Carta da Semana

A ORIGEM DAS CARTAS DO GWENT — EPISÓDIO #16 — CRACH AN CRAITE

By on 2 de julho de 2018

 

Quando se fala das famosas Ilhas de Skellige é difícil não pensar no icônico líder Crach an Craite.

Ele também é conhecido nas histórias de The Witcher como “Javali do mar”,  é sobrinho do Rei Bran e protegido de Eist Tuirseach, rei de Cintra.

Sua primeira aparição nos livros se dá no conto “Uma questão de preço” do livro “O último desejo”,  onde an Craite é um dos pretendentes à esposo de Pavetta, filha da leoa de Cintra, Calanthe.

O duque é descrito em sua juventude como um rapaz de calos ruivos e jeito espalhafatoso. No conto, como convidado da festa de apresentação de pretendentes à mão de Pavetta, an Craite exagera no consumo de bebida alcóolica e passa grande parte da noite impondo seu modo de travar guerras para os demais companheiros.

“A animação em torno da mesa aumentava na razão direta em que o conteúdo dos jarros de cerveja diminuía. O ruivo Crach an Craite encontrou uma audiência simpática à sua descrição da batalha de Thwyth. No mapa que havia desenhado no tampo da mesa com o auxílio de um osso com restos de carne embebido em molho, expunha aos gritos o plano estratégico do confronto.”

Depois de ter sua pretendente entregue a um pretendente duvidoso, an Craite fica furioso e inicia um conflito no castelo, mas acaba sendo atingido e finaliza sua participação neste conto tentando se recuperar, com a boca cheia de sangue.

Anos depois, durante os acontecimentos do livro “A torre da andorinha”, como um líder de Skellige, auxilia  Yennefer de Vengerberg a socorrer Ciri, pois prometeu à família da menina que ajudaria a protegê-la sempre que fosse necessário.

“Yennefer viu a ruiva cabeleira de Crach an Craite, o duque de Skellige, que dominava sobre as outras cabeças e foi um dos últimos a descer de Ringhorn. O duque gritava, distribuindo ordens, certificando-se, cuidando de tudo. Duas mulheres – uma de cabelo claro, outra morena – choravam com o olhar fixo nele. Choravam de felicidade. O duque, enfim seguro de ter cuidado e ter dado conta de tudo, aproximou-se das duas mulheres, beijou-as e abraçou-as com força. E depois ergueu a cabeça e viu Yennefer. Seus olhos fulguraram, seu rosto bronzeado endureceu, tornou-se pedra de um arrecife ou o umbo de latão de um escudo. “

Apesar da confusão em sua primeira aparição, ele explica que as tensões foram amenizadas e por fim acompanhou  o crescimento de Ciri e manteve contato e amizade com a família real de Cintra.

“– Mesmo depois do acidente de Pavetta? Pensei que Calanthe lhe tivesse proibido de vir aqui.

– Você sabia disso? – olhou para ela com ar de suspeita. – Pois é, você sabe muito, Yennefer. Muito mesmo. A ira e as proibições de Calanthe não duraram mais que seis meses, depois Ciri voltou a passar os verões e invernos aqui… Andava de patins que nem uma endiabrada, mas saltar de “salmão” competindo com os meninos? E desafiar Hjalmar? Isso já era demais!”

Fontes:

thewitcher.wikia.com

Andrzej Sapkowski – O último desejo

Andrzej Sapkowski – A torre da andorinha

TAGS
RELATED POSTS
Carta da Semana #10

3 de abril de 2018

Carta da Semana #9

27 de março de 2018

Carta da Semana #8

19 de março de 2018

Comunicado Importante! Com o objetivo de proteger todos os Bruxos e Feiticeiras do Continente, o Taverna de Rívia e o Vale do Pontar, organizadores da WitcherCon, concordaram com as decisões tomadas pelo Governo do Estado de São Paulo frente ao avanço do COVID-19. Assim, o evento WitcherCon e as vendas de ingressos da WitcherCon serão adiados e o evento acontecerá no final de 2020. A nova data será divulgada em breve. Essa decisão foi tomada para garantir a segurança de todos, sem pesar. Temos certeza que será um dia inesquecível para todos nós, onde vamos celebrar com amigos aquilo que mais gostamos: The Witcher! Aos Bruxeiros e Feiticeiras que desejarem, seus ingressos permanecem salvos ou podem ser reembolsados. Para dúvidas, contatem os canais oficiais do evento e fiquem ligados nas redes sociais para atualizações!

WITCHERCON

GWENT 2019 RESTROPECTIVA
pESQUISA
PODCAST TVR TAVERNA DE RÍVIA

Toss a Coin dublado
Tema Geralt and Yennefer
Jaskier o Peixeiro
cyberpunk 2077
Facebook
PARCEIROS – GWENTIZANDO

PARCEIROS VALE DO PONTAR

PARCEIROS – Andrzej Sapkowski

TEAM – TAVERNA DE RÍVIA