Adaptação Livros Netflix Seriados Série Netflix Série The Witcher Séries

Netflix lança trailer rico em detalhes e revela data de lançamento de The Witcher

By on 1 de novembro de 2019

Meses de expectativa, ansiedade e um misto de medo e esperança para que a adaptação da nossa amada saga do bruxo Geralt, tivesse a tão merecida produção e grandiosidade que fazem jus a narrativa da história.

Na última quarta-feira a Netflix tranquilizou pelo menos um pouco nossos sentimentos, lançando um trailer incrível e riquíssimo em detalhes que já mostram todo o empenho em dar vida aos livros, só que agora nas telas.

 

Vamos dar uma passeada pelo trailer e ver o que já podemos notar de familiar entre a série e os livros e se realmente temos alguma referência dos jogos.

Já avisando que esta será uma breve análise de algumas das principais cenas apresentadas no trailer e pode conter diversos spoilers.

 

O Massacre de Cintra

Já na primeira cena temos a representação do que é uma das passagens de guerra mais importante dos livros.

Logo após a Batalha de Marnadal, a Rainha Calanthe (avó de Ciri) assumiu o comando de Cintra, fazendo com que todos os sobreviventes permanecessem ao seu lado. Sempre que encontrava algum grande tumulto se jogava no meio dele, até que ao atacar a infantaria Nilfgaardiana, sua armadura foi perfurada, ferida gravemente ela foi levada em seguida para a cidade.

Apenas 4 dias depois, as tropas Nilfgaardianas conquistaram a cidade de Cintra, porém não foi o tipo de confronto dos mais comuns.

Os soldados Nilfgaardianos encontraram todas as pessoas que ainda estavam na cidade já mortas, porém ninguém teve coragem de matar a Rainha. Ela teve que se jogar do alto da torre e como último desejo, pediu que Ciri fosse retirada em segurança e com urgência da cidade.

Essa “batalha” ficou conhecida como o massacre de Cintra.

Juntando cenas seguintes, nós temos informações adicionais.

Geralt estará presente na batalha de Cintra, em um dos frames podemos ver ele lutando dentro dos muros da cidade e a cena com o reinado em chamas mais a frente no trailer, confirma que estamos realmente presenciando trechos da batalha.

 

Sem olhos de gato?

Aproveitando que uma das próximas imagens é dos olhos lilás de Yennefer, vamos falar sobre olhos!

Se os da Yennefer foram muito bem representados em lilás na série, como são descritos nos livros e até nos jogos, pelo menos no momento não podemos dizer a mesma coisa do Geralt. No trailer ele não aparece com os famosos olhos de gato que são bem característicos dos bruxos e sempre são notados por moradores e viajantes de onde quer ele vá.

Como estamos falando de um trailer, é possível que vejamos a correção deste detalhe na série. Ou não, rs.

 

Renfri

Mais algumas cenas mais pra frente, vemos Geralt aparentemente na cidade de Blaviken e em uma de suas mãos ele carrega um broche, se adiantarmos um pouco mais o trailer, vemos que este broche estava na roupa de Renfri.

 

Renfri era uma princesa e tem participação importante no conto da série chamado “O mal menor”, que pertence ao livro “O Último Desejo”, inclusive uma referência a este conto é feita pelo Geralt em suas falas no final do trailer.

Em resumo Geralt chega a Blaviken e encontra o mago Stregobor que estava sendo perseguido por Renfri e o mago pede ajuda a Geralt para matá-la. Apesar de não aceitar contratos de assassinato, Geralt abre uma exceção ao mago por considerar o caso diferente.

Não vou dar maiores spoilers aqui, mas vou deixar uma pulga aí atrás da sua orelha se você nunca leu os livros.

Renfri é uma versão bem darkness da Branca de Neve, conto “infantil” que com certeza você conhece bem. Se você nunca leu os livros, mas pretende ler, tudo nessa saga vale a pena, mas a história dela sem dúvidas é uma das que valem a pena a leitura.

 

Aretuza, escola das feiticeiras nas Ilhas Thaneed e a orgia antes do Ultimo Desejo

Pouco mais a frente temos uma imagem aérea de Aretuza, que é onde fica a escola de magia para feiticeiras na ilha de Thaneed.

A imagem é mostrada, pois a seguir teremos algumas cenas mostrando um pouco da orgia que acontece antes do conto “O Último Desejo”

Jaskier

Mais alguns frames para frente finalmente temos uma imagem de Jaskier, o fiel bardo que acompanha Geralt em algumas aventuras e contas muitas de suas histórias em suas canções.

Para a nossa tristeza ele só aparece de costas, mas não falta muito para conseguirmos ver ele de todos os ângulos.

 

O nascimento do “Carniceiro de Blaviken”

Já a cena em que Geralt é apedrejado pelos aldeões em Blaviken, é a continuação da história que envolve o bruxo e a Renfri, já mencionada aqui.

Os aldeões de Blaviken hostilizam o bruxo, porém eles não fazem ideia de que Geralt acabou de salvar suas vidas.

Os planos de Renfri, não eram nada bons pra eles. Após massacrar Renfri e seu bando, Geralt ganhou o apelido de “Carniceiro de Blaviken”.

 

A morte da Rainha Calanthe

Já nas próximas cenas, temos uma imagem da Rainha Calanthe no que parece ser a batalha de Marnadal, que também já comentamos aqui e  pouco depois a rainha já aparece em seu leito de morte durante o massacre de Cintra, pedindo para que Ciri fuja e encontre Geralt.

 

A camisola e a banheira

Um pouco mais a frente, se você já leu os livros e já jogou The Wicther 3, você deve ter reconhecido a camisola branca da Yennefer descrita no livros e o Geralt na banheiro do jogo.

 

O Deserto, a fuga e a Rainha Tissália

Em uma das próximas cenas, temos Yeneffer e a Rainha de Lyria fugindo de um mago no deserto, um banquete em Cintra, antes do quebra pau obviamente, a Rainha Tissáia aparece com cara de poucos amigos e algumas cenas aparentemente da batalha de Sodden.

 

Ufa! Muita coisa hein? Algumas delas eu já tinha uma certa desconfiança devido a algumas fotos da série que vazaram recentemente, outras nem imaginava!

Confira o trailer completo e legendado:

Mas e você? O que achou do trailer e o que você espera da série? Me conta aqui nos comentários!

The Wicther estréia na Netflix dia 20/12/2019.

TAGS
RELATED POSTS

O trailer de The Witcher anuncia uma data de lançamento em 20 de dezembro.

pESQUISA
PODCAST TVR TAVERNA DE RÍVIA

Visitem nosso Canal Youtube
DICAS THRONEBREAKER
RESENHA DA TAVERNA
cyberpunk 2077
Entrevista com Radu Andrada
Facebook
PARCEIROS – GWENTIZANDO

PARCEIROS VALE DO PONTAR

PARCEIROS – Andrzej Sapkowski

TEAM – TAVERNA DE RÍVIA