Bem vindos Gwenters de todos os cantos!!!!!
Hoje, iremos trazer à vocês todas as novidades que saíram esta semana e que estão prestes a entrar em funcionamento, além de esclarecer algumas dúvidas frequentes.
Modo Campanha: Thronebraker
Um novo modo campanha está prestes a ser adicionado no jogo, chamado Thronebraker, que contará a história do reinado de Meve, uma rainha de Reinos do Norte. O mesmo contará com um mapa interativo inteiramente novo, assim como cartas criadas exclusivamente para jogá-lo.
O mais legal de tudo, é que a campanha terá 15 horas de duração e contará com diálogos tão ricos quanto os da série The Witcher, porém agora com gráficos em 2D.
https://i.redd.it/mqoysi1sp9hz.png
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A campanha funcionará como uma expansão, que poderá ser adquirida por um preço ainda não divulgado, e, ao adiquirí-la, você irá liberar 20 cartas inspiradas no Thronebraker para poder jogar no modo multiplayer.
Cenário competitivo chegando!!
Outra novidade de arrepiar foi o anúncio oficial do Gwent Masters, o competitivo de Gwent. O mesmo funcionará da seguinte maneira: os jogadores que alcançarem o topo da tabela de ranking, o rank 21, poderão participar de um modo competitivo de e-sports, completamente separado das partidas classificatórias. Nele, os jogadores irão competir para ganhar pontos de coroa, que poderão ser ganhos alcançando os 200 melhores da tabela, ou jogando torneios oficiais e não oficiais.
Os 8 melhores de cada season irão participar do Gwent Open, onde poderão ganhar 25 mil dólares. Após isso, haverá o Gwent Challenger, onde o vencendor e os finalistas anteriores, além dos 3 jogadores com maior quantidade de pontos de coroas e mais dois jogadores convidados pela CD Projekt, batalharão por 100 mil dólares, além do título de campeão e do anel do vencedor. Por fim, haverá o Gwent World Masters, onde 5 vencedores dos eventos passados e mais 7 jogadores com o maior número de pontos de coroa concorrerão à chance de ganhar 250 mil dólares.
Uma observação feita no reddit foi que todos os jogadores que tiverem 4200 pontos ou alcançaram o rank 20 ou superior nesta temporada irão participar da nova ladder durante a próxima season. Porém, nas futuras temporadas, apenas quem alcançar o rank 21 participará.
Além disso tudo, ainda foi anunciado o formato de todos os campeonatos oficiais, uma melhor de 5 onde cada jogador deverá ter decks de 4 facções diferentes e não poderá repetir um deck em caso de vitória com o mesmo.
Mudanças da próxima atualização!!
Por conta da sobrecarga de informações neste post, nós apenas citaremos as mudanças no jogo, não comentando como isso impactará o mesmo no futuro. Aqui segue a lista de mudanças reveladas até aqui (clique nos links para ver imagens das cartas):
MUDANÇAS NO JOGO
- Cartas Ouro agora são alvos de dano, feitiços e magias.
- New keywords (i.e. “Temerian”, “Tactics”)
NEUTRAS
- Poção Trovoada: Agora adiciona 2 de armadura a 3 undiades adjacentes e buffa elas em 3.
- Geralt: Aparentemente, agora tem 13 de base de poder.
- Yennefer: Conjuradora 7 de base de força; A cada turno, no início do seu turno, cause 1 de dano a todos os inimigos mais fortes. Desejo de morte: cause 1 de dano a todos os inimigos.
- Artefato Compressor: Spell, transforma um inimigo em uma Estátua de Jade (prata, 3 de base de força).
- Doregary: 2 de base de força; Mobilização: faz surgir um urso selvagem, wyvern, ekimarra, or drowner
- Cyprian Wiley: Agora tem 8 de base de força, a habilidade ainda não está clara.
- Triss: Efeito borboleta: Agora tem 6 de base de força, não sabemos se houve alterações em sua habilidade.
- Myrgtabrakke: Agora tem 6 de base de força.
- Eskel: agora é uma gold de 6 de base de força que mata uma unidade inimiga que não tenha sido alvo de buffs.
LÍDERES
- Haverão algumas mudanças nos líderes de algumas facções.
MONSTROS
- Caranthir: Agora só move uma unidade.
- Ge’els: 1 de base de força (espião); Aparentemente faz a mesma coisa.
- Barco da Caçada Selvagem: 7 de Base de Força. Adiciona 1 de poder a todos os aliados da caçada selvagem.
- Cavaleiros da Caçada Selvagem : Agora aumenta o dano do congelamento em 1 na fileira oposta. Perderam todos os outros efeitos.
- Jotunn: puxa 3 unidades e causa 2 de dano à elas (ou 3 se forem para uma fileira com efeito de congelamento) .
- Gigante de Gelo: Agora tem 6 de base de força. Agora reforça a si mesmo em 3 ao invés de 5.
- Nithral: Agora tem 7 de base de força. Causa 5 dano a uma unidade, 7 se você tiver uma carta da caçada selvagem em sua mão.
- Guerreiro da Caçada Selvagem: Agora ganha o buff se danificar uma unidade sobre efeito de congelamento.
- Drowner: Agora tem 7 de base de força. Não se sabe a habilidade.
- Ekimmara: Agora tem 6 de base de força.
- Wyvern: 6 de base de força; Causa dano a uma unidade inimiga (também adiciona 2 de poder a si mesmo se houver outro draconídeo no tabuleiro).
NILFGAARD
- Sentinela Imperial: 4 de base de força; Sempre que uma unidade espiã inimiga aparecer durante seu turno, cause 2 de dano a um inimigo.Mobilização: cause 2 de dano a um inimigo.
- Assassino: Agente: 1 de base de força (espiã); Mobilização: Danifique uma unidade a sua esquerda por sua base de poder, mas não mais do que 10.
- Traição: Agora puxa de volta um espião de bronze do lado inimigo que tem 10 ou menos de poder.
- Menno: Agora causa 4 de dano a um não-espião ou destrói uma unidade espionando.
- Calleach: Agora tem 2 de base de força. Faz surgir um Emissário, Embaixador ou Assassino.
- John Calveit: Agora 4 de base de força.
- Infiltrator: 9 de base de força; Alterna o status de espião de outra unidade (?)
SKELLIGE
- Veterano de Tuirseach: 7 de base de força; Veterano 1; Ativa todos as unidades Tuirseach, não importando onde elas estejam. (não sabemos qual o sentido do “trigger” no texto original).
- Coral: 5 de base de força; Joga o Artefato Compressor.
- Donar: 7 base de força; Move a carta alvo do cemitério do oponente para o seu.
- Escaramurçador do clã Turiseach: 7 de base de força.
- Clan An Craite Greatsword: A cada 2 turnos, no início do seu turno, se esta unidade tiver sido danificada, restaure sua base de força e reforce-a em 2.
- Birna Bran: 3 de poder e leal, habilidade não revelada, mas tem Veterano 1.
REINOS DO NORTE
- John Natalis: 6 de base de força; “Temeria, Officer”; Jogue uma carta de Tática bronze ou prata do seu deck. Reembaralhe as outras.
- Keira Metz : Agora permite escolher Aeromância no lugar de Sinal Queen.
- Principe Stennis: 3 de base de força. Puxa a unidade de bronze ou prata do topo do seu baralho, dá 5 de armadura. Mobilização: ganha 5 de armadura.
- Infantaria Pobre do Flanco: 6 de base de força. Faz surgir Infantaria de flanco esquerda na esquerda e infantaria de flanco direita na direita.
- Reforço: Agora Especial, Tática (pode ser puxada por John Natalis).
- Plataforma de cerco Kaedweni mudou para Mestre de Cerco de Kaedweni Adicionadas as tags de Kaedweni e de Suporte. 5 de base de força. Mobilização: Cura uma máquina de bronze ou prata e aciona sua habilidade de mobilização.Equipe 1.
SCOIA’TAEL
- Defensor de Mahakan: Agora tem 6 de base de força.
- Guarda de Mahakan: 6 de base de força, buffa unidades que não sejam anões em 4 e fortalece anões em 3.