Decks 4Fun #1 – Desejo de Morte
Boa tarde, Gwenteiros e Gwenteiras! Como estão?
Hoje darei início a mais uma série de posts, sem frequência pré-determinada, mas que abordará baralhos divertidos de jogar, sem pretensão alguma de funcionar nas ranqueadas, mas que tenha uma mecânica interessante para jogar nas casuais. Bom, nada impede de arriscar no competitivo, mas reforço que será por sua conta e risco! Vamos lá!
Baralho Desejo de Morte
Líder “Ancião Sonegado”
Fase Inicial – Mulligan da Primeira Rodada
Bom, nesta primeira etapa, inicia-se um dos grande problemas do baralho (talvez o único realmente preocupante): um Mulligan perfeito. Devido ter muitas cartas que você não gostaria de ter em mãos na primeira rodada (Harpia, Nevoloso, Carpeado e as Moiras), a substituição de cartas da primeira rodada é crucial para extrair o máximo do baralho. Então, recapitulando, o Mulligan precisa ser focado nas seguintes cartas: Harpia (1x), Nevoloso (mas apenas se você tiver na mão o Decreto Real ou o Liche) e pelo menos 2x Moiras (caso tenha tido o azar de comprar as 3). Falando um pouco da minha percepção quanto ao baralho, quando eu estava jogando com ele, foram poucas as vezes que perdi por causa de uma mão irreversível de tão ruim. Mas claro, tive umas boas situações de ter que aguentar o Carpeado/Nevoloso na mão, mas é melhor eles, do que as outras citadas acima.
Primeira Rodada
A ordem de jogadas deve ser esta, pensando na melhor das hipóteses (ter todas as ferramentas na mão, óbvio): (1º) Arquespora ou Sombra para puxar uma Arquespora do baralho; (2º) Liche (ou claro, Decreto Real para puxar ele); (3º) Ancião Sonegado, consome dois Lobos Furiosos, para puxar as duas Harpias, e consome o Nevoloso, para evitar que você perca 4 pontos caso o oponente limpe o perigo (clima) de Névoa. A partir disso, tudo dependerá das jogadas do oponente. Se tiver 2 ou mais unidades numa só fileira, vale jogar o Necroso e depois jogar a Cocatriz (para garantir o buff antes de destruir o Necroso com o Ciclope).
Segunda Rodada
Se foi possível ganhar a primeira rodada sem necessidade de usar as Moiras, é um bom momento para iniciar a segunda rodada com as Moiras, para filtrar ainda mais o restante do baralho e tentar reestabelecer um Card Advantage ou apenas para forçar o oponente a usar cartas que ele não gostaria de usar antes da última rodada.
Terceira Rodada
Bom, nesta etapa, eu normalmente costumo usar o Caseiro para finalizar, ainda mais se o oponente for de Skellige, que deixa grande valor na pilha de descarte. Mas claro, vai depender muito de qual facção você está enfrentando. O importante é você saber administrar as rodadas anteriores, se perceber que faltarão recursos para a rodada final, evitar de gastá-los antes.
PRÓS do Baralho
- Potencial grande para ganhar a primeira rodada e controlar as próximas;
- Efeito surpresa no oponente, ele não espera enfrentar esse tipo de baralho;
- Ele é divertido, po%#@!!!
CONTRAS do Baralho
- Mulligan complicado;
- Terceira rodada sem recursos para vitória se mal administrado nas rodadas anteriores.
Enfim, galera, era isso! Espero que tenham gostado e até a próxima! Se testarem o baralho, digam nos comentários o que acharam, o que mudariam. Abraço!