Jogos Noticias Novidades

Saiba mais detalhes sobre o serviço online de Pokémon

By on 29 de janeiro de 2020

Olá frequentadores da taverna. Segue novidade fresquinha para os fãs da franquia de jogos da Nintendo e Game Freak.

Na tarde de 28/01, foi anunciada a data e detalhes sobre a plataforma Pokémon Home, um servido cloud-based (famosa nuvem) de armazenamento e troca de pokémons.

Basicamente, o serviço permitirá que os jogadores armazenem e troquem seus pokémons por meio do uso de seus celulares. Esse serviço será compatível com os jogos Pokémon Sword & Shield (Nintendo Switch), Pokémon Let’s Go Eevee e Let’s Go Pikachu (Nintendo Switch), Pokémon Go (Mobile) e com o antigo serviço Pokémon Bank (lançado junto aos jogos Pokémon X & Y, de Nintendo 3ds).

E como o serviço funciona?

Existem 4 formas de realizar as trocas:

  • Os jogadores poderão depositar seus pokémons e escolher se desejam disponibilizá-los para troca global com jogadores em qualquer parte do mundo no modo “Wonder Bank”, sendo que a troca funciona mesmo offline (sendo que o pokémon aparece na conta do jogador assim que ele tiver conexão disponível);
  • No modo “Global Trade System” (GTS) serviço no qual o jogador disponibiliza um pokémon e informa qual monstrinho quer receber em troca. O sistema então identifica se há outro jogador que possua o pokemón que você deseja e que queira receber o pokémon que você está disponibilizando e pareia automaticamente os dois jogadores, permitindo então a troca;
  • No “Room Trade”, o jogador pode criar ou participar de uma sala com até 20 outros jogadores, sendo uma troca surpresa: você não saberá qual pokémon recebeu em troca até que todos os participantes da sala tenham efetuado as suas transferências de pokémon;
  • “Friend Trade” seria o modo mais clássico de troca. Você vai registrar outros jogadores como amigos e então pode trocar pokémons com eles do mesmo modo que fazíamos nos jogos mais antigos da franquia, mas sem depender de que o outro jogador tenha o mesmo jogo e console que você está utilizando (modo de troca restrito à maiores de 16 anos).

Maaaas, nem tudo são rosas. No primeiro mês, o serviço será de graça (o famoso teste de 30 dias). Passado esse período, o jogador terá a escolha de manter o serviço gratuito ou assinar o plano premium. E o que o premium muda em relação ao gratuito?

Apenas no premium será possível transferir pokémons do pokémon bank para o home e, além disso, o serviço gratuito permitirá apenas o depósito de 30 pokémons no home, enquanto o premium comportará 6.000 monstrinhos. Outra mudança é que no gratuito não será possível criar salas no modo Room Trade, podendo apenas participar das salas criadas por outros jogadores, além do gratuito restringir o número de pokémons que podem ser colocados de uma vez nos modos Wonder Bank e GTS.

Ainda não temos informações sobre os valores aqui para o Brasil, mas por enquanto, os valores da eshop seguem como na figura abaixo:

Pokémon Home tem estreia confirmada em fevereiro. Então, para quem ficou animado com o serviço, é só aguardar e já ir selecionando seus pokémons favoritos e fazendo a listinha de quais pokémons ainda faltam na sua National Pokédex (pokémons trocados pelo serviço serão automaticamente registrados nela).

Fonte das informações: site oficial do Pokémon Home.

TAGS
RELATED POSTS

Conheça a WitcherCon, evento realizado pelo Taverna de Rivia e o Vale do Pontar destinado a todos os fãs de The Witcher! Aqui teremos atrações, atividades, alimentação e uma experiência única do universo de The Witcher! Data do Evento 06/06/2020 (Sábado) , das 10:00 as 17:00 horas. Os Ingressos já estao a vendas, informações no site www.witchercon.com.br

WITCHERCON INGRESSOS

GWENT 2019 RESTROPECTIVA
pESQUISA
PODCAST TVR TAVERNA DE RÍVIA

Toss a Coin dublado
Tema Geralt and Yennefer
Jaskier o Peixeiro
cyberpunk 2077
Facebook
PARCEIROS – GWENTIZANDO

PARCEIROS VALE DO PONTAR

PARCEIROS – Andrzej Sapkowski

TEAM – TAVERNA DE RÍVIA