pub-1582217690077140
Noticias

Kami volta ao competitivo de League of Legends!!! Conheça sua trajetória!!

on
6 de setembro de 2019

Nesta sexta-feira (6), a Gillette anunciou o retorno do jogador Gabriel “Kami” ao cenário competitivo de League of Legends. Em suas mídias sociais, a marca publicou um vídeo narrando simbolicamente sua trajetória e seu hiato, além de afirmar que o jogo “não será mais o mesmo” com a sua volta.

Algumas horas após esse anúncio, a Pain Gaming também soltou um vídeo em seu canal no Youtube mostrando os melhores momentos da carreira do jogador e confirmando seu retorno ao elenco de cyber atletas da equipe. Inspirados por esses grandiosos highlights, decidimos relembrar junto a vocês toda a jornada de Kami até aqui:

Gabriel Bohm Santos, mais conhecido como “Kami” dentro dos Campos da Justiça, é um dos mais famosos jogadores competitivos de League of Legends do Brasil. Sua história no jogo começou em 2011 quando, com apenas 15 anos, já era considerado por muitos o melhor jogador brasileiro das filas ranqueadas. Conhecido por jogar na mid lane (rota do meio), Kami não tardou a transformar todo o seu potencial em uma carreira profissional, se juntando à Pain Gaming, em 2012, para disputar os primeiros campeonatos nacionais de LoL.

Imagem

Foto da line-up da Pain Gaming em 2012. Da esquerda para a direita, aparecem Tittu, BrTT, Kami, SirThulio e Mit.

Kami levou a outro patamar a expressão “vestir a camisa do time”, defendendo a organização ao longo de toda a sua carreira como jogador e conquistando diversos títulos junto a ela. Ao todo, o jogador alcançou quatro finais de CBLOL (das quais levou duas para a casa), conquistou o título do International Wildcard Tournament de 2015 e, ainda por cima, representou o Brasil no Campeonato Mundial de League of Legends de 2015 – no que ainda pode ser considerada a melhor campanha do país em solo internacional.

Kami se senta ao lado de Faker em uma das fotos mais memoráveis do League of Legends BR

Após o Mundial de 2015, a equipe entrou em decadência e foi remanejado diversas vezes até quase voltar ao topo no segundo split de 2017. Mesmo com uma campanha praticamente impecável por parte do jogador “Tipo Mid”, a Team One surpreendeu na grande final e tomou o caneco para si, abalando os ânimos de todo o elenco da tradicionalíssima Pain Gaming. Foi então que Kami decidiu se afastar um pouco do competitivo do jogo e se dedicar à criação de conteúdo e a outros projetos pessoais. No final das contas, ele não viria a deixar o jogo de lado e, ainda por cima, conseguiria se manter entre os melhores jogadores da Fila Solo/Duo mesmo sem treinar tanto quanto antes.

Ao longo desse período de quase dois anos, sua equipe foi da queda à ascensão, pouco a pouco tomando de volta o que era seu por direito e reconquistando seu espaço no cenário nacional. Após subir do Circuito Desafiante para o CBLOL, o time conseguiu alcançar a quinta colocação na fase de pontos corridos com 11 vitórias em 23 jogos – não passando para a fase eliminatória por conta de uma única derrota na última rodada.

Resultado de imagem para pain gaming 2019

Elenco da Pain Gaming durante a segunda etapa do CBLOL 2019

De forma geral, a tendência natural seria que a equipe se entrosasse cada vez mais com o passar do tempo e, assim, passasse a apresentar maior consistência durante as partidas nos próximos splits. No entanto, por que não aceitar um pouquinho mais de “tradição” e “dar um gás” num time tão “tradicional”? A volta de Kami cai como uma luva para a equipe, unindo o que há de melhor entre a nova e a velha guarda do LoL, incentivando a competição/aprendizado entre os próprios jogadores e alimentando o grande desejo da “maior torcida do Brasil”: voltar ao Mundial ostentando as cores de seu time e mostrar ao mundo do que os brasileiros são capazes!!!

Apenas o tempo poderá nos dizer se Kami conseguirá, ou não, voltar ao palco com força total. De qualquer modo, seu retorno deve servir de inspiração para que outros jogadores voltem a atuar na primeira divisão do competitivo do jogo, agradando ao público mais antigo e desenvolvendo ainda mais o cenário através do choque de experiências e conhecimentos das gerações.

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.