Salve Viajantes, mais uma novidade direto da San Diego Comic-Con!
Durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con, uma revelação chocante abalou o multiverso dos fãs: Robert Downey Jr. está saindo da aposentadoria para retornar ao MCU em dois novos filmes dos Vingadores. Downey vai interpretar o icônico vilão Doutor Destino em “Vingadores: Apocalipse”, previsto para maio de 2026, e em “Vingadores: Guerras Secretas”, com estreia marcada para maio de 2027. Além disso, Kevin Feige confirmou que os irmãos Russo serão os diretores desses próximos filmes dos Vingadores.
Downey, que se tornou uma das maiores estrelas do cinema após estrelar “Homem de Ferro” em 2008, ajudou a elevar o MCU à posição de maior franquia de filmes de todos os tempos, acumulando uma fortuna de US$ 50 milhões ao longo do caminho. Ele se aposentou do papel com “Vingadores: Ultimato” em 2019, quando seu personagem, Tony Stark, sacrifica sua vida para salvar o universo. Desde então, a Marvel tem enfrentado o desafio de encontrar um novo protagonista para substituir Downey.
A revelação foi feita de forma espetacular, com um grupo de homens vestidos como Doutor Destino entrando no palco e se juntando a Feige e aos irmãos Russo. Anthony Russo destacou que, para interpretar um personagem tão complexo quanto Doutor Destino, a Marvel precisava do maior ator do mundo. Então, Downey, trajado como Doutor Destino, surgiu e foi recebido com uma ovação de mais de 6.500 pessoas, que ficaram em êxtase.
In a ceremony filled with theatrics, Robert Downey Jr returns to Marvel, will play Doctor Doom in the next two Avengers movies. pic.twitter.com/rsmNY5mzfD
— Borys Kit (@Borys_Kit) July 28, 2024
Esta reviravolta também representa uma grande mudança criativa para o próximo filme dos Vingadores. Inicialmente, o filme seria estrelado por Jonathan Majors como o vilão Kang. No entanto, após Majors ser condenado por assédio e agressão, a Marvel optou por cortar laços com o ator e reformular o projeto.
A notícia chega em meio ao sucesso recorde de “Deadpool & Wolverine”, que estabeleceu a melhor abertura de todos os tempos para um filme com classificação R, trazendo uma nova onda de entusiasmo para o MCU.