pub-1582217690077140
Série Netflix Série The Witcher

O bardo é essencialmente o melhor amigo de Geralt

on
3 de dezembro de 2019

Desde o início, o marketing da Netflix para sua  série de The Witcher tem mantido o foco em seus três personagens centrais:

O Geralt caçador de monstros de Rivia (interpretado por Superman ‘s Henry Cavill ), Princesa Ciri (interpretada por Freya Allan ) e a feiticeira Yennefer de Vengerberg (interpretada por Anya Chalotra ).

Notavelmente ausente dos trailers do programa (além de um único quadro mostrando as costas) estava o quarto membro do elenco principal da série: Joey Batey , que interpreta o barquinho obsceno Jaskier (conhecido como Dandelion nas traduções originais em inglês e nos videogames). Felizmente, Jaskier ainda é uma grande parte do show.

Em uma nova entrevista com A Rádio Polskie , produtor executivo Tomek Baginski, explicou como Batey foi selecionado para o papel.

“Foi uma longa pesquisa. Joey é um ator que fez muito em sua vida. Ele era até um dublê, [o que poderia ser útil em nossa série]. Estávamos procurando por um grande ator que [pudesse criar a atmosfera certa], o elemento humorístico da série, mas o mais importante para nós era que ele pudesse cantar de maneira fantástica. ”

Para aqueles que não estão familiarizados com Jaskier , o bardo é essencialmente o melhor amigo de Geralt (embora o bruxo não admitisse isso prontamente). Além de ter uma voz bonita e um talento especial para a poesia, o bardo também está por trás de alguns dos momentos mais engraçados da série (dos quais existem muitos). Felizmente, Batey tem seu quinhão de experiência não apenas como ator, mas também como comediante, músico e cantor. E talvez tão importante quanto ele, ele pode tocar o instrumento de assinatura de Jaskier: o alaúde.

Baginski explica que lançar Jaskier foi difícil, mas a audição de Batey deixou todos confiantes de que haviam encontrado o primeiro. “Lembro-me, durante o elenco, como assistimos [tantos] rostos diferentes, pessoas diferentes fazendo testes e, em seguida, um cara legal aparece, fica bem e de repente ele pega o violão e começa a cantar. E eu imediatamente pensei que o encontramos. Foi isso. Esse é um cara que pode atrair emoções e imediatamente se tornar credível. Todo o personagem de Jaskier, seu feiticeiro. Assim que ele começa a cantar, está tudo pronto.

Esta não é a primeira vez que elogios são feitos pelo desempenho de Batey e provavelmente não será o último. As primeiras cópias dos primeiros cinco episódios de The Witcher já estão nas mãos de críticos e fãs sortudos, e muitos mencionam Batey como destaque.

“Acredito que Jaskier esteja em três dos [cinco episódios lançados para críticos]”, disse um dos primeiros revisores do Reddit . “Um dos meus personagens favoritos. Ele definitivamente vale a pena.

Hilariante e muito parecido com Jaskier. ”Também foi mencionado que Jaskier cantará uma música em todos os episódios que ele aparecer (pelo menos nos episódios lançados nos roteiristas).

“Nós escrevemos e gravamos quatro músicas para Jaskier”, disse a compositora do The Witcher Sonya Belusova em entrevista à revista Episode . “ Jogue uma moeda para sua bruxa no capítulo dois, seu doce beijo no capítulo seis, a filha do peixeiro no capítulo quatro e você acha que está seguro no capítulo dois?

 Nós escrevemos músicas e trabalhamos com Declan De Barra, Jenny Klein e Haily Hall antes das filmagens. Então nós gravamos com Joey em Londres. O resto da produção foi concluída aqui em nosso estúdio em Los Angeles. ”

Joey Batey e sua banda, The Amazing Devil

Além dos críticos da série, a diretora de elenco de The Witcher , Sophie Holland, também elogiou o ator . “Com todas as audições que fazemos diariamente, há poucas tão alegres quanto Joey Batey por Jaskier em The Witcher.

Parecia que tínhamos visto centenas de escolhas brilhantes, mas ainda não havíamos encontrado nosso cara, e eu decidi que deveríamos fazer uma última tentativa.

Antes de jogar a toalha e cair no chão, chorando em derrota, em 24 horas, o rei Joey – (pois é o que agora o chamamos no escritório) havia aprendido de cor 2 cenas épicas, arrumou emprestado um alaúde, e ele pôde tocar como um sonho (quero dizer, de onde ele tirou isso? uma coisa em tão pouco tempo e quem diabos pode tocar alaúde em 2018?) compôs e aprendeu uma música frickin ‘!

Nós sabíamos, nós sabíamos que tínhamos nosso cara. Eu poderia ter pulado através da sala e o abraçado. (Eu provavelmente disse isso.) Nunca foi feito um papel para alguém da maneira que esse papel foi feito para ele. Não posso esperar que todos vejam Joey e o amem tanto quanto nós.

Até a estrela de Ciri, Freya Allan, admitiu que Jaskier era seu personagem favorito e provocou sua amizade muito antecipada com Geralt, de Henry Cavill:

 “Eu amo o relacionamento dele com Geralt”, disse Allan em entrevista à revista Nowa Fantastyka. “É algo que mal posso esperar para ver no show. Eles são como Shrek e Burro.

The Witcher lança todos os oito episódios de sua primeira temporada em 20 de dezembro. Enquanto isso, confira a banda de Batey, The Amazing Devil , que lançou seu primeiro álbum no Spotify .

Fonte: Redania Inteligence nosso parceiro

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes