pub-1582217690077140
Aprendiz da Taverna Curiosidades Dicas Geralt de Rivia iniciantes The Witcher 3

A Saga de Livros de The Witcher – Parte 5

on
29 de janeiro de 2019

Olá taverneiros! Trago aqui a 5ª parte da série sobre os livros de The Witcher, esse ficou um pouco longo por conta das imagens, mas espero de verdade que estejam gostando. Boa Leitura!

Cronologia dos livros no Brasil

Conforme citado anteriormente, angtes da Saga de Geralt de Rívia, foram publicados contos na revista Fantastyka. Esses contos foram os primeiros compilados em livro. Basicamente antecedem a saga subsequente, apesar que no Brasil, a capa dos livros já se intitula “A Saga de Geralt de Rívia”. Detalhe ainda que nossos livros são traduzidos diretamente do polonês, sem passar pela equipe inglesa de influencia. Na ordem:
NOTA: duas capaz, mesmo livro. No Brasil a editora Martins Fontes trouxe a famosa capa espanhola que acabou difundida pelo mundo, e uma segunda capa inspirada no terceiro jogo da saga. Ambos  os livros contém o mesmo conteúdo interno.
1 – Miecz przeznaczenia (A Espada do Destino) (1992, edição brasileira: 2012)
A luta entre Geralt e a Estrige que da origem a animação do primeiro jogo, se passa nesse filme. Também detalhe como Geralt conheceu Dandelion.
2 – Ostatnie życzenie (O Último Desejo) (1993, edição brasileira: 2011). 
Embora O Último Desejo tenha sido originalmente publicado depois de A Espada do Destino, os contos presentes em O Último Desejo se passam primeiro cronologicamente, e muitas das histórias individuais foram publicadas antes de A Espada do Destino. O destaque desse livro é o amor de Geralt por Yennefer dando os primeiros passos.

A Saga do Bruxo Geralt de Rívia

Apesar, conforme citado anteriormente, as edições brasileiras já fazer referencia a esse nome desde o primeiro livro de contos, cronologicamente ele se inicia aqui. A saga se concentra nos personagens Geralt de Rívia e Ciri, uma criança de sangue ancestral que, sendo princesa de um país recentemente conquistado e uma peça da política internacional, inicia treinamento para se tornar uma caçadora de monstros. Geralt é então arrastado para um turbilhão de problemas na tentativa de protegê-la.
3 – Krew elfów (O Sangue dos Elfos) (1994; edição brasileira: 2013)
4 – Czas pogardy (Tempo do Desprezo) (1995; edição brasileira: 2014)
5 – Chrzest ognia (Batismo de Fogo) (1996; edição brasileira: 2015)
6 – Wieża Jaskółki (A Torre da Andorinha) (1997; edição brasileira: 2016)
7 – Pani Jeziora (1999; ainda não lançado no Brasil) – Tradução não oficial: A Dama do Lago (ainda não confirmado se virá como unica edição ou dividido em duas como aconteceu em alguns países).
 
Vou encerrar o post aqui para não ficar tão longo para vocês, em breve publico a 6ª e última parte da série sobre os livros de The Witcher, espero de verdade que tenham gostado até aqui, até mais bruxos e bruxas da Taverna de Rívia!
TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes