pub-1582217690077140
BGS Cultura Nerd Curiosidades Eventos

05 atrações que estiveram na BGS 2019.

on
24 de outubro de 2019

Salve Taverneiros tudo muito tranquilo?

Quem aí foi na BGS 2019? Pois é se vc foi com certeza viu destre outras essas 05 atrações por lá, não é?

A Brasil Game Show, conhecida como BGS, já tem lugar reservado no calendário do gamer brasileiro. Todos os anos, personalidades do mundo do entretenimento eletrônico comparecem para conversar com fãs e apresentar alguns de seus planos para a indústria e, claro, para o território tupiniquim. Pessoas vestidas de seus personagens favoritos (cosplayers) e empresas de olho em mostrar produtos também marcam presença.

Com início no dia 9 de Outubro, apenas para jornalistas, e dia 10, para todo o público, separei 05 super atrações que você com certeza conferiu nos cinco dias que a edição de 2019 da BGS reservam. Confira abaixo:

1- Convidados de peso

Alguns dos maiores nomes da indústria dos videogames foram convidados a participar da edição 2019 da BGS. Street Fighter, Dark Souls, Doom, Mario. Se você é ligado no mundo dos jogos, com certeza já ouviu falar nessas franquias, e elas marcarão presença no evento através de seus criadores ou de quem de alguma forma contribui no desenvolvimento.

Neste ano, os convidados foram Hidetaka Miyazaki, presidente da From Software e criador da série Dark Souls e dos jogos Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de Doom e Quake; Al Lowe, criador de Leisure Suit Larry, um famoso jogo do final da década de 1980; Shota Nakama, famoso produtor musical criador da Video Game Orchestra e que tem em seu currículo trabalhos em Final Fantasy e Kingdom Hearts; Yoshinori Ono, criador de Street Fighter; Charles Martinet, a eterna voz de Mario e vários outros personagens da Nintendo; e Howard Warshaw, criador de alguns jogos para Atari; Ed Boon, o criador e atualmente produtor da franquia de jogos de luta Mortal Kombat.

2- eSports e Game Jam

Palco de campeonatos do mundo do esporte eletrônico, a BGS sediou competições de CS:GO e Fortnite, para a realização das disputas entre jogadores profissionais, houveram narração e comentários por pessoas de renome do segmento.

A Game Jam também deu as caras na edição 2019 da BGS. Já comum em eventos de videogames pelo mundo, trata-se de disputas em que pessoas se inscrevem para, no prazo de 48 horas, desenvolverem um jogo “do zero”. Venceu a equipe que teve a melhor obra.

3- Museu, consoles e cosplay

A BGS foi prato cheio para quem gosta de apreciar a história da jovem indústria dos videogames. Dos mais velhos aos mais novos, todos que compareceram conheceram a evolução dos jogos eletrônicos através da exposição de mais de 100 aparelhos, além de jogos e acessórios que marcaram época, exposição feita pela escola de desenvolvimento de jogos SAGA.

Para quem gosta de uma boa jogatina, máquinas de fliperama (ou arcade, se preferir este termo) estiveram disponíveis para o público jogar, a qualquer hora do evento, sem custo adicional.

4- Vila do Chaves em tamanho real!

No estande do SBT, a emissora reconstruiu a vila do Chaves para os fãs se sentirem mais perto dos seus ídolos.

5- Razer trouxe um palco cheio de novidades

Este ano, a participação da Razer na BGS veio com mais força. Além do maior estande já feito pela empresa em toda história do evento, a empresa prometeu novas experiências, seja na plateia, assistindo a grandes jogadores dos times paiN e Detona Gaming na área free-to-play experimentando os lançamentos, ou no palco, disputando uma partida de Street Fighter com Keoma. A programação esteve extremamente variada e o público se alegrou por muita interação e surpresas.

Para manter a tradição de palco mais animado e vibrante da BGS, a Razer realizou batalhas de rap com temas de games, festival de dança, quizzes relâmpagos e sorteios dos cobiçados brindes da marca, além de promover torneios diários de jogos como Tekken 7, PUBG Lite, TFT e Gang Beast.

No estande, o visitante da feira ainda poderam conhecer o Razer Gold, serviço de crédito virtual da Razer, bem como o programa de recompensas chamado Razer Silver.

 

 

 

Então é isso Taverneiros, quem foi na BGS 2019 conferiu essas e muito mais atrações nesses 5 dias de muita alegria e descontração.

 

Grande abraço do Plíninho.

 

#BGS      #BGS2019      #Feiradegames      #Jogos      #Eventos    #TavernadeRivia

 

 

 

 

Fonte de pesquisa: Show Metec.

 

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes