pub-1582217690077140
Carta da Semana

Carta da Semana #9

By
on
27 de março de 2018

 

Chegou o tão esperado dia de falar da melhor carta de Gwent! Indicação do nosso querido taverneiro e colega de trabalho Kedley! Se aprocheguem, montem em seus equídeos (de preferência cavalos ou éguas) e venham ouvir a história da melhor égua do mundo.

 

Evolução Cronológica

Carpeado sempre foi o que foi: uma boa companheira. Seja ajudando ou atrapalhando Geralt, ela sempre foi uma égua de respeito. E no Gwent não era diferente. Antigamente, no Beta Fechado, ela tinha uma habilidade um tanto quanto diferente: ela tinha base de poder 3, mas era usada sempre que uma carta de Ouro era usada. E o principal: Carpeado poderia estar no baralho ou na pilha de descarte! Louco, não? Ou seja, ela era um ótimo apoio. Com o tempo, a CDPR percebeu que ela estava forte demais, então mudou sua habilidade para o Beta Público: bufou ela para uma base de poder 5, porém agora era só utilizada quando cartas de ouro (exceto líderes) fossem usadas e ela não vinha mais da pilha de descarte. Ou seja, se tornou mais ou menos como a que conhecemos atualmente. Outras mudanças em seu poder foram ocorrendo, alguns bugs foram consertados (sinônimo de bug é Carpeado, com certeza, não é pra tanto que sua versão Premium é uma brincadeira sobre isto) e hoje ela está firme e forte, talvez não tão usada quanto antes, mas isto é papo para o próximo item. Avante!

 

 

 

Análise da Habilidade

Bom, falando de sua habilidade atual, só há algumas poucas mudanças quanto à sua habilidade quando comparada ao início do Beta Público. Hoje ela só é invocada do baralho quando uma unidade de Ouro é usada da sua mão, ou seja, cartas especiais de Ouro (como Decreto Real, Ragh Nar Roog) não ativam a habilidade de Carpeado e, também, não ativam se não forem usadas da mão (como já citado o exemplo do Decreto Real, a unidade que você usa por intermédio dela não ativa Carpeado porque a unidade de Ouro veio do baralho, não da mão). Em se tratando de sua utilidade nos baralhos atuais, é notável que seu uso foi diminuído, mas isto não quer dizer que ela é uma carta inútil.

Alguns baralhos ainda se utilizam muito da habilidade dela, como alguns de Nilfgaard, que fazem alguns combos com nossa amada éguinha, como por exemplo fortalecê-la com a Mandrágora e, numa rodada onde Carpeado esteja na sua pilha de descarte, usa alguma carta que embaralha cartas da pilha de descarte para o baralho novamente e repõe Carpeado no baralho. Imagine o estrago que faz quando uma outra Ouro é usada e Carpeado vem do baralho com nada mais, nada menos, que 10 pontinhos. É uma ótima jogada. Outros baralhos também a utilizam para cumprir seu papel inicial: dar mais 4 pontinhos a uma Ouro. Outra grande razão de usarem Carpeado num baralho é para filtrá-lo, assim podendo assegurar que nas últimas rodadas você terá as cartas certas para ganhar a partida, sem depender da sorte de comprar as cartas certas quando se tem ainda muitas cartas no baralho.

E, como um adendo, Carpeado está sendo a causa de muitas vitórias (pelo menos na primeira rodada) de jogadores que tem mais que uma cópia dela no Modo Arena. Imagine você utilizando uma mísera carta de Ouro e vindo 3, 4, 7, 10 (ok, menos, bem menos Link) Carpeados do seu baralho? A proeza máxima que já consegui fazer neste modo foram apenas 2 Carpeados, mas já sofri contra oponentes que utilizaram 3 ou 4 Carpeados. É rir pra não chorar! Clique AQUI para ver uma jogada destas, seria trágico, se não fosse impressionante.

 

Mundo The Witcher

Bem, quem joga Gwent deve saber que esta linda carta se refere a fiel companheira de Geralt no jogo The Witcher 3: Wild Hunt. Porém, nos livros da saga do bruxo, não é Carpeado o seu nome. E na verdade não é um cavalo ou égua em específico. Todos os cavalos ou éguas que Geralt teve, ele dá o nome de Plotka, uma palavra polonesa que significa o diminutivo de “Plóc”, um modo carinhoso de chamar alguém. Em se tratando do jogo de TW3, Carpeado é uma égua que ajuda Geralt em muitos momentos, seja para vencer corridas, alcançar um mentiroso assaltante ou até mesmo de fugir contra monstros (sim, Geralt sabe que quando o bichão tá forte demais, nem ele dá conta). Uma companheira para levar os troféus conquistados de suas grandes caças (normalmente são as cabeças de monstros, mas às vezes são objetos ganhos em festividades) e ajudar Geralt no que for necessário. Também é extremamente conhecida por seus bugs, aparições em locais duvidosos (como na sua arte em Gwent) ou até mesmo travadas em algum vórtex temporal (como poderás testemunhar neste vídeo AQUI).

 

Agradeço sua companhia ao post da Carta da Semana! Um forte abraço e até a próxima!

TAGS
RELATED POSTS
1 Comment
  1. Responder

    Kleverson Marinho

    27 de março de 2018

    20 inimigos na tela e Carpeado sambando entre eles enquanto usa magias, bons tempos kkkk

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes