pub-1582217690077140
on
31 de agosto de 2019

A CD Projekt RED anunciou que adotará um modelo de “franquia dupla”, sendo elas The Witcher e Cyberpunk. Isso significa que, pelos próximos anos, sempre teremos pelo menos dois jogos em desenvolvimento dessas duas séries. A maior novidade aqui, portanto, é que a CD Projekt RED já pensa em mais jogos de Cyberpunk no futuro.

Cyberpunk

A CD Projekt RED adotou um novo modelo baseado em duas franquias

Conhecida principal por The Witcher, a CD Projekt RED agora se considera um estúdio de duas franquias. Em um relatório divulgado a investidores, a empresa afirmou que pretende se dedicar tanto à série quanto a Cyberpunk. Segundo ela, essas vão ser as duas principais séries às quais ela vai se dedicar no futuro.

O novo modelo deve permitir que a desenvolvedora trabalhe em vários projetos de forma simultânea. A ideia é combinar o conhecimento de times de desenvolvimento para aprimorar seus processos. Entretanto, isso não significa que as equipes vão se misturar, cada uma ficando responsável por um projeto.

Cyberpunk

A novidade surge em um momento no qual a CD Projekt RED revelou um crescimento de 26% em suas receitas. Além de The Witcher, a empresa tem em seu currículo títulos como GWENT e o vindouro Cyberpunk 2077. No entanto, essas não são suas únicas fontes de renda, que também incluem a loja virtual GOG.

Modelo de duas franquias

Essa migração para um modelo de duas franquias suportado por diversas linhas de produto independentes também permite a otimização das atividades de fabricação e financeiras, mitiga fatores de risco importantes e torna mais fácil que os funcionários da Companhia busquem satisfação profissional”, afirmou um comunicado emitido pela companhia.

Ainda de acordo com a CD Projekt RED, as vendas de The Witcher 3: Wild Hunt no primeiro semestre de 2019 foram maiores que as do mesmo período em 2018. Ou seja, as vendas continuam fortes. O lucro aumentou em 28%, o que auxiliou no custo do desenvolvimento de Cyberpunk 2077.

Por fim, a CD Projekt RED possui 953 funcionários. Desses, 632 são desenvolvedores. Além disso, do total, 25% são mulheres.

Na prática, isso pode significar que teremos mais jogos de Cyberpunk e The Witcher no futuro. Enquanto Wild Hunt finaliza a saga de Geralt de Rívia, ainda há o que explorar nesse universo. O mesmo pode ser dito do mundo futurista de Cyberpunk, cuja primeiro game chega às lojas em abril de 2020.

Na reunião, a CD Projekt RED revelou planos ambiciosos para The Witcher 3: Wild Hunt. Embora não tenha revelado números específicos, ela acredita que essa versão vai vender muito bem. Resta esperar para ver o que acontece a partir do dia 15 de outubro, quando o port chega oficialmente na plataforma.

Taverneiros, espero que tenham gostado nessa novidade, que nosso querido Geralt de Rívia vai voltar com tudo, ainda não temos deltalhes, mas qualquer novidade que soubermos, vou trazer para vocês ficarem por dentro, até a próxima!

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes