THE WITCHER 3: TIME ACHOU QUE GAME NÃO TERIA CONTEÚDO SUFICIENTE
Quem observa The Witcher 3: Wild Hunt nos dias de hoje talvez não imagine todos os perrengues pelos quais o time de desenvolvimento passou. Um deles, por incrível que pareça, veio do time responsável pelo roteiro: imaginar que o título não teria conteúdo suficiente.
“Estávamos realmente preocupados com a possibilidade de não ter conteúdo suficiente. Imaginamos que talvez o título não tivesse muitas quests, sequências de diálogos ou mesmo o suficiente para manter os jogadores ocupados”, comentou Jakub Szamalek, chefe dos roteiristas, em entrevista ao site Eurogamer.
“Obviamente percebemos depois que estávamos extremamente enganados pelo fato de a densidade da experiência era algo que já estava lá, mas era difícil perceber isso enquanto o jogo ainda estava sendo feito. Algo que as pessoas da indústria não enxergam é o fato de que um jogo é construído com vários pedaços, e você só vê todos eles juntos quando o desenvolvimento já está quase concluído”, ressaltou Szamalek.
Ainda durante o bate-papo, o funcionário da CD Projekt RED revelou que ninguém do time queria escrever as cenas que envolviam sexo, e que foram necessários muitos diagramas e árvores com post-its para construir toda a narrativa – o que, nas palavras dele, “foi algo extremamente desafiador”.
The Witcher 3: Wild Hunt está disponível em versões para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Switch.
Espero que tenham gostado taverneiros, até a próxima!