Noticias

Taverna News #53 – 28/01

By on 28 de janeiro de 2019

Sejam bem-vindos, guerreiros de Lyria e Rívia, a mais uma edição do Taverna News!!!

Em dias bastante movimentados do começo ao fim, diversas novidades foram anunciadas para o futuro de Gwent nessa semana: começando com os resultados do Desafio das Facções e terminando não apenas com a revelação de líderes, mas com a de diversas mudanças que estão para chegar, a comunidade não poderia ficar mais animada e esperançosa com o jogo, quebrando os recordes de satisfação desde a chegada do Homecoming.

Sendo assim, sem mais delongas, aqui vão os destaques dessa semana:

Ao longo da última semana, três dos cinco novos líderes que chegarão na próxima atualização (e que estão relacionados à história de Thronebreaker) tiveram suas habilidades e suas quantias de provisão reveladas.

O primeiro deles foi Ardal aep Dahy, líder de Nilfgaard e antagonista de Thronebreaker. Seu custo de provisões já havia sido revelado na semana anterior através do Twitter de Jaggerous (embaixadora de Nilfgaard), mas sua habilidade só foi revelada no início dessa semana.

Com 16 Provisões adicionais, o líder irá contar com a habilidade de “Tomar uma unidade inimiga com 3 ou menos de poder, sendo esse valor aumentado em 1 para cada 4 cartas de tática em seu baralho inicial.

Já o segundo líder revelado foi Meve, a Rainha de Lyria e Rivia e protagonista de Thronebreaker que será a nova líder de Reinos do Norte. Sua revelação seguiu o mesmo padrão que a de Aep Dahy: seu custo de provisões foi divulgado através do Twitter do embaixador de Reinos do Norte (McbeardCH) e, sua habilidade, através de um vídeo de revelação.

Com 17 Provisões adicionais, Meve irá funcionar como um “Crach an Craite reverso”, pois sua habilidade consiste em reforçar uma unidade em 1 ponto com um Tempo de Recarga de dois turnos.

Também tivemos a revelação de Arnjolf, o patricida, personagem que se une ao exército de Meve durante uma batalha em Angren e que deseja a sua própria morte em batalha como redenção por seus erros passados. A quantidade de provisões do futuro líder de Skellige foi revelada pelo embaixador da facção (Shinmiri2) em seu Twitter e sua habilidade foi revelada em um vídeo de revelação transmitido junto à stream de desenvolvimento do dia 25/01.

Com 16 Provisões adicionais, Arnjolf terá uma das habilidades de líder mais complexas de todo o jogo. Ao ativá-la, ele irá invocar e jogar a si mesmo, uma carta com base de poder de 9 pontos e um efeito de mobilização, ao jogo. Sua mobilização consiste em invocar três Sereias (cartas de 2 pontos sem qualquer efeito) na fileira oposta e causar um de dano a cada uma delas. Além disso, a carta possui as categorias “condenado” e “guerreiro”, criando certa sinergia com Heimdall mas não podendo ser ressuscitada.

Imagens das artes das cartas dos líderes Arnjolf o patricida, Ardal aep Dahy e Meve, respectivamente.

Por fim, tivemos a revelação da arte e do custo de provisões do líder Eldain através do Twitter de SirPumpkin (embaixador de Scoia’tael), que provavelmente terá sua habilidade revelada ainda hoje (28/01), seguindo o mesmo padrão dos vídeos dos demais líderes.

Com 16 provisões adicionais, Eldain será o mais novo líder dos Scoia’tael

As habilidades e provisões dos líderes Eldain e Gernichora, assim como a atualização em si, devem ir ao ar até o dia 31/01, Quinta-feira (visto que o patch deve chegar ainda nesse mês). Sendo assim, fiquem alertas às suas redes sociais nessa semana para não perderem nenhuma novidade!!

Na última sexta-feira, dia 25/01, a CD Projekt Red realizou uma Stream de Desenvolvimento para mostrar ao público o que está por vir com a próxima atualização de Gwent, a Atualização dos Líderes de Thronebreaker.

Imagem promocional da Stream de Desenvolvimento sobre a atualização dos Líderes de Thronebreaker.

Comandada pela dupla Pawel Burza e Jason Slama, a transmissão durou cerca de meia-hora e conseguiu abordar muito mais do que apenas as habilidades dos líderes já anunciados, indo desde “nerfs” e “buffs” até grandes novidades que estão por chegar ainda nesse ano. Sendo assim, segue a lista completa das mudanças tratadas na stream (vale lembrar que muitas mudanças de menor relevância ainda devem chegar junto à versão final do update e só serão abordadas nos “Patch Notes”):

  • Livro de Recompensas Anual – Uma nova página será adicionada ao Livro de Recompensas, a do Ano do Javali. Aparentemente, a cada ano os jogadores irão desbloquear uma nova página, através da qual podem obter os conteúdos lançados naquele período. Através da página do Ano do Javali, os jogadores poderão desbloquear um novo tabuleiro tematizado, cartas premium*, recursos e, é claro, os novos líderes que virão com a próxima atualização (além das novidades que serão disponibilizadas ao longo desse ano). *Aparentemente, essa será a nova forma de obter as cartas premium do conjunto básico.

    • O time de desenvolvedores atualmente vem trabalhando duro na nova expansão que, aparentemente, seguirá uma temática bem sombria (tratamos isso um pouco mais a fundo ao explicarmos as cartas reveladas no final da transmissão).
    • Alterações nas cartas:
      – Regis passará a ter 4 de poder e sua habilidade agora será ativada através de Ordem e não mais de
      Mobilização.
      – Unicórnio e Chironex agora terão seus efeitos extra (o dobro de valor em suas mobilizações) ativados quando você já controlar um deles em seu campo de batalha.
      – Lança Obra-prima e Escudo de Wyvern agora só serão recarregados quando seu portador jogar uma unidade de sua mão para o campo de batalha.
      – Schirrú passará a destruir a si mesmo ao ativar sua habilidade de ordem.
      – O custo de provisões de Aposta de Iorveth passará de 14 para 13.
      – O custo de provisões de Chifre de Mahakam passará de 9 para 8.
      – O custo de provisões de Armadilha com Fogo passará de 6 para 5.
      – O temporizador de Armadilha Esmagadora passará de 3 para 2 turnos.
      – Letho de Gulet passará a ser uma carta com base de poder de 5 pontos, podendo ser utilizada tanto na fileira corpo-a-corpo para bloquear uma unidade, quanto na fileira à distância para ganhar uma troca adicional na próxima rodada.
      – A quantidade de provisões adicionais de Aracna Rainha passará de 12 para 15.
      – A quantidade de provisões adicionais de Bran Tuirseach passará de 13 para 16.
    • Melhorias de qualidade de vida:
      – As cartas premium estão disponíveis novamente nos consoles, sendo necessário habilitá-las manualmente nas configurações.
      – As animações de entrada dos líderes agora serão mostradas após a tela inicial da partida (correção do “bug” que mostrava o tabuleiro antes mesmo dessa tela).
      – As animações foram suavizadas para parecerem mais rápidas e agora os jogadores comprar suas cartas simultaneamente.
      – Haverá mais uma atualização de correção de bugs e melhorias para Thronebreaker em meados de Fevereiro.
      – Atalhos rápidos para alternar entre fileiras, líderes e cartas serão adicionados para os usuários de controle (Gamepad).


Demonstração das melhorias de qualidade de vida feita por Burza.

  • Mudanças no sistema de partidas:
    – Os jogadores não mais poderão cair de ranque ao perder partidas classificatórias (essa medida tem como foco trazer mais jogadores aos ranques altos, melhorando o tempo de espera por partidas, e não permitir que os mesmos deixem de jogar por medo de cair, incentivando-os a continuar jogando mesmo após alcançar um bom resultado).
    – O decaimento de final de temporada agora será fixo e dependerá diretamente de seu ranque final (como exemplo, Slama sugeriu que todos os jogadores cairiam 4 ranques abaixo de seu ranque anterior no início de cada temporada).
    – O gerenciamento de partidas passará por algumas mudanças para diminuir o tempo de fila e, ao mesmo tempo, criar partidas mais justas.
  • Gwent Masters:
    – A oitava edição do Gwent Open ocorrerá em Março, dando fim à primeira temporada do Gwent Masters, e promete ser um torneio único. Essa edição ocorrerá antes da chegada da nova expansão, o que garante diversos leaks durante o evento.
    – A equipe do jogo estará focada em trazer melhorias para o suporte de torneios para toda a comunidade após o início da segunda temporada do Gwent Masters, prometendo tornar os torneios ainda mais divertidos para todos.
  • Árvores de Temporada – As árvores de temporada provavelmente chegarão em Março e podemos esperar muito mais do que “simples árvores”. O foco dos desenvolvedores nos últimos meses se voltou para as diversas mudanças recentes no jogo (tendo como objetivo entregar algo de qualidade), impedindo, assim, que o sistema de árvores de temporada estivesse completamente finalizado em Fevereiro. Entretanto, Jason e Burza prometeram algum tipo de evento envolvendo a comunidade para celebrar a Temporada do Amor (que será a temporada de Fevereiro).
  • Leaks da Expansão de Março – E para fechar a stream com chave de ouro, nada melhor do que os bons e velhos leaks, por parte de Burza e Slama!!! De acordo com a dupla, as três cartas reveladas durante a stream farão parte da expansão que chegará ao jogo no final de Março!! Seguem as animações:

 

Aparentemente, todas as cartas fazem alusão à expansão Blood & Wine* de The Witcher 3, que muito provavelmente será o tema da primeira grande expansão do Gwent, como já havíamos apontado há muitas edições!!! Sendo assim, é bem provável que não tarde até que finalmente possamos ver muitos outros easter eggs e personagens relacionados à essa expansão dentro do card game!!

*A fim de não tornar essa edição tão extensa, optamos por fazer um post à parte contando um pouco mais sobre a história por trás das cartas reveladas e o que isso pode significar para o futuro do Gwent!!!

Outra novidade anunciada nessa semana pela CD Projekt Red foi o programa de recompensas por indicar o jogo a amigos. O “Indique um amigo” já está no ar e você pode começar a ganhar recompensas agora mesmo apenas convidando seus amigos para que comecem a jogar Gwent através de seu link personalizado.

Arte promocional do novo programa de indicações de Gwent

Ao todo, é possível obter em torno de 20 barris premium, 15 pontos de recompensa, 5 ingressos da Arena e 5 cartas Lendárias Premium para cada amigo que completar todas as missões (ambos recebem os prêmios quando o jogador convidado as completa).

Apesar de algumas das missões serem bem difíceis e necessitarem de certo tempo para que possam ser completadas, vale lembrar que são recompensas adicionais do jogo (ou seja, não excluem o resto do sistema de recompensas – que já é bastante amigável com os jogadores). Além disso, esse é apenas o início do programa, o que leva a crer que muitas outras missões ainda serão adicionadas caso o feedback da comunidade a respeito dele seja positivo.

Os jogadores interessados em convidar guerreiros para lutarem ao seu lado devem obter seu link personalizado, acessível através da Aba do programa de indicações dentro do perfil do usuário (é necessário fazer login com sua conta GOG para poder acessar a página).

Esperamos que os resultados do programa sejam bastante positivos e que a popularidade do mesmo cresça cada vez mais!!!

No último Sábado, pudemos acompanhar as semifinais e final da Gwent Pro Cup de Janeiro, o primeiro grande campeonato sul-americano após a chegada do Homecoming.

Apesar da ocorrência de problemas técnicos durante a gravação das partidas entre Joao1 e Mateolr.97, fazendo com que não pudessem ser transmitidas posteriormente, o resultado foi uma inesperada vitória por parte do colombiano, que conseguiu avançar até a grande final!!

Já do outro lado da chave, Fiu_Vuncan enfrentou vonSchwarz numa série de três emocionantes jogos. No final, Vuncan acabou levando a melhor e ganhou a última partida por uma diferença de apenas um ponto (tudo graças à Furia de Imlerith morta na mão de seu oponente, visto que suas cartas possuíam imunidade), se tornando a grande esperança do Brasil na finalíssima.

No último confronto da edição de Janeiro, o brasileiro conseguiu lavar a alma após o sufoco que vinha passando nos últimos jogos e levou o caneco para casa ao vencer os três jogos em sequência. Com uma grande diferença de pontuação em todos (e inclusive com direito a alguns BMs, ou provocações, após as partidas), Fiu_Vulcan foi o grande campeão da Gwent Pro Cup – Janeiro e levou R$1500,00 para casa!!! Quem sabe ainda não veremos mais uma grande disputa entre colombianos e brasileiros no futuro, dando assim, direito a uma merecida revanche??

Segue, assim, a chave completa com os resultados dessa GPC:

É importante destacar que a cobertura completa da GPC é feita por parte da XLG Uol. Sendo assim, é possível assistir novamente às transmissões (assim como acompanhar as futuras) através de seus canais oficiais na Twitch e na Steamcraft. Seguem todos os confrontos transmitidos nesse último sábado:

Vale lembrar que as inscrições para a Gwent Pro Cup – Fevereiro já estão abertas. É possível se inscrever para essa edição até às 10h BRST do dia 31/01 através do site do Battlefy, sendo possível alterar futuramente as decklists caso haja uma atualização de grande porte!!!

Outro ponto alto dessa semana foi a volta do TWIG, ou This Week in Gwent, com o nosso querido rapper Burza!! Na série de vídeos lançados semanalmente, o gerente da comunidade de Gwent faz um apanhado de tudo o que vem acontecendo no mundo do Gwent em cerca de 60 segundos!!!

Segue o vídeo completo com tudo o que rolou nessa semana até Quinta-feira:

Vale lembrar que uma nova edição do TWIG deve ir ao ar ainda nessa semana trazendo um resumo das novidades da Atualização dos Líderes de Thronebreaker, então fiquem ligados!!

Na última semana, também teve fim o primeiro Desafio das Facções de 2019, com direito a uma grande vitória por parte dos Monstros!!!! Se havia quem pensasse que Scoia’tael ou Skellige eram as facções mais fortes do momento, muitos se surpreenderam ao verem que os pegajosos e sombrios Monstros haviam triunfado na batalha!!!

Como forma de comemoração, até às 11h BRST do dia 31/01, os amantes de Monstros terão alguns benefícios. Dentre eles, vale destacar o modo especial da Arena “A Lei da Floresta” (onde apenas cartas de Monstros podem ser utilizadas), a possibilidade de adquirir barris da facção por 250 minérios cada (onde apenas cartas de Monstros podem ser obtidas) e o ganho de XP aumentado (em 50%) ao jogar com a facção.

Tabela com os benefícios conquistados pela facção vencedora desse desafio, os Monstros!!

E para começar o ano com uma notícia maravilhosa para os fãs da saga The Witcher, nada melhor do que anunciar a grande promoção dessa semana na GOG.com!!! Pela primeira vez desde seu lançamento (há mais de três anos atrás), The Witcher 3: Wild Hunt GOTY está com um Desconto de 70%!!! Isso significa que é possível adquirir o jogo completo (com acesso a todas as expansões e DLCs) do jogo por cerca de trinta reais!!! Vale lembrar que TW3 é um dos jogos mais premiados do mundo, com cerca de 100 horas de jogo só de conteúdo principal e com um mundo gigantesco para explorar. Além disso, caso o jogador deseje, também é possível adquirir a versão base do jogo (com 70% de desconto) e as expansões (com 60% de desconto) separadamente.

Arte promocional da oferta de The Witcher na loja GOG.com

Mas como a promoção envolve todo o universo de The Witcher, e não apenas TW3, também é possível obter os antecessores e spin-offs com um desconto considerável!!! The Witcher (1) e The Witcher Adventure Game estão com 85% de desconto, enquanto The Witcher 2 está com 84% e Thronebreaker: The Witcher Tales está com 25%!!!

Vale a pena aproveitar a oferta caso você tenha interesse em jogar algum dos jogos desse maravilhoso universo!!!

Agradecemos por acompanhar o nosso querido jornal e esperamos que tenham gostado de nossa reformulação!!! Até a próxima semana!!!

TAG
RELATED POSTS