pub-1582217690077140
Cinema Cultura Nerd Taverna de Rivia

Hulk! Esmagando sua história pelo Taverna.

on
5 de novembro de 2019

Salve Taverneiros tudo bem?

Hoje trago aqui pelo Taverna de Rívia um pouco da história do carinha esverdeado que quem o conhece sabe que não é uma boa deixa-lo com raiva não é? Tendo sua famosa frase HUUULK ESMAGA Hulk é mundialmente conhecido pela sua transformação sempre que alguma situação o deixava nervoso o levando a sua identificação que todos conhecem, mas vamos parando por aqui já que abaixo temos uma ótima leitura.

 

É comum que os super-heróis possuam duas identidades, a civil, também conhecida como identidade secreta, e a heroica. O mesmo acontece com um dos heróis mais populares e poderosos da Marvel, que não apenas possui duas identidades, como elas disputam o controle do corpo que compartilham. Essa é a dinâmica entre Bruce Banner e seu alter ego, o Hulk, e por isso são dois dos personagens mais complexos dos quadrinhos. O Hulk, por vezes referido como O Incrível Hulk (The Incredible Hulk, no original em inglês) é um personagem de quadrinhos/banda desenhada do gênero super-herói, propriedade da Marvel Comics, editora pela qual as histórias do personagem são publicados desde sua criação, nos anos 1960. Concebido pelo roteirista Stan Lee (1922-2018) e pelo desenhista Jack Kirby (1917-1994), teve sua primeira aparição junto ao público original dos Estados Unidos na revista The Incredible Hulk n°1, lançada no mercado americano pela Marvel Comics em maio de 1962, um título solo do personagem, garantindo-lhe o acesso ao que mais tarde seria popularmente conhecido como Universo Marvel dos quadrinhos/banda desenhada. A partir de então, o Hulk tem aparecido, protagonizando ou não, diversas histórias da editora, se tornando um dos mais visualmente reconhecíveis da mesma, tendo o universo entorno do personagem se expandido continuadamente ao longo das últimas décadas. Apesar de fugir de diversos padrões pré-estabelecidos para super-heróis enquanto personagem da cultura pop mundial, Hulk é considerado um super-herói, mais pelas características sobre-humanas por ele apresentadas do que por conceitos bases de inserção no gênero.

 

VERDE DE RAIVA

O Dr. Robert Bruce Banner era um cientista do governo norte-americano, cujo trabalho era desenvolver uma poderosa bomba gama porém minutos antes do teste subterrâneo da bomba de raios gamas, um civil invadiu a área de testes. Bruce rapidamente saiu em resgate daquele homem desavisado e conseguiu empurrá-lo para a área segura, contudo, não conseguiu escapar a tempo da detonação. A radiação da explosão deveria ter matado Bruce, no entanto, o que aconteceu foi que seu corpo absorveu as partículas gama, que modificaram o DNA do cientista.

Bruce foi levado imediatamente para a ala hospitalar da base militar e lá se transformou pela primeira vez no monstruoso Hulk (nome dado por um dos soldados que o enfrentou). A princípio, a transformação ocorria ao pôr do sol e se revertia com o nascer do sol. Todavia, isso mudou ao longo do tempo, e a transformação em Hulk aconteceria sempre que seu corpo liberasse adrenalina.

Ao se transformar, o corpo de Banner passava a irradiar partículas gama e aumentava de tamanho e musculatura, além de sua pele mudar de cor. Tornava-se um gigante verde extremamente forte e muito, mas muito furioso. O Hulk retinha apenas parte da mente e memórias de Bruce Banner e é muito relutante em retornar a forma do pequeno cientista. Betty Ross era uma das poucas pessoas capazes de acalmar o Hulk.

 

O 1º HULK DA TELEVISÃO

O personagem mais enfurecido e esverdeado de todos os quadrinhos da Marvel já ganhou diversas representações no cinema e televisão. Ultimamente, em tempos de computação gráfica, os diretores vem recorrendo ao CGI para dar vida ao alter ego do Dr. Bruce Banner. Porém, nem sempre foi assim. Há alguns poucos anos atrás não era possível criar um personagem utilizando somente recursos de computação gráfica, mas isso não foi empecilho para que o gigante verde estreasse na televisão.

Tal estreia aconteceu em 1978, quando a série The Incredible Hulk, do canal americano CBS, foi lançada. Na época, cinema e televisão ainda não contavam com efeitos especiais sofisticados e os produtores da série recorreram aos dotes físicos do fisiculturista Lou Ferrigno para “criar” o primeiro do Hulk da televisão. O Dr. Robert Bruce Banner, na série Dr. David Bruce Banner, era representado pelo experiente ator de TV Bill Bixby (Meu Marciano Favorito, a série). Juntos eles protagonizaram esta série que foi sucesso nos anos 80.

 

TRABALHO EM EQUIPE

Hulk é um dos personagens mais presentes no universo Marvel , já tendo participado de várias equipes de super-heróis.

Por exemplo, foi a razão pelo qual os Vingadores foram formados pela primeira vez. Certa vez, o deus asgardiano, Loki, usou sua magia para controlar o Hulk, fazendo ele combater Thor. Respondendo o pedido de ajuda do deus do trovão, Homem de Ferro, Homem-Formiga e a Vespa apareceram para restaurar a consciência do gigante verde. Após isso, Hulk se junta aos outros heróis e juntos derrotam Loki.

Apesar de sua aliança aos vingadores não ter durado tanto tempo, Hulk ainda se aliaria a muitas outras equipes. Junto de Doutor Estranho e Namor, foi fundador dos Protetores e um membro fixo por um bom tempo. Também já foi um integrante do Novo Quarteto Fantástico e assumiu a posição da Guerra entre os Cavaleiros do Apocalipse.

 

Força ilimitada

É isso mesmo, Hulk não tem super-força, ele está em outro nível infinitamente superior. A força desse personagem pode aumentar milhares de vezes à medida que fica mais furioso. Sua força é tamanha que ele já foi capaz de destruir um asteroide duas vezes maior que a Terra com apenas um soco! É a sua força que o permite pular grandes distâncias de uma só vez.

Resistência e vigor ilimitados

O condicionamento físico e suas resistência precisam acompanhar o ritmo do aumento de sua força, ou seu golpes não apenas destruiriam o inimigo como a si próprio. Poucos materiais são capazes de perfurar sua pele,  o adamantium e o vibranium são alguns deles. Seu vigor, em união à sua força, permite com que o Hulk corra a grande velocidades.

Fator de cura regenerativo

Caso alguém consiga ultrapassar a barreira da resistência do corpo do Hulk e conseguir feri-lo, se deparará com o fator de cura do personagem. Hulk é capaz de regenerar ferimentos, mesmo aqueles em órgãos vitais e também regenerar membros inteiros. Seu fator de cura o faz imune a todas as doenças da Terra e desacelera o seu envelhecimento.

Adaptabilidade

Hulk é o combatente perfeito, pois seu corpo se adapta aos cenários mais inóspitos. Por conta disso, Hulk já foi capaz de sobreviver e lutar por longos períodos em ambientes como o espaço e o fundo do mar.

 

 

É isso ai Taverneiros espero que tenham gostado da leitura e se tiverem alguma dúvida, crítica ou sugestão é só falar com a gente que teremos o maior prazer em te responder ok?

Um abraço do Plíninho.

 

 

 

Fontes de pesquisa: Wikipédia, Aficionados, Rika e Feedbackmag.

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes