diria aqui dentro do Brasil haha. Mas o competitivo aqui está fomentando. E no momento tem espaço para qualquer um que tiver destaque, então esse é o melhor momento para alguém que almeje entrar. Até porque aqueles que surgem no início tem muita vantagem em relação aos que surgirem depois.

Nos digas o que voce achou dos ultimos balanceamentos do Jogo.

Achei ótimo, as classes estão bem balanceadas, eu só mudaria talvez o Dun Banner Heavy Cavalry (carta bronze do Reinos do Norte). Não que eu ache que esteja desbalanceado, mas acho que a facção está um pouco acima das outras, e essa carta tem um potencial muito grande de status e comba muito bem com a Shani e o Príncipe Stennis.

Qual sua carta preferida?

Minha carta favorita é o Peter Saar Gwynleve
Sabemos que voce esta qualificado para  Gwent Pro Cup, e que o seu primeiro jogo será contra o ZNZ fale um pouco do seu adversario e do campeonato.

O ZnZ é um cara que também veio do Hearthstone. Amigo meu que já conheço faz alguns anos, gente finíssima, ele jogou um tempo competitivo no HS e depois começou a castar. Nunca gosto de enfrentar amigos em campeonatos, mas é aquilo, para se qualificar você tem que ficar entre os melhores no campeonato, o que de uma forma ou de outra vai te fazer jogar contra pessoas que você conhece.

O que  que voce está achando do Gwent, alguma crítica ou segestão.

Por enquanto só tenho elogios a fazer sobre o jogo. Claro que ainda é muito cedo também, mas acho que estamos no rumo certo. O que eu mais gostaria de ver no jogo seria novas facções, mas a própria empresa disse que já está trabalhando nisso.

Poderia deixar uma dica de deck para os nossos leitores?

Jogue com a facção que você mais goste. O jogo está balanceado então você consegue climbar com qualquer uma. Apesar disso tudo a facção do  Reinos do Norte está levemente melhor que o resto, se você não tem nenhuma favorita eu te indicaria jogar com ela.

Valeu Coglorin boa sorte nos jogos.

TAGS
RELATED POSTS
2 Comments
  1. Responder

    Marcos KarraskO

    14 de setembro de 2017

    Nice Taverna. E boa sorte ao Coglorin.

    • Responder

      JC

      14 de setembro de 2017

      Valeu Marcos

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes