Se ontem tínhamos apenas informações “vazadas”, hoje acordamos com um combo de informações oficiais, mídias sociais ativas e até gameplay do novo jogo da Riot Games.
O site oficial de Valorant já está em pleno funcionamento e conta com informações bem relevantes para que o jogador já saiba desde o início que a empresa está empenhada em trazer o melhor desempenho possível dentro de seus servidores.
A Riot promete servidores a 128 ticks, um mínimo de 30 frames por segundo em computadores mais simples e com até 10 anos e 40 a 144 FPS em máquinas mais modernas, para complementar o jogo contará com uma distribuição global de datacenters com uma meta de <35 ms para jogadores das principais cidades do mundo.
Se você já está interessado, mas não faz ideia se sua máquina vai rodar bem o jogo, confira as especificações mínimas pra 30 FPS:
Minimum specifications to play VALORANT (30 FPS):
• Processor: Intel i3-370M
• Graphics card: Intel HD 3000Those of you who have an old PC are in luck!#VALORANT | #ProjectA pic.twitter.com/debsoeMPSn
— VALORANTintel (@ProjectVALORANT) March 2, 2020
Além disso, o comprometimento, a busca e o banimento de cheats e hacks também é um objetivo claro desde o primeiro dia de funcionamento dos servidores, segundo a desenvolvedora.
Valorant será um FPS de 5v5 onde os personagens contarão com habilidades táticas e poderes especiais. Na gameplay oficial (ainda não finalizada, segundo aviso inicial no vídeo) podemos notar que há um menu de compras em que o jogador terá uma espécie de “créditos” que serão necessários para a compra de armas e escudos durante a partida.
Em relação as armas teremos duas opções, como armas primárias estão disponíveis submetralhadoras, rifles e snipers e como armas secundárias temos pistolas, revólveres e o que parece ser uma escopeta de cano curto, já no caso dos escudos teremos escudo leve e escudo pesado. São mais de 17 opções.
No menu de compra dos equipamentos também é possível visualizar quais equipamentos seus aliados estão utilizando e a quantidade de créditos que eles possuem.
Entre as rodadas das partidas você poderá fazer suas compras, o dinheiro que não foi utilizado na rodada anterior permanece no seu inventário e ainda recebe acréscimos de acordo com o seu desempenho.
O objetivo do jogo depende de que lado você está, se for na defesa será necessário impedir que o outro time desarme sua bomba, se for no ataque você precisa desarmar essa bomba. Falando parece simples, mas obviamente assim como você, o outro time conta com uma série de recursos também.
Crie estratégias e use sua criatividade para conseguir o melhor desempenho de suas habilidades e recursos.
Na gameplay também podemos ver os nomes de alguns personagens, rumores nas redes sociais apontam que serão inicialmente 8 e que um deles será “desbloqueável”, até mesmo a nacionalidade deles é apontada, sendo elas:
Cypher – Marrocos
Jett – Coréia (Não informado se é do Sul ou do Norte)
Sage – China
Brimstone – Estados Unidos
Sova – Rússia
Viper – Estados Unidos
Phoenix – Reino Unido
Omen – Não informado
Até aqui parece promissor, certo? Então dá uma conferida na gameplay e deixe o hype ir nas alturas!
Valorant está previsto para o terceiro trimestre de 2020.