A Saga de Livros de The Witcher – Parte 3
Olá bruxos e bruxas! Trago aqui a 3ª parte da série sobre os livros de The Witcher, espero que gostem 🙂
Por fim, foi publicado em 2013 o romance Sezon burz (tradução direta: Temporada de Tempestades), que situa-se cronologicamente antes de O Sangue dos Elfos e não faz parte oficialmente do arco original de romances, apesar de também ter sido escrito por Sapkowski.
Andrzej Sapkowski
Atualmente toda a obra está agrupada em 7 livros ou 9 livros, a depender da editora (são 5 romances e os contos são agrupados entre 2 e 4 livros – previsão no Brasil de serem lançados em 3 edições, sendo duas já lançadas “O Ùltimo Desejo” e “A Espada do Destino”).
O plano de fundo da saga
Os contos e romances situam-se em um continente não identificado, o qual foi povoado a milhares de anos atrás por elfos de outra dimensão. Quando chegaram, estes elfos encontraram apenas gnomos e anões na região. Após um período de guerra entre eles, os anões se retiraram para as montanhas e os elfos se estabilizaram nas planícies e nas florestas. Colonos humanos chegaram cerca de 500 anos antes dos acontecimentos retratados nos contos, acendendo uma série de guerras. Os seres humanos, que saíram vitoriosos, tornaram-se então dominantes na área; as raças não-humanas, cidadãos agora considerados de segunda classe, passaram a viver em pequenos guetos dentro de assentamentos humanos. Aqueles que não residem nestes guetos vivem em regiões desérticas ainda não reivindicadas pelos seres humanos. Entre as outras raças do continente, estão os Metadílios e as Dríades; lobisomens e vampiros surgiram depois do evento mágico conhecido como a Conjunção das Esferas.
Durante os séculos anteriores aos contos, a maioria das regiões do sul do continente foram tomadas pelo Império de Nilfgaard; o norte pertence aos fragmentados Reinos do Norte. A série decorre após a primeira grande guerra entre o Império de Nilfgaard e os Reinos do Norte, com uma segunda guerra começando no meio da saga.
Em breve posto a 4ª parte. Obrigada por acompanharem, até mais taverneiros!