pub-1582217690077140
Geek Jogos Nerd Novidades Review Sem categoria

SKY: O JOGO MOBILE DOS CRIADORES DE JOURNEY

on
30 de outubro de 2019

Jogos podem ter os mais diferentes objetivos, sendo o seu principal entreter o jogador. Podem ser focados em completar quests, trocar tiros e ver quem sobrevive ao fim da partida, resolver quebra-cabeças e enigmas… ou simplesmente nos proporcionar um momento de relaxamento e descontração. E é sobre um jogo focado no último ponto que citei que vamos falar hoje.

Sky: Children of the Light é o mais novo jogo da That Game Company, empresa responsável por títulos como Flower e Journey. O jogo é a primeira experiência para mobile da empresa , sendo o seu desenvolvimento dividido em dois períodos: O primeiro, para IOS, teve seu beta iniciado em 2017, com a liberação oficial do game para download em 18 de julho de 2019. O segundo período, voltado para Android, encontra-se em beta desde Agosto de 2019, sendo que esta que vos escreve esta atualmente participando do beta e vem lhes trazer as primeiras impressões sobre o jogo.

Sky possui uma premissa simples: você é uma “criança da luz”, cujo objetivo é reunir-se com outros jogadores e ajudar a devolver as estrelas para as suas constelações, além de resgatar espíritos perdidos (que te dão melhorias e itens exclusivos em troca) e desvendar os mistérios desse mundo.

Você pode voar no jogo (elemento muito presente em todos os jogos da empresa) utilizando sua asa em formato de capa. Tocar em nuvens recarrega sua energia de voo, te auxiliando à ir mais longe. O jogador também faz uso de velas para iluminar os espíritos que encontrar, bem como para acender outras velas no caminho, que contam para criação de tributos de luz, os quais podem também ser comprados por cash.

O personagem também pode ser customizado, podendo se alterar a asa, e o cabelo, além de acessórios, que podem ser obtidos por meio de pequenas missões dentro do jogo ou comprando diretamente da loja.

Assim como em Journey e Flower, a experiência de jogo é de encher os olhos e os ouvidos. A trilha sonora é emocionante, ao mesmo tempo que carrega uma sensação de paz e tranquilidade, que é complementada pelo visual colorido e alegre do jogo.

Mas o que o jogo apresenta de tão diferente em relação aos seus antecessores?

Ao contrário de Journey, onde as interações com outros jogadores são limitadas à sons que geram um símbolo luminoso acima do jogador, em Sky a interação com pessoas é parte essencial do jogo. É possível jogar com até 8 pessoas de uma vez só, além de que os nomes não são escolhidos por cada pessoa, mas sim pelo amigo que aceitou o convite (seria como os nomes dos seus contatos de Whatsapp, onde você coloca o nome que quiser), mas tendo o limitador de que nomes ofensivos não são permitidos (justamente para evitar qualquer comportamento negativo dentro do jogo).

Também é possível conversar por chat com as pessoas que se tornam suas amigas, sendo as conversas por chat possíveis de dois modos: bancos, onde você acende uma vela e se senta com um amigo e, por tempo limitado, vocês podem trocar mensagens sobre o que quiser, ou liberando a habilidade de chat, que permite que com o gasto de tributos de luz, você possa iniciar conversas onde quer que esteja com seus amigos.

Ter amigos no jogo também desbloqueia algumas interações especiais, como voar de mãos dadas, permite acessar algumas áreas bloqueadas, além de aumentar a sua constelação pessoal, onde cada amizade representa uma estrela.

E toda essa interação, mesmo sendo um jogo para celular, não é à toa. De acordo com o presidente da That Game Company, Jenova Chen: “para Sky eu tive a inspiração a partir do sentimento de que estamos todos conectados, e eu penso que a verdadeira felicidade vem da pessoa genuinamente querer ajudar os outros, e tem muitas mecanicas no jogo que envolvem o dar (no sentido de se doar). Então, eu acho difícil resumir o jogo, mas acho que o se doar é um elemento comum nele”.

Apesar do foco em jogar em grupo, o jogo não se torna estressante ou irritante como outros estilos de jogos em grupo. Sky é um jogo criado com a premissa de ser relaxante, de entreter e de se aproveitar o momento que é na minha opinião a marca central da empresa.

Falando um pouquinho sobre o beta: no momento em que escrevo esse artigo, o jogo encontra-se em sua versão, 0.6.5, a qual está rodando de forma fluida, com gráficos já otimizados mesmo para o meu fiel Galaxy S7 cujo Android 8.0.0 já não está mais na lista dos mais novos do mercado mobile. Boa parte disso se deve à velocidade de resposta e análise de bugs da TGC, que não leva mais do que 6 horas (acreditem, a resposta mais tardia que eu recebi da empresa, levou 5 horas e 47 minutos para chegar à minha caixa de e-mail), mostrando que realmente estão preocupados em entregar um jogo de excelente qualidade para todos.

Lógico, por ser um beta, ainda há um longo caminho pela frente antes do lançamento oficial para o Android. Porém, para quem tem um Iphone, a parte boa é que o jogo já foi lançado oficialmente. Então fãs da maçã, aproveitem e confiram o jogo na App Store!

E se você não curte jogos para celular, ainda assim Sky pode te agradar, pois a ideia da empresa é expandir o jogo posteriormente para PCs e consoles!

Bom, é isso. Se quiserem saber mais sobre o jogo, entrem na página do mesmo em https://thatskygame.com/

Nos vemos em um próximo papo de taverna, até mais!

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes