pub-1582217690077140
Cultura Nerd Curiosidades Jogos antigos Jogos Retrô

O Máskara do Snes pra você pelo Taverna.

on
30 de janeiro de 2020

Salve viajantes de Rívia Plíninho aqui de novo e hoje vou falar um pouco desse jogo muito bacana do super Nintendo que ficou bem de acordo com o filme, tornando um jogo pra legal de se jogar, bora pra leitura?

O jogo The Mask foi baseado no filme de mesmo nome, conhecido aqui no Brasil como O Máscara. Jim Carey no papel de Stanley Ipkiss, era o estranho personagem de cabeça verde, que por sinal, era muito engraçado. O jogo é totalmente baseado no filme tendo todas as fases, cenários, movimentos, música, etc. O jogador controlará o Máscara, que tem como a primeira fase seu prédio, e o primeiro chefe aquela velha chata do filme, hehe. A jogabilidade é muito boa. O máscara tem todos aqueles movimentos que ele fazia no filme: tornado, marreta, soco com luvas de boxe, etc. O cenário é totalmente interativo; pode-se quebrar janelas, teletransporta-se tubos de ar, etc. Foi um jogo em side-scrolling para Super NES, baseado no filme “The Mask“, o jogo não fez muito sucesso devido a sua dificuldade extremamente alta mesmo no nível fácil combinado como seus controles difíceis, o fato de que cada fase (exceto a penúltima) tinha um chefe e a falta de um sistema para salvar seu progresso. Poucas pessoas conseguiram finalizar o jogo sem ativar o cheat menu (menu de truques) pois o último chefe era quase impossível de derrotar sem utilizar os especiais. O melhor de todos conhecido por muito como a “Mega metralhadora” gastava todos os pontos limite dos movimentos especiais. Mesmo assim o final do jogo fazia ele ficar em último lugar nos top 10 finais de games. Já que tudo o que acontecia era simplesmente uma sequência de dança entre o Mask e a garota que ele resgata. Nos créditos não há música de fundo o que os torna ainda mais entediantes.

Jogabilidade

O jogo se divide em sete níveis:

  • Apartamento do Stanley (na verdade, o edifício onde ele mora)
  • Ruas de Edge City
  • Banco de Edge City
  • Parque Landfill
  • Prisão Municipal de Edge City
  • Esgotos
  • Coco Bongo

Durante cada nível, o Máskara irá explorar o lugar, lutar contra inimigos, subir em plataformas e coletar dinheiro e pontos de vida e metamorfose.No início dos níveis, o personagem começa com 500 pontos de vida e metamorfose e Milo está escondido em todos os níveis e, se ele for coletado, os pontos de vida e metamorfose do Máskara serão maximizados e ele ganhará um extra de 50 pontos, ou seja, se um jogador coletar Milo, seus pontos passarão a ir até 550 e se ele conseguir achá-lo em todos os níveis, chegará a 800 pontos.Com exceção dos Esgotos, todos os níveis do jogo tem um chefe: a Sra. Peeman, um homem muscoloso usando roupas de metal, um homem gordo e nojento com um revólver, um misterioso homem que atira lixo, um prisioneiro e Dorian Tyrell usando a máscara.

Habilidades

  • Pulo:Usado para chegar a locias altos.Para usar só é preciso apertar o botão B.
  • Super Pulo:Usado para chegar a locais muito altos, gasta 10 pontos de metamorfose.Para usar, aperte B e cima ao mesmo tempo.
  • Soco:Usado para atacar inimigos, aparecerão luvas de box nas mãos do Máskara.Para usar, basta apertar o botão Y.
  • Martelo:Usado em uma cena do filme, ideal para destruir despertadores, ele gasta 20 pontos de metamorfose.Para usá-lo, basta apertar o botão X.
  • Corneta “Aperte-me com Cuidado”:Corneta usada pelo Máskara em uma cena do filme, é um ataque muito fraco e gasta 30 pontos de metamorfose.Para executá-lo, aperte X e cima ao mesmo tempo.
  • Mega Metralhadora:O Máskara tira do bolso inúmeras metralhadoras e atira.É um ataque muito poderoso, e derrota muitos inimigos usando uma única vez.Ele gasta 100 pontos de metamorfose.Para executá-lo, basta apertar o botão A e cima ao mesmo tempo.
  • Andar Sorrateiramente:O Máskara irá andar devagar. Usando este passo, geralmente irá despistar inimigos que aparecem de certos lugares.Para usar, é só apertar e segurar o botão L enquanto o Máskara está andando.
  • Correr:O Máskara irá correr. Ao pular , ele irá saltar mais alto, sem gastar pontos de metamorfose. Para usar, basta segurar o botão R enquanto o Máskara anda.
  • Correr Rapidamente:O Máskara irá correr em alta velocidade, e enquanto usar, os pontos de metamorfose irá diminuir.Para usar basta segurar os botões L e R enquanto o Máskara está andando.Se o jogador também dar socos enquanto corre rapidamente, não irá gastar pontos de metamorfose.

Itens

  • Máscara: Dá uma vida extra.
  • Dinheiro: Dá pontos (como o dinheiro era útil na década de 90, hein!) XD
  • Coração: Recarrega um pouco da sua porcentagem de life.
  • M: Recarrega a energia gasta em alguns ataques.

 

 

É isso Taverneiros espero que tenham gostado e um grande abraço do Plíninho.

 

Fontes de pesquisa: Big Jhon Games e Wikipédia.

 

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes