Carta da Semana

Carta da Semana #7

By on 12 de março de 2018

 

É, minha gente, hoje a vez é dessa carta que mal chegou no jogo e já está dando o que falar. Uns reclamam porque ela é aparentemente invencível, outros afirmam e reafirmam que estão loucos quem pensam que esta carta é durona, porque ela é extremamente counterável. Bom, vamos falar os prós e contras dessa cartinha que eu já amo só pela arte (se no padrão ela já é linda, no modo Premium ela é mais que demais!!!).

 

Evolução Cronológica

Esta carta é extremamente nova no Gwent. Veio no patch do início de março/2018, juntamente com outras 9 cartas de Ouro que, segundo o pessoal da CDPR, são as últimas cartas que virão para incrementar a coleção do Gwent no Beta Público (ou seja, o hype de que em breve o Beta vai acabar é grande). Então, nesta parte da nossa coluna semanal, não há muito o que falarmos do “Imlerith: Sabá”.

 

Análise da Habilidade

Vamos começar explicando o que a habilidade deste novo Imlerith faz. Vamos começar do fim. No texto de sua habilidade acaba dizendo “2 de armadura”. Para os novatos que estão lendo este post neste exato momento, saiba que quando há um texto assim na habilidade quer dizer que, quando a unidade é colocada em jogo, são adicionados X pontos de armadura para esta unidade (neste caso, 2 pontos). A armadura protege as unidades de danos, ou seja, “Imlerith: Sabá” tem originalmente 5 pontos, se ele levar, por exemplo, 3 pontos de dano, tirará 2 pontos da armadura (eliminando a armadura) e o 1 ponto restante é gerado como dano nos 5 pontos da base de poder.

Bom, o que importa mesmo, na habilidade deste novo Imlerith, é a primeira parte: o duelo! Para quem não sabe como funciona o duelo, é o seguinte: o atual poder da unidade que começa duelando é convertido como dano em alguma outra unidade. Esta outra unidade, se sobreviver depois do dano recebido, retribui o dano à unidade que duelou com ela, da mesma forma, usando o seu atual poder como dano. Então, levando em conta “Imlerith: Sabá”, num exemplo básico, ele tem base de poder 5 (a armadura não conta para o dano que ele vai dar), então ele causa 5 de dano ao inimigo com poder mais alto, obrigatoriamente (se houver empate, o jogo escolhe o inimigo aleatoriamente). Digamos que o inimigo tenha 8 de poder, recebe 5 de dano do “Imlertih: Sabá”, fica com 3 e retribui o dano com 3 pontos. “Imlerith: Sabá” perde 1 de dano apenas, já que a armadura absorveu os outros 2 pontos de dano. Logo, “Imlerith: Sabá” retribui mais uma vez o dano, agora com 4 pontos, já que sobreviveu e, assim, destrói o inimigo, que estava apenas com 3 pontos. E é aí que a habilidade do novo Imlerith fica forte: ele, se sobreviver, cura 2 pontos e adiciona 2 pontos de armadura. Então imagine se o inimigo com poder mais alto tiver 5 pontos, o dano inicial do “Imlerith: Sabá” já destrói o inimigo e adiciona mais 2 pontos de armadura a ele. Então ele vai crescendo e crescendo, e se o oponente não acabar com ele logo, o estrago está feito. Mas é aí que entramos no ponto fraco de “Imlerith: Sabá”.

Algumas situações podem acabar com a felicidade do “Imlerith: Sabá”. Podemos citar:

  • O inimigo ter 10 pontos ou mais (a partir desta pontuação, “Imlerith: Sabá” não tem vez);
  • A carta “Mandrágora” (banir este novo Imlerith é um ótimo meio de garantir a vitória, quando se está jogando com um baralho focado apenas em manter “Imlerith: Sabá” vivo);
  • Utilizar cartas que consigam dar mais  do que 7 pontos de dano, já que a armadura dele o protege contra 6 pontos de dano ou menos.
  • Bloquear sua habilidade.

Conclui-se, então, que a habilidade de “Imlerith: Sabá” pode ser sim muito OP (overpower), podendo até ser uma única carta que vença o jogo, mas que isto só ocorrerá se o oponente não conseguir interrompê-lo logo (o que não é muito difícil). Counterar esta carta não é nada difícil, como citamos nos 4 exemplos acima. Agora você já pode decidir se você está no time dos “seguidores de Imlerith” ou dos “counteradores de Imlerith” hehe.

 

Somos mais fortes que você, mero Imlerith!

 

Mundo The Witcher

Imlerith é um dos braços direitos de Eredin, o rei da Caçada Selvagem. Com a missão de ir atrás de Ciri e levá-la ao seu rei, Imlerith se torna um dos grandes inimigos de Geralt, fazendo com que uma batalha entre ambos aconteça (o que deixa qualquer jogador sem fôlego!). A arte da carta de “Imlerith: Sabá” é o momento em que ele aguarda Geralt chegar para iniciar a batalha (se notarem, a descrição da carta é a frase que Imlerith fala a Geralt neste instante. Eu poderia falar muito mais desse monstro formidável, mas seriam grandes spoilers, então prefiro deixá-los em segredo e instigá-los a conhecê-lo o quanto antes!

 

Pessoal, a edição desta semana fica por aqui, peço que comentem quais cartas vocês querem ver nas futuras “Carta da Semana”! Agradeço a atenção e até a próxima!

TAGS
RELATED POSTS

Conheça a WitcherCon, evento realizado pelo Taverna de Rivia e o Vale do Pontar destinado a todos os fãs de The Witcher! Aqui teremos atrações, atividades, alimentação e uma experiência única do universo de The Witcher! Data do Evento 06/06/2020 (Sábado) , das 10:00 as 17:00 horas. Os Ingressos já estao a vendas, informações no site www.witchercon.com.br

WITCHERCON INGRESSOS

GWENT 2019 RESTROPECTIVA
pESQUISA
PODCAST TVR TAVERNA DE RÍVIA

Toss a Coin dublado
Tema Geralt and Yennefer
Jaskier o Peixeiro
cyberpunk 2077
Facebook
PARCEIROS – GWENTIZANDO

PARCEIROS VALE DO PONTAR

PARCEIROS – Andrzej Sapkowski

TEAM – TAVERNA DE RÍVIA