pub-1582217690077140
Geralt de Rivia iniciantes The Witcher 3

A Saga de Livros de The Witcher – Parte 1

on
20 de dezembro de 2018

Olá bruxos e bruxas, como estão? não sei se vocês conhecem, mas a saga de jogos de The Witcher foi inspirada numa série de livros e contos escritos por Andrzej Sapkowski e publicados inicialmente na Polônia na anos 90. O sucesso foi tanto que deu origem aos demais livros, um seriado na televisão mais tarde transformado em filme. Pois então, trago a vocês as resenhas da série original, caso algum de vocês taverneiros tenha curiosidade de saber um pouco a história contada nos livros e contos (como todos sabem a história foi apitada para os jogos, ou seja, é diferente dos livros e contos publicados).

Antes vou falar um pouco da origem do universo do nosso querido bruxo “Geraldão”. Que vou separar por posts semanais, então espero que gostem!

The Witcher (em polonês: Wiedźmin) é uma série de contos e romances de fantasia escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski que seguem a história do mítico Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. No universo de Sapkowski, bruxos são caçadores de monstros geneticamente modificados que desenvolvem habilidades sobrenaturais quando jovens para combater ameaças mortais. O trabalho, além dos livros, foi adaptado para os quadrinhos, cinema, televisão, jogos de mesa, jogos de tabuleiro, jogos de cartas e, mais recentemente, jogos eletrônicos, os quais expandiram a marca mundialmente. Cinco dos romances desta série formaram o arco intitulado A Saga do Bruxo Geralt de Rívia (em polonês: Saga o wiedźminie) que posteriormente deu origem aos jogos.

Capa Americana do Livro “O Último Desejo”

Os primeiros contos foram publicados na revista polonesa Fantastyka a partir de meados dos anos 1980. O primeiro deles, chamado “Wiedźmin” (“The Witcher” no inglês), de 1986, foi escrito exclusivamente para um concurso realizado por esta revista, ficando no terceiro lugar. Posteriormente, em 1990, as quatro primeiras histórias abordando o bruxo Geralt foram apresentadas, na forma de livro, em uma coleção de contos também intitulada Wiedźmin (hoje fora de catálogo). Esta coleção continha adicionalmente o conto “Droga, z której się nie wraca” (tradução direta: “Caminho Sem Retorno” – você provavelmente já ouviu falar desse conto “Algo Termina, Algo Começa”), que fala sobre Visenna, a provável mãe de Geralt, e é situado antes das histórias do bruxo.

Espero que tenham gostado dessa 1ª parte. Até mais taverneiros!

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes