pub-1582217690077140
Carta da Semana

Carta da Semana #5

By
on
30 de janeiro de 2018

E aí senhores e senhoras Gwenters, como estão? Ah, eu vou bem, obrigado. Bora para mais um Carta da Semana? Hoje é a vez de uma carta neutra, mas bem que podia ser da facção monstruosa, já que está vendo jogo (por enquanto) só para ela!

 

CARTA DA SEMANA – FÊNIX

 

 

Nome da Carta: Fênix

Base de Poder: 5 / Carta Ouro/ Facção Neutra

Tag(s): Draconídeo, Condenado

Habilidade: “Ressuscita um draconídeo de bronze ou prata.”

Descrição: “O que veio primeiro, o ovo ou a galinha? Comparada ao enigma que é a fênix, esta pergunta parece absolutamente trivial.”

 

Evolução Cronológica

Bom, você antigo Gwenter já sabe que estamos falando de uma carta que foi lançada na mais recente atualização de Gwent, próximo ao final de Dezembro. Se você está entrando no mundo de Gwent agora, então fique sabendo que não há como abordar informações de como esta carta era em períodos anteriores, já que ela não sofreu nenhuma mudança desde que entrou no jogo. Logo, vamos partir para a análise da carta! Sigam-me os bons!

 

Análise da Habilidade

A Fênix é um pássaro que renasce das cinzas, isso todos sabem. Mas em Gwent, sua habilidade não se reflete a si própria, mas sim em seus aliados dragões. Seu efeito em jogo é simples e objetivo: ressuscitar uma unidade de bronze ou prata com a tag “Draconídeo”. Como informei acima, esta carta poderia ser facilmente entendida, no atual meta, como uma carta exclusiva da facção de Monstros, já que de todos os Draconídeos que existem no jogo, apenas 7 são bronze ou prata e, além disso, 2 deles são cartas Neutras e os 5 restantes são cartas da facção de Monstros. Então fica fácil entender o porquê esta carta é tão usada apenas em baralhos de Monstros.

Bom, se tratando de sua habilidade, esta é uma carta usada normalmente nos baralhos do arquétipo “Consumir”, onde o foco dela é ressuscitar o Lagaz ou o Tordo, para reutilizar suas habilidades. Em casos de falta de recursos no tabuleiro, como por exemplo a ausência de um Nekker bem reforçado ou até mesmo para usar um Tordo que esteja no baralho, a melhor opção é o Lagaz. Caso todos os Tordo já estejam na pilha de descarte, é quase que óbvio que a mira da habilidade da Fênix será apontada imediatamente para o Tordo, que irá consumir unidades (e com certeza Nekker para trazer mais tropas do baralho, caso ainda os tenha, o que não é nada difícil, diga-se de passagem) e reforçar ainda mais o arquétipo. Enfim, é uma carta essencial para o atual arquétipo de “Consumir”.

Os “brothers” da Fênix.

 

Mundo The Witcher

Peço desculpas por esta informação, mas não encontrei nada, em minhas pesquisas pela Internet, sobre alguma história no mundo de The Witcher onde o foco tenha sido uma Fênix. Peço que, para os que já leram os livros e tiverem alguma informação a adicionar nesta parte, nos auxiliem para que possamos editar o conteúdo desta parte. Obrigado!

 

Esta edição foi rápida e rasteira, eu sei, mas não poderíamos deixar de lhes informar sobre algo do nosso tão amado Gwent. Espero que tenham gostado e, se possível, comentem o nome da carta que vocês gostariam de ver aqui na próxima semana. Forte abraço!

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes