A Netlfix vai produzir um live action e uma sequência da série de anime baseada em BRZRKR de Keanu Reeves.
A Netflix tem sua próxima grande franquia de ação: uma adaptação da nova série de quadrinhos BRZRKR de Keanu Reeves , que o serviço de streaming está transformando em um filme de ação ao vivo (produzido e estrelado por Reeves) e uma sequência de série de anime (com Reeves dando voz ao personagem ).
BRZRKR é uma nova série de 12 edições da Boom Studios (a primeira edição foi lançada no início de março) co-escrita pelo próprio Reeves (em sua estreia nos quadrinhos) e Matt Kindt ( Folklords, Justice League of America ) com arte de Ron Garney. Apropriadamente, Reeves interpretará o personagem-título na próxima série live-action e no anime, embora não haja data de lançamento anunciada ainda.
O quadrinho segue um berserker imortal que coincidentemente se parece quase exatamente com Keanu ao longo de seus 80.000 anos de vida, culminando nos dias atuais, onde ele trabalha para o governo dos Estados Unidos em troca de ajuda para descobrir os segredos de sua vida e como ele pode finalmente morrer. (É um conceito semelhante ao The Old Guard da Netflix , que também é baseado em uma série popular de quadrinhos e é visto como outra franquia em potencial para o serviço de streaming.)
BRZRKR foi um grande sucesso de crowdfunding (ajudado em parte pelo envolvimento de Reeves), levantando quase $ 2 milhões entre o Kickstarter e fundos adicionais antes mesmo da primeira edição chegar às prateleiras . A série já vendeu mais de 615.000 cópias, tornando-se a segunda história em quadrinhos mais vendida na última década (após o relançamento de Star Wars nº 1 da Marvel em 2015 ).
A próxima adaptação se encaixa perfeitamente na estratégia atual da Netflix: o serviço de streaming está sempre em busca de mais conteúdo obrigatório, e particularmente para os tipos de programas e filmes que podem construir franquias que rivalizem com o Marvel da Disney ou Star Wars ou Game of Thrones da HBO Max universos. O método multimídia para o projeto também faz parte da abordagem moderna da Netflix, espelhando expansões animadas de projetos como The Witcher ou o próximo Exército dos Mortos de Zack Snyder que são planejados para ajudar a manter o investimento dos espectadores, mesmo após a estreia do show ou filme.
É também o projeto de maior perfil vindo do recente acordo inicial da Netflix com a Boom Studios , que dá ao serviço de streaming a primeira chance de adaptar quadrinhos da editora independente.