Muito tem se falado sobre Valorant, o novo FPS da Riot Games e com isso a expectativa para como será e o que teremos no jogo só aumenta.
Seria ótimo se quando o jogo saísse nós já soubéssemos pelo menos o básico de cada personagem e como suas habilidades irão funcionar, certo?
Então segura essas descrições completas de todos os agentes divulgados até agora!
Sage (China)
Resumo:
Sage é médica com habilidades de curar, ressuscitar e proteger aliados e prejudicar movimentos de inimigos.
Habilidades:
Healing orb: Pode curar si própria ou aliados por uma quantidade determinada de segundos.
Slow orb: Cria uma área que reduz a velocidade dos inimigos que entrarem em seu perímetro.
Barrier orb: Cria uma parede que protege a todos da equipe.
Ressurrection: (Ultimate) Traz um aliado abatido de volta a vida com a barra de saúde completa.
Phoenix (Reino Unido)
Resumo:
Phoenix é o típico personagem para ataque (rush) com damage agressivo.
Habilidades:
Hot Hands: Lança uma bola de fogo que explode após um determinado tempo ou assim que entra em contato com o chão, o perímetro em chamas causa dano aos inimigos, mas cura Phoenix.
Run it Back: (Ultimate) Cria uma marcação no local em que Phoenix estiver e dá início a um pequeno timer, assim que Phoenix morrer ou o timer acabar, ele retornará para o local marcado iniciamente e com a barra de saúde completa.
Blaze: Cria uma parede de fogo que impede a visão e causa dano a inimigos que passarem por ela. É possível dobrar o tamanho da parede usando determinado comando de jogo.
Curveball: Lança uma espécie de “luz brilhante” que tem o poder de cegar inimigos e ainda “ricocheteia” nas paredes.
Ontem, dia de 06 de março, foi divulgada no Twitter oficial do Valorant uma pequena gameplay do personagem onde podemos ver as habilidades “Blaze” e “Curveball” em ação. Confira:
PHOENIX /// Reino Unido
“Cê já sabe o meu nome.”#VALORANT pic.twitter.com/kSvr8AsIYn— VALORANT (@VALORANTBrasil) March 5, 2020
Viper (Estados Unidos)
Resumo:
Viper usa venenos e gases tóxicos para entorpecer e aniquilar inimigos.
Habilidades:
Poison Cloud: Joga uma bomba de gás que libera uma nuvem tóxica com custo de combustível. Após o lançamento é possível recuperar a bomba e lançá-la novamente em um curto espaço de tempo.
Vipers Pit: (Ultimate) Cria uma nuvem de gás tóxico com grande perímetro, facilitando a captura de inimigos dentro dele.
Snakebite: Atira um projétil que cria uma poça de ácido causando dano ao inimigo.
Toxic Screen: Lança diversos projéteis perfilados que criam uma parede de gás tóxico com custo de combustível.
Brimstone (Estados Unidos)
Resumo:
Possui uma série de habilidades que causam dano ou efeitos em área e ainda oferece buffs aos aliados.
Habilidades:
Incindiary: Lança uma granada incendiária que cria um perímetro de fogo e causa dano ao inimigo.
Orbital Strike: (Ultimate) Utilizando o mapa é possível escolher um local específico e lançar um ataque de rajadas pulsantes que causam dano por alguns segundos.
Stim Beacon: Indica uma localização para invocar um Stim Beacon e concede um buff de Rapidfire aos aliados que estão por perto.
Sky Smoke: Utilizando o mapa é possível escolher um local exato para criar cortinas de fumaça que obscurecem a visão dos inimigos.
Omen: (Localidade desconhecida)
Resumo:
Omen pode se teleportar pelo mapa e confundir inimigos.
Habilidades:
Dark Cover: Lança uma esfera que ao chegar em seu destino vira uma esfera de sombra.
Shadow Walk: Omen se desmaterializa e se teletransporta em curta distância.
From the Shadows: Seleciona uma localização no mapa para teletransporte, no local selecionado aparece apenas como uma sombra que retorna a localização inicial assim que for abatida. Quando todo o processo de teletransporte estiver completo, se transforma em um ser incorpóreo por alguns segundos.
Paranóia: Envia uma “Ethereal Shadow” em linha reta que caso atinja algum inimigo, este fica com sua visão embaçada por alguns instantes.
Cypher (Marrocos)
Resumo:
Cypher utiliza habilidades “stealth” e monitoramento para capturar inimigos.
Habilidades:
Neural Theft: (Ultimate) Utiliza o corpo de um inimigo abatido para coletar informações sobre as localizações dos inimigos vivos restantes.
Cyber Cage: Deixa uma ou várias armadilhas com ativação remota e que quando ativadas criam um perímetro que limita a movimentação dos inimigos. Olhar para a armadilha e selecionar a opção “usar” detona apenas a armadilha monitorada, porém se selecionar a opção “ativar”, todas as armadilhas implantadas são detonadas ao mesmo tempo.
Spycam: Instala uma câmera de monitoramento remoto que mostra o vídeo do perímetro visível, também é possível disparar um dardo de rastreamento com ela.
Tripwire: (Sem nenhum tipo de custo) Instala um dispositivo entre duas paredes que podem capturar e revelar inimigos por um curto espaço de tempo. Caso o dispositivo não seja destruído, ele causará efeito de atordoamento ao inimigo capturado.
Jett (Coréia)
Resumo:
Jett é uma “flanqueadora” que entra em combate causando dano massivo e sai rapidamente antes que alguém perceba.
Habilidades:
Updraft: Após um pequeno espaço de tempo lança si própria para cima.
Tailwind: Corre (dash) uma curta distância na mesma direção em que estiver se movendo.
Blade Storm: (Ultimate) Lança várias facas com dano moderado, mas que podem dar “hit kill” caso acertem na cabeça. Com o botão esquerdo do mouse lança apenas uma faca, com o direito lança todas as facas restantes em uma rajada curta.
Clousdurst: Lança uma granada de fumaça que obscurece a visão dos inimigos. É possível dobrar o perímetro percorrido da granada, caso mantenha o botão de comando pressionado.
Sova (Rússia)
Resumo:
Sova é uma espécie de “rastreador” que utiliza dispositivos eletrônicos para localizar inimigos.
Habilidades:
Shock Bolt: Lança um parafuso explosivo diretamente no inimigo que utiliza rajadas de energia estática para causar dano.
Recon: Lança um parafuso que implanta um sonar, revelando o posicionamento inimigo.
Hunter’s Fury: Disparam 3 explosões de energia que podem perfurar paredes por todo o mapa, os inimigos atingidos sofrem dano massivo e são revelados para sua equipe.
Owl Drone: Utiliza um drone voador para encontrar inimigos e ainda disparar dardos de localização.
Estes seriam apenas alguns dos personagens disponíveis no jogo, segundo rumores nas redes sociais ainda há um personagem “desbloqueável”.
Loots Boxes e Visuais
Assim como no CS, a Riot Games já confirmou que não haverão skins para os personagens e sim apenas para armamentos.
Em entrevista recente ao site Polygon, a desenvolvedora não só confirmou que os visuais seriam apenas para armas, como ainda informou que não existem até o momento planos para que skins sejam criadas para os personagens.
Além disso, a Riot também confirmou que não haverão as famosas “Loot Boxes” e que toda as aquisições serão feitas através de “Passes de Batalha” e micro transações dentro da loja do jogo.
Cada dia sai uma notícia diferente e que eleva ainda mais o hype para o lançamento de Valorant! E você, o que está achando?
Nos vemos na próxima! Até lá!