pub-1582217690077140
Novidades Rumores

Os segredos por trás das cartas reveladas no dia 25/01!!!

on
28 de janeiro de 2019

Sejam bem vindos, vampiros e princesas de todos os cantos, a mais um post sobre o nosso tão querido Gwent!!!

Na última Sexta-feira, dia 25/01, a CD Projekt Red organizou uma Stream de Desenvolvimento para falar um pouco mais sobre os seus planos para o futuro do Gwent. Apesar de grande parte da Stream ter como foco a Atualização de Líderes de Thronebreaker, uma pequena parcela teve tratou do desenvolvimento da expansão de Março, com direito à revelação de três artes premium de cartas que irão compô-la.

Apesar da escassez de informações a respeito dessa futura expansão – que ainda não teve nem sequer sua temática revelada oficialmente – é possível especular bastante em torno da mesma graças às animações das cartas reveladas. Apesar de parecerem bastante simples, é possível vê-las com outros olhos caso você seja um grande fã da saga de jogos The Witcher e conheça a DLC de TW3. Blood and Wine. Mas não se preocupe se você caiu de paraquedas aqui e não sabe nada por trás da história de B&W, pois trataremos de explicar a fundo quem são os personagens e qual a o conceito por trás de cada carta revelada (vale lembrar que, no fundo, são apenas especulações e não informações oficiais da CDPR, apesar de termos nos aprofundado bastante para elaborar esse post).

[Alerta de Spoiler – Essa matéria contém alguns pequenos spoilers sobre a história-base da DLC B&W de TW3, mas não impacta significativamente sua experiência caso você não a tenha jogado]

Primeira carta animada revelada:

 

A primeira carta retrata um homem sentado debaixo de um cogumelo fazendo carinho em alguns porcos com uma mão enquanto segura esboços de casas com a outra. Apesar de poder parecer uma cena qualquer no mundo de The Witcher (onde o estranho é apenas normal), se observarmos com cuidado o tamanho do cogumelo, a paleta de cores e, principalmente, a quantidade de porquinhos junto ao retrato de casas, é possível descobrir muito sobre a história por trás dessa mesma.

O homem sentado debaixo do cogumelo é ninguém menos que Artorius Vigo, tio de Fringilla Vigo e um mago Nilfgaardiano muito poderoso. Ele foi o responsável por criar a Terra das Mil Fábulas, um reino ilusório cujo objetivo era servir de entretenimento para Anna Henrietta e Sylvia Anna (“Syanna”), para isso, trazendo muitas fábulas à vida. Durante a DLC, Geralt acaba tendo que entrar dentro desse reino para trazer Syanna de volta dele e, nessa jornada, se depara com diversos personagens de fábulas e contos de fada além de descobrir um pouco mais sobre a história do lugar.

No caso dessa cena, os três porcos e as casinhas representam a fábula dos três porquinhos, transformados em personagens reais ao serem trazidos à Terra das Mil Fábulas por Artorius. Originalmente, os porquinhos foram criados por ele e eram animais dóceis, como retrata a animação tranquila. Porém, na ausência do mago, os feitiços que suportavam tais fábulas se enfraqueceram e, logo, os porquinhos se tornaram animais hostis. Essa transformação é retratada durante uma missão na DLC na qual Geralt tem que fazer o papel de “Lobo mal” (ao invés de “Lobo branco”) e derrubar a casa dos porquinhos para pegar um feijão mágico azul.

Não é possível afirmar se a carta virá a ser uma unidade (que no caso seria o próprio Artorius) ou uma especial (podendo representar a criação da Terra da Mil Fábulas através de sua habilidade). Entretanto, já é possível presumir que a expansão do Gwent poderia estar diretamente relacionada à temática de B&W.

Segunda carta animada revelada:

A segunda carta já se trata de algo um tanto mais genérico, visto ser apenas um rosto de aspecto estranho (para dizer o mínimo) com a boca completamente coberta por sangue. Apesar de não entregar muito através de sua arte, a arte dessa carta já havia sido utilizada anteriormente em Thornebreaker, através da carta Sangue. Apesar da informação parecer não possuir tanta relevância, a carta de Thronebreaker possuía o seguinte trecho de lore em sua descrição:”Uma especialidade vampírica, especialmente se as vítimas tiverem marinado em álcool.”

Logo, surge a primeira confirmação: a imagem se trata do rosto de um vampiro. Apesar de serem criaturas bastante presentes no universo de The Witcher, é na expansão Blood & Wine que tais criaturas mais se destacam (tanto vampiros superiores quanto inferiores). Isso, além de aumentar ainda mais as chances da expansão tratar sobre a história da DLC, aumenta ainda mais as chances de finalmente podermos ver um arquétipo focado em Vampiros!!!

Provavelmente, essa carta chegará ao Gwent como uma carta especial, visto que a arte não retrata nenhum personagem específico, e deve possuir grande sinergia com o possível arquétipo de Vampiros (ou ao menos partilhar de sua temática, ao remover poder de uma unidade para fortalecer outra ou ativar alguma mecânica nova introduzida com a expansão). 

Terceira carta animada revelada:

Por fim, chegamos à última carta!!! Conhecendo o sarcasmo próprio do mundo de The Witcher, seria possível dizer que essa cena não passa de um fenômeno natural que ocorre de cinco em cinco anos em que quatro animais distintos se alinham uns sobre os outros. Entretanto, se você é um super fã de contos ou já explorou a fundo a Terra das Mil Fábulas, você sabe que isso não é verdade!!!

O grupo de animais se trata de ninguém menos que os Músicos de Blaviken, composto por um galo, que fica sobre um gato, que fica sobre um cachorro que fica sobre um burro. O conjunto não passa de mais uma das ilusões da Terra das Mil Fábulas, sendo uma referência direta à fábula dos Músicos de Bremen e fazendo parte de uma das missões de B&W, mesmo que sejam mais como um “easter egg” da mesma.

Assim como a carta de Artorius, a carta dos músicos de Blaviken pode chegar à expansão de Março tanto como uma carta de unidade quanto como uma carta especial. O que se pode esperar, no entanto, é que ela venha a possuir uma mecânica divertida, para que encaixe com sua temática de Easter Egg do jogo original. O que podemos concluir, é que  agora fica bem mais fácil afirmar que o tema da expansão deve ser focado na história de tal DLC (mesmo que ainda não haja 100% de certeza em relação a isso).

Uma curiosidade é que, há mais de um ano atrás (enquanto a CDPR já vinha falando sobre uma futura expansão chegando ao jogo), a arte da carta da vampira Orianna (personagem que se destaca na DLC B&W) foi revelada num dos episódios de “A Round of Gwent” e, desde então, não houveram mais notícias a respeito da mesma, o que poderia indicar sua chegada nessa futura expansão!!

Orianna Card Art

Arte da carta da personagem Orianna, revelada durante o segundo episódio de A Round of Gwent!!

O fato é, se você é fã de vampiros ou de contos de fada (ou simplesmente está super ansioso por novos conteúdos chegando em Gwent), parece que teremos muitas novidades agradáveis chegando ao jogo em Março, numa expansão que promete trazer muitos easter eggs e fatos divertidos para os fãs da trilogia original, mas sem perder o aspecto mega sombrio e envolvente de seu universo!!!

Esperamos que tenham gostado do post!!!! Pretendemos trazer cada vez mais matérias como essa conforme as demais cartas da futura expansão forem reveladas!!!!

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes