pub-1582217690077140
Bate-Papo de Taverna Rumores

Bate-Papo de Taverma #1

By
on
22 de abril de 2018

Boa noite, galera, tudo bem? A partir de hoje surge uma nova coluna aqui no Taverna: é o “Bate-Papo de Taverna”. O que ser isso? Iremos abordar aqui assuntos específicos, assuntos sobre funções do jogo e habilidades de cartas que estejam com algum problema, mal trabalhadas e/ou que muitos usuários reclamam e, mais importante, tentarmos sugerir ideias que corrijam e/ou melhorem tais situações em nosso amado Gwent.

Nossa primeira edição é sobre a Dançarina de Guerra, aquela elfa sabichona que está servindo como um ótimo carryover para os baralhos de Scoia’tael. A equipe da CDPR responsabilizada pelo Gwent já nos comunicou que ela terá ajustes em sua habilidade, então nos resta explicar as causas destes ajustes e especular o que poderá vir a mudar na habilidade dela. Então se aprochegue e vamos iniciar o Bate-Papo de Taverna!


Por que está sendo um problema?

Iremos tratar, nesta parte da discussão, o assunto como um problema. Mas não entenda problema no sentido depreciativo, mas sim no sentido de ser uma oportunidade a ser trabalhada/aperfeiçoada/melhorada no jogo. A Dançarina de Guerra possui a seguinte habilidade:

“Sempre que trocar esta unidade, ela é usada automaticamente em uma fileira aleatória.”

Com o decorrer do tempo, os jogadores de Gwent, tanto pro-players como casuais, já perceberam a importância de ter o chamado Card Advantage no jogo (ou seja, ser o jogador com mais cartas na partida, aquele que dará a cartada final na última rodada). E é aí que Dançarina de Guerra entra: ela está sendo a carta que previne o jogador que perdeu a rodada inicial de precisar gastar uma carta de sua mão, no início da próxima rodada, caso o oponente realize o “passe seco”. Isso muitas vezes atrapalha o oponente que venceu a rodada e precisou gastar uma carta a mais para tal. Imagine a seguinte situação: o oponente perde na moeda e precisa ser o primeiro a jogar. Você está jogando de Scoia’tael e, por ironia do destino, está com uma Dançarina de Guerra na mão. O oponente, por iniciar o jogo, sempre está com 1 carta a menos do que você, mas está na frente, neste exemplo hipotético, pela mesma razão. Digamos que, em certo ponto, você vê que não tem como vencer a primeira rodada e passa. Você não passa apenas porque sabe que não terá como vencer a primeira rodada, mas também porque sabe que o oponente vencerá a rodada com uma carta a menos na mão do que você e porque você tem a Dançarina de Guerra na mão, evitando que o oponente possa se recuperar de ficar com uma carta a menos passando direto no início da próxima rodada. Eis o problema. Agora vamos discutir as possíveis mudanças que ela irá sofrer nas próximas semanas, visto que o patch de Maio, com o balanceamento prometido, já está por vir.


Hora do Bate-Papo!

Bom, agora que temos claramente o porquê das mudanças já declaradas pela CDPR na Dançarina de Guerra, vamos especular o que poderá mudar nela.

1) Sua habilidade não ativará no início de rodadas.

Como já sabemos, algumas cartas tem em suas habilidades o termo “exceto”, ou seja, dando um limite na habilidade da carta. Neste caso, penso que colocar este termo na habilidade dela já seria o bastante. Veja: “Sempre que trocar esta unidade, exceto durante o início de rodadas, ela é usada automaticamente em uma fileira aleatória.”

2) Mudança na condição de sua habilidade.

Outra forma de mudar ela, sem trocar sua essência, é esta: alterar a condição da sua habilidade ser ativa. Esta seria a mudança no texto de sua habilidade, depois eu comento: “Sempre que esta unidade é trocada pela habilidade de um aliado, ela é usada automaticamente em uma fileira aleatória.” Na minha opinião, é a mudança que mais me agrada. Porém, penso que, tanto esta quanto a mudança acima, inutilizariam ela um pouco, visto que seu poder é baixo e daria apenas 3 pontos a mais no tabuleiro. Pense comigo: o combo mais comum nos baralhos de Scoia’tael, atualmente, é usar o Oficial Vrihedd para trocar o Vanguarda Vrihedd da mão (que possui base de poder de 6 pontos) e ativar a habilidade do Vanguarda Vrihedd, dando além de 6 pontos para o Oficial Vrihedd, mais 1 ponto para cada elfo aliado. Ou seja, a Dançarina de Guerra não seria usada em baralhos caso tivesse sua habilidade condicionada a ser trocada por um aliado, visto que faria pouquíssimos pontos (neste exemplo, com Oficial Vrihedd, daria 3 pontos para ele e apenas mais 3 pontos já que ela seria usada, enquanto o Vanguarda Vrihedd faz esta pontuação sozinho). Então, penso que para esta mudança ocorrer, a Dançarina de Guerra deveria receber um boost em sua base de poder. Acredito que ela tendo 5 pontos, ao invés de 3, já seria uma ótima carta para ser usada, pois pontuaria, olhando como um todo, 15 pontos, quando trocada pelo Oficial Vrihedd. O Vanguarda Vrihedd pontua mais do que isso, normalmente, mas ele possui a condição de que tenha muitos elfos no tabuleiro, a Dançarina de Guerra não precisaria de toda essa preparação para pontuar.

3) Mudar totalmente sua habilidade.

E, a última forma que eu penso que eles podem mudar a Dançarina de Guerra, é trocando totalmente sua habilidade por uma que, obviamente, não vou poder prever para você, caro(a) leitor(a). Como já bem sabemos, a CDPR adora mudar a habilidade das cartas por completo. Então, não podemos descartar que esta é, talvez, a maior chance de ser a mudança que farão nela. É esperar que não a deixem inútil, pois acredito que toda carta tem de ser útil de alguma forma.

 

Pessoal, agora é com vocês! O que vocês acham? Qual destas 3 opções que formulei, para você, parece ser a mais válida? Nenhuma? Então indique a sua ideia, estamos aqui para bater papo! Aguardo o comentário de vocês e até a próxima!

TAGS
RELATED POSTS
4 Comments
  1. Responder

    Dmm17

    23 de abril de 2018

    Mudar o efeito pra só ativar por efeito de aliado e poder para 4 ou 5 pontos, a depender de testes em relação a Saskia e Francesca. Esse o meu voto.

    • Responder

      LinkNecross

      24 de abril de 2018

      Obrigado pela sua opinião, grande Daniel San! 😉

  2. Responder

    JC

    22 de abril de 2018

    Boa noite, em minha opiniao, para resolver seria nao ativar ela no inicio das rodadas.

    • Responder

      LinkNecross

      22 de abril de 2018

      É, esta mudança simples já ajudaria e muito! 😉

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes