pub-1582217690077140
Cultura Nerd Jogos antigos Jogos Retrô

Alex Kidd! Um clássico da geração 8 bits.

on
21 de outubro de 2019

Salve Taverneiros, Hoje trago um pouco desse clássico da era 8 bits que foi um jogaço e que era top se aventurar de moto e jogar o famoso (PEDRA – PAPEL – TESOURA), bora ler?

Alex Kidd é um personagem criado pela Sega, fazendo sua primeira aparição em Alex Kidd in Miracle World, para o Master System em 1986. Seu auge de popularidade foi o final dos anos 80, sendo protagonista de uma série de games lançados pela Sega em consoles e arcades, expandindo seu universo para livros e quadrinhos. Antes do aparecimento de Sonic the Hedgehog, em 1991, foi considerado um mascote não-oficial da Sega, posto que “tomou” de Opa-Opa, de Fantasy Zone.

A popularidade de Alex Kidd se deve em grande parte a Alex Kidd in Miracle World, que foi incorporado à memória de vários modelos do Master System (podia ser jogado sem precisar do cartucho). Apesar do status, a Sega queria um mascote para competir com Mario, da Nintendo, tarefa que Alex Kidd não era considerado capaz. Em 1991, a Sega apresentou Sonic, que se tornou mais popular que Alex Kidd, ficando como mascote oficial.

No jogo original, Alex é um órfão que mora sozinho no Monte Eterno, no planeta Aries (também conhecido como “Mundo dos Milagres”), onde treinou na técnica Shellcore. Essa técnica permite que um ariano altere o tamanho e a resistência de seus punhos com força de vontade, sendo capaz de quebrar enormes pedras com os punhos.

Após o desaparecimento do rei Sander Radaxian (referido no manual como “King Thunder”), o planeta Aries cai em desordem. O usurpador Janken the Great sequestra o próximo na fila do trono, o príncipe Igul (referido no manual como “Egle”), e sua noiva, a princesa Lora. Muitos dos cidadãos são transformados em pedra através da magia de Janken.

Alex Kidd descobre de moribundo que é, de fato, um membro perdido da Família Real Radaxiana: filho do Rei Thunder e irmão do Príncipe Egle. Alex vai descobrir o paradeiro de seu pai, resgatar seu irmão, restaurar o reino e destruir os lacaios de Janken. Numerosos artefatos mágicos e medalhões são necessários para progredir na história. Durante o jogo, Alex pode coletar “Baums” (a moeda do Miracle World), usados para comprar vidas extras, itens, power-ups e veículos como o Sukopako (motocicleta) e o Peticopter (um pequeno helicóptero movido a pedal).

Apesar do visual colorido, o jogo oferecia uma boa dose de desafios, especialmente contra alguns chefões mais difíceis que tinham um caráter aleatório no pedra-papel-tesoura, dependendo muito da sorte. Como não dava para salvar o progresso, ao acabar todas as vidas a aventura recomeçava, o que deixou muita gente frustrada (mas olha só, temos uma dica que pode ajudar que for tentar se aventurar: Quando aparecer a tela de Game Over, mantenha pressionado Cima e pressione o botão 2 oito vezes para receber um Continue. Você também deve ter mais de 400 moedas para esta dica funcionar,Havia um item especial que permitia visualizar o que o chefe estava pensando durante a “batalha”, o que facilitava um pouco as coisas, mas mesmo assim, alguns oponentes mudavam de pensamento muito rapidamente, o que exigia habilidade do jogador para alterar sua própria opção em frações de segundos.

Fases aquáticas e aéreas faziam parte da jornada de Alex.

  O irmão gêmeo de Alex preso e o herói entrando no castelo do chefão.

 

 

CURIOSIDADES.

Em Segagaga, jogo lançado pela Sega em 2001 para Dreamcast, Alex Kidd é visto trabalhando como atendente em um comércio.

Já em Altered Beast é possível ver, durante uma fase, os túmulos de Alex e Stella, os dois personagens marcantes da franquia Alex Kidd.

 

 

 

É isso, espero que tenham gostado de ler um pouco do menino macaco e conhecer um pouco desse herói, até a próxima e um grande abraço do Plíninho.

 

#AlexKidd    #Sega    #TecToy    #JogosAntigos    #JogosRetrô    #MasterSystem     #TavernadeRivia

 

 

 

 

Fontes de pesquisa: Memória Bit, Blog TecToy e Tech Tudo.

TAGS

22 de outubro de 2019

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes