O QUE ROLA POR TRAZ DE UMA PRODUÇÃO DE UM JOGO COMO CYBERPUNK 2077 ?
Um novo ano traz novas esperanças e perspectivas no campo dos jogos, especialmente quando não há datas de lançamento.
Cyberpunk 2077 , sensação na E3 2018. Após a exposição, a demo de 48 minutos demonstração que finalmente pintou o mundo neon. Uma entrevista recente com o CD Projekt RED revela a inspiração por trás do Night City e seu design.
Fãs do estúdio de Varsóvia poderiam saber, o cyberpunk20177 foi diretamente inspirado pelo RPG de caneta e papel de Mike Pondsmith .
De acordo com Philipp Quest, designer sênior da Quest, em entrevista ao Sector.sk , os contadores de histórias do CDPR tinham uma lista de propriedades a serem examinadas antes que uma única missão visse o desenvolvimento.
Especificamente, os desenvolvedores tiveram que assistir filmes como Bladerunner e Ghost na Shell . Eles também tiveram que entender o mundo no romance de William Gibson e Neuromancer.
O estúdio inteiro gosta do“ Cyberpunk 2020 , a caneta e o papel, o Cyberpunk como um gênero, filmes como Bladerunner, Ghost in the shell, livros como Neuromancer ”, disse Weber. “Portanto, esta é a mesma razão pela qual também fizemos o The Witcher , porque realmente amamos e queremos fazer um bom jogo de vídeo com isso em mente, que queremos nos representar.”
Na transição de um jogo de fantasia como o Witcher 3 , os membros da equipe do CDPR receberam uma lista específica de trabalhos para estudar, os filmes e o romance mencionados.
Quando perguntado se a mudança de gênero era difícil, Weber respondeu:
“De certa forma, porque, se você quer contar histórias realmente boas, precisa realmente conhecer esse mundo. Então, as equipes de história – os escritores, os designers de busca, os designers de cinema , tivemos que montar uma lista, você sabe. “Estes são os livros que você tem que ler”, estes são os livros de regras do Cyberpunk 2020, você tem que ler, “estes são os filmes”.
Nós tivemos que ficar realmente imersos nisso. Claro, muitos de nós que eram fãs do Cyberpunk já conheciam essas coisas. Realmente, ‘nós temos que conhecer o Cyberpunk tão bem quanto sabíamos tudo ao redor do The Witcher ‘. Por outro lado, fazemos jogos maduros. Queremos contar histórias interessantes com temas interessantes.
Isso não mudou. Contar histórias interessantes é a mesma coisa que fizemos antes, então, dessa forma, parece algo que conhecemos ”
Então vale a pena e esperar ou não galera?
Fonte: Cogconected