Carta da Semana

Carta da Semana #6

By on 5 de março de 2018

A ingenuidade? É a doença de um tolo! Então bora alimentar a ânsia de vocês por informação e deixar de ser ingênuos em nosso querido mundo de Gwent. Está na hora da Carta da Semana! Puxa a cadeira e boa leitura!

 

 

Ahh, meus caros amigos Gwenteiros, hoje venho falar de Ge’els, escolhido para protagonizar a carta da semana por alguns bons motivos: primeiro que foi por causa de um de nossos leitores que indicou (valeu Kleverson Marinho!), segundo que eu amo a arte desta carta, já que as artes de Gwent transmitem emoções, não apenas palavras e, terceiro, que essa carta é boa para cacildes! Então, bora falar dele (e peço desculpas pela demora, mas agora a coluna semanal voltou com força total!).

 

Evolução Cronológica

É, minha gente, por essa até eu não esperava. Realizando minhas pesquisas sobre esta carta no período do Beta Fechado, Ge’els era nada mais, nada menos, que um LÍDER! Isso mesmo! Se você não ficou surpreso como eu fiquei, provavelmente você é do tempo do Beta Fechado (parabéns, você é um mito! Ok, nem tanto). Vale lembrar que os líderes não eram tratados como unidades e não entravam no tabuleiro. Ge’els teve duas habilidades enquanto líder: no início do Beta Fechado, ele tornava o poder de todas as unidades não-Ouro numa fileira para 6, depois teve a habilidade alterada para algo muito parecido com a atual habilidade do Foltest, Ge’els reforçava todos os aliados não-Ouro em 2. Um pouco mais tarde, já no Beta Público, Ge’els se tornou mais ou menos o que conhecemos hoje, as únicas diferenças é que ele tinha base de poder 2 e não tinha a tag “Oficial”.

 

Um é pouco, dois é bom, três é excelente demais!

 

Análise da Habilidade

Ge’els já foi uma carta indispensável em muitos baralhos de sua facção, hoje em dia ele ainda é muito utilizado, mas não podemos afirmar que continua sendo carta essencial no baralho. Claro que ele filtra o baralho, mas sua aleatoriedade às vezes o torna altamente substituível pela carta Decreto Real, que possui habilidade melhorada em comparação com Ge’els, se formos olhar apenas para a habilidade de buscar Ouros no baralho.

Talvez eu tenha entrado com o carro na frente dos bois, então vamos do início: Ge’els possui certo nível de RNG em sua habilidade, visto que  você precisará filtrar bem seu baralho para ter certeza de quais cartas ele vai te dar a opção de usar. Porém, ao mesmo tempo que ele tem uma certa desvantagem em comparação com Decreto Real, os jogadores poderão se aproveitar de alguns combos com ele, visto que a carta que você não escolher usar ficará no topo do baralho. Uma combinação certeira que podemos citar como exemplo é quando você tem a opção de escolher a Ouro e o Sapo Príncipe, você usa o Sapo Príncipe, fatura bastantes pontos dependendo do que você consumir com a habilidade dele e, de quebra, fatura a carta Ouro que não escolheu com Ge’els. Ou seja, Ge’els te deu duas cartas (indiretamente falando). Resumindo, Ge’els não é mais uma carta que precisa estar no seu baralho com 100% de certeza, mas estaria totalmente errado se eu afirmasse que ele não vê jogo: ele vê muito jogo! Ge’els é uma carta Ouro excelente para o baralho da facção. E, atualmente, é uma ótima carta para ser usada no modo Arena.

 

Mundo The Witcher

Ge’els é um dos três tenentes da Caçada Selvagem, liderada pelo famosíssimo Eredin Bréacc Glas. Ele reside em seu palácio, localizado em Tir ná Lia. Falando um pouco da minha experiência enquanto jogava The Witcher 3, Geralt e Avallac’h precisam ir em busca de Ge’els, viajando por vários portais entre vários mundos, para tentar convencê-lo de que Eredin não era quem Ge’els pensava. Ge’els é um elfo inteligente, que preza pela verdade e lealdade, então logo que recebe a visita de Geralt e Avallac’h e estes informam que Eredin era o regicida do antigo rei, Ge’els fica intrigado, mas só acredita quando recebe a confirmação numa viagem aos seus sonhos. Ge’els, como um grande aliado de Eredin, se volta contra ele e é peça fundamental para a ruína do vilão.

 

Curiosidades 

Ah! E se você não jogou The Witcher 3, fique sabendo que a arte da carta de Ge’els no Gwent é a cena em que Geralt e Avallac’h o encontram. Ele está pintando um quadro e, se o senhor ou senhora tem mais de 18 anos, pode descer um pouco mais e contemplar a arte conceitual de Ge’els (cuidado, cenas fortíssimas e muito picantes!!!).

 

Quem é Pablo Picasso, quando comparado a Ge’els?!

 

Agradeço a você que leu mais esta carta da semana e prometo com o dedo mindinho que toda segunda-feira, entre às 21hBR e 23hBR, vem ao ar mais uma CARTA DA SEMANA! Forte abraço é ótima semana para todos!

TAGS
RELATED POSTS

Conheça a WitcherCon, evento realizado pelo Taverna de Rivia e o Vale do Pontar destinado a todos os fãs de The Witcher! Aqui teremos atrações, atividades, alimentação e uma experiência única do universo de The Witcher! Data do Evento 06/06/2020 (Sábado) , das 10:00 as 17:00 horas. Os Ingressos já estao a vendas, informações no site www.witchercon.com.br

WITCHERCON INGRESSOS

GWENT 2019 RESTROPECTIVA
pESQUISA
PODCAST TVR TAVERNA DE RÍVIA

Toss a Coin dublado
Tema Geralt and Yennefer
Jaskier o Peixeiro
cyberpunk 2077
Facebook
PARCEIROS – GWENTIZANDO

PARCEIROS VALE DO PONTAR

PARCEIROS – Andrzej Sapkowski

TEAM – TAVERNA DE RÍVIA