Noticias

Taverna News #86 – 04/10

By on 4 de novembro de 2019

Sejam bem-vindos, anões e gnomos, a mais uma edição do Taverna News!!!

TL;DR: Nessa semana, ocorreu tão esperado lançamento da versão mobile do jogo Gwent: The Witcher Card Game. Para comemorar o acontecimento e prestigiar os novos jogadores, a CD Projekt Red decidiu presentear os usuários de iOS com diversos presentes e bônus.

Além disso, o diretor do Gwent, Jason Slama, preparou uma série de vídeos instrutivos para os jogadores iniciantes que está sendo publicada em partes. Como se isso já não fosse suficiente, o jogo também recebeu sua atualização 4.1, dando início à Temporada de Mahakam.

Sendo assim, sem mais delongas, aqui vão os destaques da semana:

Na última terça-feira, foi lançada a tão aguardada versão de iOS do card game Gwent: The Witcher Card Game. O jogo, lançado oficialmente em Outubro do ano passado, recebeu uma série de atualizações e expansões ao longo do último ano até que alcançasse o estado de consistência em que se encontra atualmente. Além de ser completamente gratuito, também é considerado um dos mais generosos de seu gênero e vem fornecendo cada vez mais suporte para jogadores iniciantes. Segue o trailer de lançamento da versão mobile:

A versão mobile de Gwent permite que os jogadores compartilhem seu progresso com a versão de PC (GOG.Com) e, ainda por cima, possam enfrentar jogadores de qualquer outra plataforma em partidas não-amistosas. Os servidores e rankings do jogo são globais – mesmo havendo tabelas de classificação por região -, o que permite que jogadores ao redor de todo o mundo se enfrentem a qualquer hora e lugar.

A recepção da versão de iOS por parte do público vem sendo bastante positiva e a player base do card game vem aumentando consideravelmente ao longo da última semana, levando em consideração que ainda são poucos os dispositivos capazes de rodá-la. Isso pode ser percebido através das diversas publicações no reddit do jogo, por usuários começando ou retornando ao jogo e pelo aumento em suas inscrições, mas o veredito final só será obtido através do término da temporada atual, com a revelação do número total de jogadores ranqueados.

Para comemorar o lançamento e incentivar novos jogadores a aproveitarem o jogo, a desenvolvedora também disponibilizou alguns presentes para os usuários da versão de iOS. Todos os jogadores que fizerem login através dessa versão antes do dia 05/11, às 07h59 (BRT), receberão um pacote de boas-vindas contendo um Barril Premium Supremo e um Fragmento de Espelho. Além disso, os jogadores também poderão receber um barril de cada facção ao logarem ao longo dessa primeira semana e poderão se beneficiar de bônus de XP de 50%.

Arte do Pacote de Boas-vindas disponibilizado no lançamento da versão mobile do jogo

Arte de divulgação dos barris premium e bônus de XP da semana de lançamento da versão mobile

Com o lançamento da versão de Android agendado para o início do próximo ano e muitas outras novidades ainda prestes a serem anunciadas (a equipe da CDPR revelou que está trabalhando em um roadmap), a tendência é que o jogo se expanda cada vez mais e ascenda no mercado dos jogos de carta. Tudo aponta para um excelente final de 2019 e um ano de 2020 ainda melhor!!!

Em função da quantidade de novos jogadores chegando ao jogo, o time da CDPR decidiu criar uma série de vídeos para ensiná-los a jogar passo a passo, melhorando seu primeiro contato com o Gwent. Batizado “Gwent Guide”, o projeto promete ensinar tudo que é preciso para já começar com tudo nas partidas classificatórias.

A primeira parte do guia já foi publicada e trata de explicar o sistema de rodadas do jogo, bem como as estratégias normalmente utilizadas para dividir seus recursos entre elas. Segue o vídeo completo:

Ao longo das próximas semanas, a série deve receber continuações, abordando outras mecânicas complexas do jogo como o sistema de criação de baralhos, as partidas classificatórias e algumas das principais palavras-chave. Essa forma de apoio aos jogadores iniciantes pode acabar se mostrando um grande diferencial para a construção de uma base de jogadores saudável e crescente conforme o jogo atinge novas plataformas e recebe novos conteúdos.

Com a chegada da atualização 4.1, a Temporada do Gato deu adeus e teve início a Temporada de Mahakam, que trouxe novas recompensas, itens cosméticos e um novo modo sazonal ao jogo. A regra do modo é bastante clara: todas as unidades utilizadas recebem resiliência. No entanto, é preciso ficar atento ao fato de que os artefatos também são contados como unidades nesse modo e que todas as unidades “invocadas” não ficam resilientes, diferente daquelas que “surgem”.

Imagem

Arte oficial da Temporada de Mahakam

Itens cosméticos das árvores de temporada da Temporada de Mahakam

A Temporada de Mahakam, assim como seu modo sazonal e sua árvore de recompensas, se encerrará às 6h BRT do dia 10/12. Vale lembrar que a temporada a sucedê-la sera a da Caçada Selvagem, que deve chegar junta a uma atualização (4.2) ainda no mesmo dia.

Para encerrar mais uma edição com card de ouro, é hora de falar do TWIG (This Week in Gwent). Nessa semana, Pawel Burza celebrou o grande lançamento da versão mobile de Gwent, além de tratar de outras novidades que chegaram ao jogo recentemente, como a atualização 4.1, a Temporada de Mahakam e uma nova série de guias do jogo apresentados por Jason Slama. Segue o vídeo completo:

Agradecemos por acompanhar o nosso querido jornal!! Esperamos que tenham curtido esta edição!! Até a próxima semana!!!

TAG
RELATED POSTS