pub-1582217690077140
Cinema Cultura Nerd Curiosidades

Wolverine! Contado pelo Taverna.

on
18 de novembro de 2019

Salve Taverneiros tranquilo?

Por muitos anos o passado de Logan, o Wolverine foi uma das tramas mais misteriosas dos quadrinhos e aos poucos foi revelado e o Taverna traz um pouco dessa história pra vcs, então segue firme aí que a leitura vai render.

Wolverine teve sua primeira aparição muito modesta por sinal em 1974 numa história de Hulk, era o resultado de um pedido do diretor da Marvel, Roy Thomas, que queria incluir nos livros um personagem canadense com um feitio animalesco. As suas tiradas irreverentes e o jeito de anti-herói conquistaram rapidamente os leitores, ao ponto de o tornar uma das figuras mais acarinhadas do Universo Marvel na década de 1980.

A história de Wolverine foi sendo aperfeiçoada desde então e só se chegou a um consenso sobre as suas origens no início do século XXI. Sabe-se agora que nasceu James Howlett e passou a infância numa plantação do Canadá. Foi aí que os seus poderes mutantes se manifestaram pela primeira vez com consequências tenebrosas.

 

O Wolverine real.

Bem no início do projeto de criar novos X-Men, o Editor-Chefe Roy Thomas pediu que Len Wein criasse um super-herói canadense, porque os heróis da Marvel eram um grande sucesso neste país. Thomas sugeriu até o nome Wolverine, um dos animais mais populares de lá, conhecido no Brasil como Carcaju ou Glutão.

Wein pesquisou sobre o bicho e descobriu ser um animal de pequeno porte, mas muito valente. Parecido com um urso em miniatura  o Glutão é muito feroz e luta com outros animais muito maiores do que ele. Há relatos de Glutões atacando matilhas de lobos e até ursos polares.

Wein deu essa personalidade a Wolverine: alguém baixinho, esquentado, raivoso e impulsivo. Coube ao Diretor de Arte da Marvel, o desenhista John Romita (mais famoso por seu trabalho no Homem-Aranha) a tarefa de criar o visual de Wolverine, dotando-lhe de um uniforme amarelo e azul, com garras retraveis saindo das luvas e uma máscara estranha.

                                                  Esboços originais de John Romita para o visual do Wolverine.

Wolverine em construção.

Um detalhe importante na criação de Wolverine é que sua máscara foi modificada já em Giant-Size X-Men. Naquela época, as capas eram desenhadas antes da história. Além disso, apenas artistas tarimbados podiam fazê-las. Os dois principais capistas da Marvel eram o cocriador de Wolverine, John Romita, John Buscema e Gil Kane. Tendo em vista que Romita já estava muito ocupado, Len Wein encarregou Gil Kane de produzir a capa da história que introduziu os novos X-Men.

Descontente com a máscara criada por Romita para Wolverine, Gil Kane a modificou em seu desenho, ampliando bastante as duas hastes laterais, como que saindo dos olhos do herói. Era um visual bastante distinto naqueles tempos e virou uma das grandes marcas registradas do personagem. Encarregado de desenhar a história em si, Dave Crockum gostou da modificação de Kane e a adotou.

 

Cinema

A carreira versátil construída por Hugh Jackman ao longo dos seus 15 anos como Wolverine mostra como o ator se consagrou pela sua performance que o personagem o levou ao estrelato Depois de passar pelo mesmo personagem oito vezes – X-Men (2000), X-Men 2 (2003), X-Men: O Confronto Final (2006), X-Men Origens: Wolverine (2009), X-Men: Primeira Classe (2011), Wolverine: Imortal (2013), X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), X-Men: Apocalipse, Jackman se despede do carcaju em Logan, terceiro filme solo do mutante, finalizando essa saga que pra maioria atuando com muita maestria.

 

É isso aí Taverneiros espero que tenham gostado da leitura, até a próxima e um abraço do Plíninho.

 

Fontes de pesquisa: Omelete e HqRock.

 

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes