pub-1582217690077140
Cartas Origem das cartas do Gwent

A ORIGEM DAS CARTAS DO GWENT — EPISÓDIO #21 – ISENGRIM: FORA DA LEI

on
11 de novembro de 2018

Isengrim Faoiltiarna é o elfo líder do grupo de guerrilheiros não humanos (predominantemente elfos) Scoia’tael, ou Esquilos, como também são conhecidos no mundo The Witcher. Se torna comandante da brigada Vrihedd na Segunda Guerra Nilfgaardiana e é conhecido nesse período como Lobo de Ferro.

Em sua aparência se destaca uma grande cicatriz que transpassa o rosto dele, danificando transversalmente desde sua testa até sua bochecha.

(…)Diziam que não existiam elfos feios, que todos eram igualmente belos, que nasciam assim. Talvez o lendário líder dos Esquilos também tivesse nascido belo, mas agora, com uma cicatriz repugnante cortando-lhe transversalmente o rosto e deformando-lhe a testa, a sobrancelha, o nariz e a bochecha, não sobrava nada da característica beleza élfica.

Aparece pela primeira vez nos livros em “Batismo de Fogo“, quando captura um sequestrador enviado por Vattier de Rideaux para levá-lo a um interrogatório sobre os acontecimentos de Thanedd e o paradeiro de Rience, Vielgefortz e Cahir, este último sequestrado por Isengrim e enviado aos aliados Nilfgaardianos, mas que não chegou a seu destino. Antes disso só havia sido citado por Milva em um relato sobre a situação após o conflito de Thanedd à Geralt.

Após os conflitos em nome do império, Faoiltiarna é levado para Dilligen em “A Senhora do Lago Vol. 2“e lá é capturado para ser punido por seus crimes, porém, depois de ver dois companheiros serem assassinados brutalmente em sua frente, consegue livrar-se das algemas e com grande habilidade consegue fugir do local.

A trava das algemas, que o elfo tentava abrir havia dois dias e duas noites, caiu do seu pulso como por um toque de uma varinha mágica. Um terrível golpe da pesada corrente derrubou os dois soldados que o vigiavam. Faoiltiarna saltou e chutou outro no rosto, golpeou o civil com as algemas, caiu sobre a pequena janela da barraca, envolta numa teia de aranha, e passou voando por ela, arrancando o caixilho e o batente, deixando um rastro de sangue e farrapos da vestimenta nos pregos. Tombou com estrondo sobre as tábuas do molhe. Cabriolou, viravolteou e mergulhou na água, por entre os botes de pescadores e barcaças. A pesada corrente, ainda presa ao seu punho direito, puxava-o para o fundo. Faoiltiarna lutava. Com todas as suas forças, lutava pela vida com a qual, até pouco tempo atrás, parecia não se importar nem um pouco.

Após sua fuga, ele começa a perambular pelos Reinos do Norte.  Em Passo Elskerdeg, ele encontra uma dupla de viajantes composta por nada mais nada menos que Sigismund Dijkstra e Boreas Mum. O último, depois de repartir uma refeição na fogueira com os dois, conversar bastante  e decidir se juntar a eles para caminhar pelas terras perigosas neste período, se apresenta com o próprio nome, porém Dijkstra dá o nome de Sigi Reuven e Faoiltiarna, Wolf Isengrim. Assim, como a imagem da carta “Isengrim: Fora da Lei“, ao redor de uma fogueira, o Lobo de Ferro inicia uma nova jornada em busca de sobrevivência ao lado de seus novos companheiros.

Fonte:

http://pt-br.thewitcher.wikia.com

Andrzej Saokowski – “Batismo de Fogo” e “A Senhora do Lago Vol. 2”

https://gwent.io/

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes