A Warner Bros. Discovery embarca em um ambicioso projeto ao adaptar novamente o universo literário de Harry Potter.
A iniciativa representa um grande desafio para o estúdio, que busca revitalizar uma franquia cuja saga cinematográfica, encerrada em 2011, ainda desperta forte nostalgia e conexão emocional entre os fãs.
Selo de aprovação
Eu li os dois primeiros episódios da próxima série da HBO Harry Potter, e eles são TÃO, TÃO, TÃO BONS!” Rowling, disse em um post no X o antigo Twitter.
Quando um fã perguntou se ela está “escrevendo” para a série – que deve ser filmada este ano, ela esclareceu a natureza de seu envolvimento em uma resposta.
“Não”, escreveu Rowling, “mas trabalhei em estreita colaboração com os escritores extremamente talentosos”.
Polêmica
Desde que o envolvimento da autora foi anunciado, a série enfrentou uma reação contínua por seus comentários anti-transgêneros. Em abril, o chefe da HBO opinou, afirmando que a escolha da de trabalhar com Rowling “não é nova”.
Em 2024, JK Rowling, a renomada autora da amada série Harry Potter, atacou os padrões duplos exibidos por colegas que criticaram publicamente suas opiniões sobre os direitos dos transgêneros enquanto buscavam manter sua amizade. A aclamada escritora compartilhou seus sentimentos em um trecho do próximo livro, ‘The Women Who Wouldn’t Wheesht’, publicado pelo The Times de Londres.
Embora a autora não tenha divulgado nomes específicos, suas divergências com alguns indivíduos envolvidos na franquia de filmes Harry Potter foram bem documentadas nos últimos anos. Notavelmente, seus comentários reacenderam uma troca pública com os ex-colegas de elenco Daniel Radcliffe e Emma Watson após uma revisão significativa do Reino Unido sobre serviços de identidade de gênero.
Várias estrelas da franquia original de Harry Potter – incluindo Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson – se manifestaram em apoio aos direitos dos transgêneros, deixando claro que tinham opiniões diferentes de Rowling, de acordo com o veículo.
Atores que vão interpretar trio de protagonistas
A HBO anunciou no mês passado que os papéis de Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley foram escalados para a próxima série, com Dominic McLaughlin interpretando Harry, Arabella Stanton interpretando Hermione e Alastair Stout estrelando como Ron. (Todos os três atores são recém-chegados, de acordo com o streamer.)
Gardiner e Mylod disseram em um comunicado à imprensa que estavam “encantados em anunciar que encontramos nossos Harry, Hermione e Ron” após uma “busca extraordinária” pelos papéis icônicos, relatou a People.
“O talento desses três atores únicos é maravilhoso de se ver, e mal podemos esperar para que o mundo testemunhe sua magia juntos na tela”, continuou a dupla sobre McLaughlin, Stanton e Stout. “Gostaríamos de agradecer a todas as dezenas de milhares de crianças que fizeram o teste. Foi um verdadeiro prazer descobrir a infinidade de jovens talentosos.”