pub-1582217690077140
on
8 de outubro de 2019

Salveeeeeeee Taverneiros tranquilão?Hoje vamos falar um pouco do Mega Man, afinal quem nunca jogou um único joguinho do robozinho azul né?Então bora ler….

Criado pela Capcom no ano de 1987, o game japonês Megaman foi um grande sucesso na década de 80. O enredo do jogo é baseado na batalha entre dois gênios da robótica Dr. Albert Wily, criador do Protoman, e Dr. Thomas Light, criador do Megaman. Protoman é um robô super poderoso que Willy usa para obter vantagens e poder, já o Megaman é um herói que ajuda o mundo a se proteger das maldades do Dr. Willy.

 

O sucesso do Mega Man no mundo e em seu país de origem, gerou aparições também na TV. Além da participação especial no desenho Capitão N, Megaman já possuiu sua própria séria de desenho animado. Ela foi produzida em 1995, porém só foi exibida em telas brasileiras no ano 1998.

Uma franquia muito popular das décadas de 80 e 90, Mega Man rendeu uma série de produtos licenciados, sendo um das séries mais populares da Capcom. Quem gosta dos jogos do Mega Man mas não possui o console com o jogo, basta navegar na internet para achar os jogos online do Mega Man.

 

 

No século 20 com o nascimento do Dr Thomas Light e Albert Willy que anos mais tarde vieram estudar na mesma universidade Robot institute of technology, após se tornarem PhD’s no assunto ambos seguiram caminhos diferentes. Com grande sucesso Dr Light construiu um laboratório com o objetivo de beneficiar a humanidade através da tecnologia. Já o Dr Willy cansado de ser o “2º lugar” construiu uma fabrica secreta de robôs no pacifico para assim dominar o mundo.

 

Por que o Mega Man é azul?

 

Durante a PAX 2013 Kenji Inafune explicou várias curiosidades sobre seu tempo na Capcom e a criação de Mega Man. Segundo Inafune, a decisão de fazer com que Mega Man fosse azul partiu diretamente da limitação do hardware do Famicom (O Nintendo 8bits japonês).

Robôs feito por fãs

Em Mega Man 2, para Nintendo 8bits, a Capcom criou um concurso, apenas no Japão, onde jogadores podiam enviar seus desenhos e conceitos de robôs para serem inimigos do Mega Man. Chamado de “bosu kyara boshuu” ou em uma tradução livre “concurso para personagens chefes”. O concurso teve várias edições para promover o lançamento de vários jogos de Mega Man.

O túnel

 

 

O túnel antes dos chefes tinha várias funções. Uma delas era bem óbvia, servir como um ponto de “save” para o jogador continuar depois que perdia para o chefe da fase, porém ainda possuía vidas.

 

 

Gun’s n Roses em Mega Man X5

Na versão americana de Mega Man X5, os nomes dos chefes do jogo são muito parecidos com os dos ex-integrantes da banda Gun’s n Roses, confira: Grizzly Slash, Squid Adler, Izzy Glow, Duff McWhalen, The Skiver, Axle the Red, Dark Dizzy e Mattrex.

 

É isso aí, espero que tenham gostado e um abraço do Plíninho.

 

#Megaman  #Capcom  #Rockman

 

 

 

Fontes de Pesquisa: Web artigos e Tech Tudo.

 

 

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes