pub-1582217690077140
Curiosidades Datas Comemorativas

May the Force be with you

on
4 de maio de 2018

Apesar de escrevermos sobre Gwent e o mundo The Witcher  não poderíamos deixar essa data em branco, já que somos fãs de SW!

Vamos falar um pouquinho sobre o por que da data comemorativa de Star Wars..

Como a frase “May the Force be with you” (em português, “Que a Força esteja com você”) é uma citação famosa muitas vezes falada nos filmes de Star Wars, os fãs comumente dizem “May the Fourth be with you” (em português, “Quatro de Maio esteja com você”) neste grande dia.

O 4 de maio é considerado um feriado para fãs de Star Wars, para celebrar a cultura da saga e honrar os filmes. O dia é chamado de “Dia de Star Wars ” por causa da popularidade de um  trocadilho com o modo de chamar esse dia em inglês. O que começou como trocadilho calorosamente compartilhado pelos fãs tornou-se um verdadeiro feriado de Star Wars “Star Wars Day”, uma celebração especial que acontece uma vez por ano na galáxia distante, muito longe. Um dos primeiros registros conhecidos de “4 de maio” usado na cultura popular é em 1979.

Os fãs atuais de Star Wars não foram os primeiros a introduzir a frase “May the fourth be with you”!

Quando Margaret Thatcher foi eleita a primeira mulher como Primeiro Ministro da  Grã-Bretanha em 4 de maio de 1979, seu partido colocou um anúncio no   jornal  The London Evening Newsa que dizia “May the Fourth Be with You, Maggie. Congratulations.” Esta frase também foi registrada no  Hansard do Parlamento do Reino Unido.

Em 2011, a primeira celebração organizada do Star Wars Day ocorreu em Toronto, Canadá, no Cinema Subterrâneo de Toronto. As festividades incluiram um Game Show de Trivia sobre a Trilogia Original; um concurso de fantasias com o juri composto por celebridades; e a exibição em tela grande dos melhores filmes, mash-ups, paródias, e remixes da web. A segunda edição anual aconteceu na sexta-feira, 4 maio de 2012.

A própria Lucas Films, atual detentora da Disney,  disponibilizou um site com material comemorativo exclusivo a esta data: www.starwars.com/may-the-4th !!

Que a força  esteja com vocês ! #StarWarsDay

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes