Noticias

Taverna News #77 – 05/08

By on 5 de agosto de 2019

Sejam bem-vindos, dragões verdes e dourados, a mais uma edição do Taverna News!!!

TL;DR: Nessa semana, foi ao ar uma das maiores atualizações da história do Gwent, com direito a mais de 250 modificações em cartas, a adição de novos itens cosméticos e, até mesmo, um novo líder para o Sindicato. Junto à atualização, houve também a chegada da Temporada do Draconídeo, com direito a um modo de jogo sazonal bastante divertido. Por fim, também foi lançado um novo modo especial da Arena, onde é possível escolher o líder antes de construir seu baralho.

Sendo assim, sem mais delongas, aqui vão as notícias da semana:

Nessa semana, foi ao ar uma das maiores atualizações do Gwent, tanto em termos de modificações quanto pela sua importância a longo prazo. Assim como havia mencionado Jason Slama (diretor do Gwent na CDPR) já há algumas semanas, a atualização visava equilibrar o nível de poder entre todas as facções e mudar a curva de relevância das cartas, fazendo com que os jogadores não se sentissem mal por utilizar unidades de baixo custo de provisão.

Ainda falando sobre balanceamento, os desenvolvedores chegaram à conclusão de que a quantidade de dano causada por unidades bronzes deveria, em geral, baixar e que as habilidades de alcance deveriam ser substituídas por habilidades com restrição de fileira. Segundo os mesmos, durante o desenvolvimento do Homecoming a mecânica parecia bem mais interessante e divertida do que acabou se mostrando, apenas fazendo com que certas cartas se tornassem inúteis. Caso queira conferir a lista completa de modificações, segue o link com as notas de atualização.

Além disso, uma grande novidade foi a chegada de um sexto líder à facção do Sindicato, Sigismund Dijktstra, que já recebeu sua própria árvore de líder (e um visual alternativo) assim como também fizeram seus companheiros!! Segue o vídeo com sua revelação:

Por fim, a atualização também trouxe algumas melhorias de qualidade de vida ao jogo. Entre elas, são dignas de nota:

  • Chegada das versões animadas de todas as cartas do Sindicato (nem todas vieram junto ao lançamento);
  • Melhorias no sistema por trás do campo de busca do Construtor de Baralhos;
  • Melhorias na janela de pop-up exibida ao receber recompensas;
  • Abertura de barris facilitada – Agora, clicar em qualquer lugar da tela pulará para o barril seguinte;
  • As reações dos tabuleiros (à efeitos com grandes explosões) foram re-adicionadas ao jogo;
  • O tabuleiro do Sindicato agora possui elementos clicáveis – Um pequeno efeito visual é mostrado ao clicar no fogo na lateral;

Mesmo com tantas novidades em uma só atualização, a CD Projekt Red ainda promete nos surpreender com o que está por vir no restante desse ano. Já sabemos que a versão mobile de Gwent está sendo desenvolvida a todo vapor e não deve tardar a ficar pronta, mas o restante dos seus planos permanece um mistério. Basta aguardar para saber o que está por vir…

Junto à chegada da atualização, chegou ao fim a Temporada do Grifo e teve início a Temporada do Draconídeo. Contanto com sua própria árvore de recompensas e um modo de jogo sazonal bem divertido, a temática dessa temporada se voltará principalmente aos dragões e revelará um pouco mais da história de personagens já conhecidos da franquia The Witcher.

Arte promocional da Temporada do Draconídeo

As regras do Modo Sazonal são bastante diretas: cada jogador possui apenas 8 segundos para executar suas jogadas a cada turno. Além de incentivar o uso do raciocínio rápido e possibilitar erros divertidos durante a execução das jogadas, o modo também torna as partidas mais curtas e intensas, sendo que diversos jogadores gostariam que um modo permanente fosse criado a partir deste (com algumas alterações, é claro).

No entanto, o modo é extremamente difícil de se jogar nos consoles e os jogadores acabam enfrentando certos problemas ao utiliza líderes e cartas com animações muito longas. Algumas sugestões por parte dos fãs foram aumentar o tempo da rodada sempre que uma animação for executada, acelerar as animações ou simplesmente aumentar um pouco o tempo do contador.

Tratando agora das recompensas da árvore sazonal, parece que a CDPR caprichou dessa vez. Com um verso de cartas belo e minimalista, avatares da Saskia, Villentretenmerth e Keltullis, bordas atualizadas (e ainda mais bonitas do que as da edição passada) e duas cópias premium da carta Wyvern, a árvore dessa temporada ficará disponível até às 5h BRT do dia 29 de Agosto.

Cosméticos desbloqueáveis na Árvore “Saskia”:

 

 

 

 

 

 

 

Cosméticos desbloqueáveis na Árvore “Temporada do Draconídeo”:

Após diversos eventos especiais da Arena e um montão de feedback por parte dos jogadores, a CD Projekt Red pode estar apostando em algumas mudanças a longo prazo que visam dar um pouco mais de amor para o modo. Isso porque, nessa semana, foi ao ar o modo especial “Lidere o caminho!”, onde os líderes de cada baralho são escolhidos pelos jogadores logo no início da montagem.

Essa simples mudança nas regras já foi mais do que suficiente para agradar muitos fãs do modo, visto que possibilitou o uso de diversos líderes e estratégias que nunca foram realmente viáveis na Arena. Segundo alguns, inclusive, esse modo especial deveria se tornar a versão padrão da Arena o que, no final das contas, foi parcialmente confirmado por Pawel Burza. Segundo o gerente da comunidade do jogo, esse modo foi realmente criado com o intuito de testar melhorias para a Arena com base no feedback dos jogadores, no entanto, um rework ainda maior para o Modo Arena está por vir!!

Arte promocional do modo especial da Arena “Lidere o Caminho!”

O modo manteve as recompensas de sua versão normal e permanecerá disponível para ser jogado até às 7h BRT do dia 5 de Agosto.

Por fim, foi ao ar mais uma edição do TWIG (This Week in Gwent), o relatório semanal do mundo do Gwent apresentado por Pawel Burza. Nessa edição, o quadro tratou de enfatizar as novidades que chegaram no início dessa semana (stream dos desenvolvedores, nova atualização, líder em destaque e nova temporada) e anunciou oficialmente Trynet como o embaixador da facção do Sindicato. Segue o vídeo completo:

Agradecemos por acompanhar o nosso querido jornal!! Esperamos que tenham curtido esta edição!! Até a próxima semana!!!

TAG
RELATED POSTS