Bill e Melinda Gates se divorciam após 27 anos de casamento.
Os dois postaram o comunicado anunciando seu divórcio no Twitter.
Nos últimos 27 anos, criamos três filhos incríveis e construímos uma base que funciona em todo o mundo para permitir que todas as pessoas levem uma vida saudável e produtiva, dizia.
“Depois de muito pensar e trabalhar muito em nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar nosso casamento”, escreveu a dupla no Twitter.
Eles têm três filhos e dirigem em conjunto a Fundação Bill e Melinda Gates.
A organização gastou bilhões lutando contra causas como doenças infecciosas e incentivando a vacinação de crianças.
Continuamos a acreditar nessa missão e continuaremos nosso trabalho juntos na fundação, mas não acreditamos mais que podemos crescer juntos como um casal na próxima fase de nossas vidas.
Um pedido especial
“Pedimos espaço e privacidade para nossa família enquanto começamos a navegar nesta nova vida”.
Como se conheceram ?
Eles se conheceram na década de 1980, quando Melinda ingressou na empresa Microsoft de Bill.
Melinda ingressou na Microsoft como gerente de produto em 1987, e os dois se sentaram juntos em um jantar de negócios naquele ano em Nova York.
Eles começaram a namorar, mas como Bill disse em um documentário da Netflix: “Nós nos importávamos muito e havia apenas duas possibilidades: ou íamos terminar ou íamos nos casar.”
Eles se casaram em 1994 na ilha havaiana de Lanai, supostamente contratando todos os helicópteros locais para impedir o voo de hóspedes indesejados.
Bill Gates deixou o conselho da Microsoft no ano passado para se concentrar em suas atividades filantrópicas.
Melinda disse que achou Bill – metódico, ao que parece, até em questões do coração – escrevendo uma lista em um quadro branco com “os prós e os contras de se casar”.
— Bill Gates (@BillGates) May 3, 2021
Trailer documetario: O código Bill Gates | Netflix