pub-1582217690077140
Entrevistas

Entrevista com Légolas , um dos finalistas do Gwent Pro Cup na BGS

on
2 de outubro de 2017

Dae Legolas  em pimeiro lugar obrigado por aceitar fazer uma entrevista com a gente aqui do TVR – Taverna de Rívia ,muito bom isso para o  mundo Gwent, poder conhecer um pouco mais de você, que vem do cenário do Hearthstone.

Fale um pouco de você,  como idade, profissão, se é casado , solteiro 🙂 e qual a sua cidade?

Tenho 28 anos (29 daqui à 4 dias) trabalho em um escritório de representação comercial de embalagens junto com meu pai, sou noivo me caso dia 05 de maio do ano que vem e sou paulistano mas moro em Porto Alegre.

Alguma relação com sua profissão e o cardgame?

Eu costumo dizer que tenho 2 profissões, pois apesar do trabalho “normal” no escritório minha vida também gira em torno dos card games, antes do hearthstone e ultimamente do Gwent.

Sabemos que você vem do Hearhstone, fale para gente o que fez você começar a jogar o Gwent?

Não lembro exatamente como foi o começo, eu conheci o Gwent ainda no universo do The Witcher, eu comecei a jogar o jogo e larguei pra ficar jogando Gwent, dentro do jogo hahaha, mas não dei muito bola depois disso. Acho que voltei a me interessar pelo jogo com a “campanha” do Lifecoach, dizendo as vantagens do jogo over Hearthstone e talz.

 Acabei me identificando porque toda a frustração do Lifecoach era a minha. Veja bem, eu sempre tive que fazer muitos sacrifícios para jogar, faculdade, trabalho, vida pessoal, então toda vez que eu perdia ou via o meu esforço não ser recompensado eu ficava muito mal.. sempre fui um jogador competitivo, e perder por algo que você não pode controlar, procurar erros e não encontrar é muito frustrante..  e acho que esses foram os principais motivos que me fizeram ser atraído pelo Gwent.

Qual a prinicipal diferença entre os dois jogos?

É difícil explicar, os jogos são muito diferentes e muito similares ao mesmo tempo. Acredito que a diferença principal entre os jogos é o foco, enquanto o Hearthstone tem um foco mais casual, com um design voltado para divertir o espectador e vender o jogo o Gwent possui um foco mais competitivo, o foco do jogo e suas atualizações tem sido sempre visando melhorar o aspecto competitivo e a “justiça” no jogo. Então a diferença entre os jogos nada mais é que o foco das empresas acredito eu.. Uma empresa tem focado o jogo no aspecto comercial do mesmo, e a outra tem dado prioridade para jogadores mais hardcores/fiéis e ao aspecto competitivo.

O que você esta achando do Jogo em geral, apesar de estarmos ainda numa versão beta?

Ótimo. A CD Projekt RED  tem trabalhado de forma excepcional, as atualizações são recorrentes e sempre buscando a melhoria do jogo. A interface que é um problema do jogo esta sendo aos poucos melhorada, temos funções que demoraram 1 ou 2 anos pra aparecerem no Hearthstone e a CD Projekt RED  já implementou, então estou bem entusiasmado para o crescimento do jogo.

Existe alguma técnica de aprendizado para o jogo de cardgame em geral?

Acho que existem conceitos básicos em cardgames que são imutáveis, como noções de recursos, tempo, valor, card advantage, etc.

 Acredito que ter uma boa base desses conceitos facilita muito a curva de aprendizagem para novos jogos, e além disso jogar, jogar muito, a experiência é essencial para o sucesso em cardgames, ver cenários várias vezes, saber como agir em situações adversas e o que esperar dos seus adversários e vital para vencer.. no cardgame informação é , literalmente, a alma do negócio.

Para montar um deck, o que voce analisa?

Depende de para que o deck esta sendo montado.. Ladder, campeonato, formato. Eu posso focar no meta em geral, posso focar na minha estratégia, em snipar outro deck, é uma pergunta muito complexa e que normalmente depende muito da informação que eu tenho para poder montar este deck.

Qual sua facção preferida ?

Scoia´tael

Qual sua carta preferida ?

Difícil, acho que não tenho ainda uma carta MUITO preferida, mas se for pra escolher uma acho que o Zoltan seria ela.

Poderia deixar uma dica aos nossos leitores em como se tornar um jogador profissional ?

Dedicação. Acredito que a chave do sucesso, para o Gwent ou para qualquer coisa na vida, é dedicação e pré disposição à fazer o que os outros não fariam e sacrificar oq os outros não sacrificariam para alcançar seus objetivos.

Com certeza a nossa comunidade do Gwent vai ganhar muito com você.

Parabéns pela classificação na BGS, nos encontraremos lá, pois a turma do TVR Taverna de Rívia estará em peso (apesar de ser um grupo pequeno) 😉

Obrigado e boa sorte Brother.

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes