Carta da Semana #2
Olá, Gwenteiros e Gwenteiras, tudo suave?
Chegou a segunda edição da nossa coluna semanal “Carta da Semana”! Depois da leitura, lembre-se de deixar seu feedback, é muito importante para nós! E também, se possível, indique que carta você gostaria de ver na semana que vem. Enfim, bora para a cartinha!
CARTA DA SEMANA – ITHLINNE
Nome da Carta: Ithlinne
Base de Poder: 2 / Ágil / Carta Ouro / Facção Scoia’tael
Tag(s): Elfo, Mago
Habilidade: “Mobilização: usa um feitiço, dádiva ou perigo de bronze do seu baralho, depois faz surgir uma cópia dessa carta. Embaralha as outras de novo.”
Descrição: “Conhecido por constantemente profetizar o fim do mundo. Não traz muita diversão a festas.”
Evolução Cronológica
Pessoal, como não joguei o Beta Fechado de Gwent, tenho algumas dificuldades para descobrir como eram as habilidades das cartas nesse período. Por isso, vejo vídeos de youtubers que falavam sobre Gwent no Beta Fechado em seus canais. Enfim, o que eu quero dizer é que se alguma informação adicional possa ser colocada aqui, por favor, me avise, que eu editarei o post. Bom, agora falando sobre o que eu consegui achar de Ithlinne nos tempos do Beta Fechado foi o seguinte: ela era totalmente diferente do que ela é hoje! Ela tinha base de poder 4, inicialmente, depois foi para 6 e sua habilidade era que, após 1 turno, ela alternava o bloqueio de todas as unidades não-Ouro na fileira onde ela estava e da fileira oposta. Pelo que vi no canal do Gwentar, ela antes disso tinha um cronômetro de 2 turnos.
Já no Beta Público, se não estou enganado, ela era uma bela espiã (eu acho a arte desta carta uma das mais belas de Gwent, e ela como Premium ainda mais), inicialmente, com base de poder 5, depois diminuiu para 2 e, atualmente, encontra-se não mais como uma unidade espiã, ainda com base de poder 2.

Ithlinne no Beta Fechado.
Análise da Habilidade
Sua habilidade, no início do Beta Público, lhe dava o direito de usar e em seguida criar uma cópia de qualquer carta especial de bronze, o que a deixava muito poderosa (por isso era espiã). Lembro-me de minhas experiências que ela normalmente era usada em baralhos de anões resilientes, onde o foco era usar ela para fazer com que duas unidades poderosas ficassem resilientes no tabuleiro.
Falando do hoje, como todos devem saber, sua habilidade está bem mais limitada. Agora ela só pode usar e copiar cartas especiais que contenham as tags Feitiço, Dádiva e Perigo. Isso, na verdade, não a deixou inutilizável. Muito pelo contrário, são estes tipos de balanceamentos que a deixaram de ser extremamente forte, mas agora está forte na medida certa, sem exageros. Muitos baralhos de sua facção a utilizam, para que ela ative sua habilidade, normalmente, na carta Sinal Quen ou Trovão de Alzur.

Estes são os frequentes protegidos de Ithlinne. Sua frase “Eu te protejo… dessa vez…” cabe muito bem à situação. Espere, esta frase é dela?
Mundo The Witcher
Seu nome por completo é Ithlinne Aegli, filha da elfa (também vidente) Aevenien. Na história de The Witcher, ela era uma extraordinária curandeira, vidente e astróloga. Ela profetizava situações que ela previa, como por exemplo a profecia de Aen Ithlinnespeath, que nada mais era do que o fim da civilização, ocasionado pela Geada Branca (lembre-se, “quando a hora da geada branca chegar, não coma neve amarela”). Em The Witcher 3, Ciri é a chave para anular o que as profecias de Ithlinne diziam sobre o mundo acabar de forma tão gélida. Dependendo de suas decisões no jogo, isto pode ou não acontecer. Créditos para descobrir tais informações eu devo ao site The Witcher Wiki Brasil.
Chegamos ao fim da segunda Carta da Semana! Espero que tenham curtido e, como já informado lá em cima, peço encarecidamente a opinião de vocês sobre a coluna e sugestões de futuras cartas que posso abordar aqui. Forte abraço e, mais uma vez, não se esqueçam de não comer neve amarela durante a geada branca! Fica frio!
Marcos KarraskO
Show! E realmente é uma bela carta.
LinkNecross
Que bom que curtiu! Até a próxima, nobre amigo!