pub-1582217690077140
Cultura Nerd Jogos antigos Jogos Retrô

10 jogos antigos que todo gamer tem que jogar.

on
7 de janeiro de 2020

Salve Viajantes de Rívia Plininho aqui pra trazer uma matéria bem bacana desses clássicos que tem sua história no mundo gamer e que se vc não jogou algum deles vc tá perdendo e muito, mas tenho certeza que depois que vc ler essa matéria você vai querer finalizar todos hahaha, BORA LER ENTÃO.

Todo mundo tem aquela listinha de jogos que são considerados seus TOP não é? E o Taverna não é diferente e resolveu trazer 10 jogos que com certeza se você não jogou ainda corre pra jogar que não vai se arrepender.

 

1. Sonic: The Hedgehog

Não vá dessa para melhor se arrependendo de não ter jogado Sonic, é sério!

Dispensando qualquer tipo de apresentação. O mascote da Sega teve seu primeiro jogo em 1991 com o lançamento de Sonic the Hedgehog para o Mega Drive. Desde então a corrida de Sonic para o sucesso foi instantânea.

Contando com um protagonista carismático, um level design muito bem feito e uma trilha sonora cativante, Sonic: The Hedgehog foi um sucesso absoluto e um dos maiores clássicos de toda a história dos jogos.

2. Super Mario Bros

Eu acho que é seguro dizer que, se hoje nós temos essa indústria dos games, uma boa parte do agradecimento deve ir para o mais famoso encanador italiano e bigodudo do mundo.

Seria fácil indicar para que você jogasse Super Mario World, era até esperado por você. Até porque, Super Mario World, por muito tempo, foi o carro chefe do Super Nintendo, um console que marcou toda uma geração. Mas que tal voltarmos um pouquinho mais no tempo, e indicar Super Mario Bros? Lançado em 1985 para o famoso “Nintendinho”, popularizando a tecnologia do side scrolling e sendo o jogo mais vendido da história.

3. Golden Axe

Golden Axe é um dos jogos que, infelizmente, não teve o melhor dos sucessos ao longo dos anos. Mas em 1989, quando teve seu lançamento para arcade e, no começo da década de 90, quando foi para os consoles Mega Drive e Master System, O jogo teve duas continuações: Golden Axe II e Golden Axe III, porém, a saga do “Golden Axe” nasceu no jogo do Master System chamado Golden Axe Warrior. o jogo era indispensável e um dos melhores Beat’em Up que existiam.

Dê uma chance a si mesmo e inclua esse no seu repertório de títulos jogados, tenho certeza que você não vai se arrepender de jogar essa maravilha de jogo.

4. Super Metroid

Super Metroid é um jogo eletrônico de ação-aventura lançado em 1994 para o Super Nintendo Entertainment System. É o terceiro jogo da série Metroid e foi desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, R&D1. Super Metroid é uma sequência direta de Metroid II: Return of Samus de 1991

Metroid já vinha sendo uma franquia de sucesso em seus dois jogos anteriores, mas foi no terceiro jogo, o Super Metroid, lançado em 1994 para Super Nintendo, que Samus Aran foi catapultada para o estrelato.

Sendo o primeiro a conter 24-megabits no cartucho do SNES, o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade, Super Metroid foi aclamado pela crítica devido a sua jogabilidade, atmosfera e som.

5. The Legend of Zelda a Link to The Past

Todos temos um jogo preferido de Zelda, mas se tem um jogo antigo da franquia que você precisa jogar para ser uma “porta para drogas mais pesadas”, é The Legend of Zelda a Link to the Past.

O jogo feito para SNES foi lançado em 21 de novembro de 1991 e foi o primeiro passo para o grande sucesso que se tornaria a franquia. Para não ser injusto, vamos aproveitar o item para também indicar Ocarina of Time que em muitos rankings de especialistas é considerado o melhor jogo da história.

Depois se prepare para o Breath of The Wild, porque serão algumas centenas de horas investidas ali, facilmente!

6. Teenage Mutant Ninja Turtles

Antes de ser um popular desenho as Tartarugas Ninja nasceram em histórias em quadrinhos dos anos 80 como uma forma de sátira. Com o incrível sucesso do desenho, surgiu então o primeiro jogo, produzido pela Konami para o Nintendo 8 Bits, baseado ainda nas HQs.

Neste título, jogadores escolhem uma das quatro tartarugas: Leonardo, Raphael, Donatello ou Michelangelo, e exploram o mundo, podendo então entrar em bueiros ou prédios que por sua vez iniciam fases de ação em duas dimensões. O título ficou conhecido por sua extrema dificuldade e não ter muito do estilo do desenho, então bora escolher um dos ninjas aí e ir atrás do destruidor?

7. Goof Troop

Goof Troop é um jogo de ação-aventura e puzzles desenvolvido pela Capcom e lançado em 1993 na América do Norte e Europa e em 1994 no Japão. O jogo é baseado na série de mesmo nome. Antes de começar a jogar o jogador pode escolher entre ser Max ou Pateta no modo single player. Caso o jogador escolha o modo multiplayer, ele poderá escolher qual personagem cada jogador irá controlar.

Jogando como Pateta ou Max, o jogador passa por cinco áreas da ilha Spoonerville: uma praia, uma vila sendo atacada, um castelo assombrado, um vale montanhoso e o navio pirata do capitão Keelhaul Pete, onde Bafo-de-Onça e seu filho, B.J., estão mantidos. Cada área possui um chefe correspondente, com exceção do primeiro nível, que possui um grupo de Jesters como chefe. Acho impossivel você não ter jogado esse clássico.

8. Killer Instinct

Killer Instinct é um jogo de luta para arcades desenvolvido pela Rare, lançado em 1994. Ele teve uma versão para o Super Nintendo, lançada em 1995 e para o Game Boy. Apresentando cenários renderizados com uma sensação 3D sem precedentes e animações incríveis. O jogo possui um sistema de golpes combinados (Combos) e vários personagens distintos, como os clássicos Mortal Kombat e Street Fighter. Conta com 11 personagens jogáveis (sendo um deles secreto) e uma fase para cada personagem.

A perfeita movimentação dos personagens se deve ao fato de que a Rareware, desenvolvedora do jogo, utilizou de uma técnica conhecida como Motion Capture, que captura os movimentos feitos por atores e os envia aos computadores para que a renderização dos mesmos pudesse ser feita em imagens digitais. Aclamado pela crítica, Killer Instinct foi seguido pelo jogo de arcade Killer Instinct 2, mais tarde portado para o Nintendo 64, como Killer Instinct Gold. Em 2013 a franquia renasceu com o lançamento de Killer Instinct (2013), disponível para Xbox One. Além disse o jogo original está incluído com o jogo 2013, sob o título de ‘Killer Instinct Classic’.

9. The Punisher

The Punisher é um jogo de tiro em terceira-pessoa desenvolvido pela Volition, Inc.e distribuído pela THQ em 2005 para o PlayStation 2, Xbox, Microsoft Windows; um jogo de celular também foi desenvolvido pela Amplified Games. O protagonista e o personagem da Marvel Comics conhecido como Justiceiro. Após sua família ser morta pela Máfia, Frank Castle devotou sua vida a punir criminosos. Jogadores controlam o Justiceiro para perseguir e matar criminosos.

A história do jogo é uma mistura do filme de 2004 e dos volumes 4 (2000) e 5 (2001) dos quadrinhos. O ator Thomas Jane reprisou seu papel como Frank Castle/Justiceiro. O jogo contem varias participações especiais de personagens da Marvel Comics, como Homem de Ferro, Nick Fury, Viúva Negra, Matt Murdock (o alter ego do Demolidor), Guerrilheiro, O Rei do Crime e o Mercenário. Também estão presentes vários personagens do arco Welcome Back, Frank como os detetives Martin Soap e Molly Van Richtofen, os vizinhos do Justiceiro Joan e Spacker Dave, Ma Gnucci e o Russo.

10. Mario Kart

Mario Kart é uma série de jogos de corrida desenvolvida e publicada pela Nintendo como spin-off da franquia Mario. O primeiro da série, Super Mario Kart, foi lançado em 1992 para o Super Nintendo Entertainment System e é considerado um dos jogos mais influentes da história, e seguramente a maior referência em termos de Spin-off.

Em Mario Kart, os jogadores competem em corridas de kart, controlando um dos personagens da franquia Mario. Uma das características da série é o uso de vários power-ups, itens obtidos nas chamadas Item Boxes (? Panels em Super Mario Kart) encontradas nas pistas. Geralmente, os itens recebidos são aleatórios, embora sejam influenciados pela atual posição do jogador na corrida. Os últimos colocados, por exemplo, recebem itens mais poderosos, enquanto o líder recebe pequenos itens defensivos.

 

Fim da linha por hoje Taverneiros, tem alguma sugestão, duvidas ou criticas fala aí pra gente que vai ser um enorme prazer em te responder ok?

Um grande abraço do Plininho.

 

Fontes de pesquisa: Legião dos heróis e wikipedia.

 

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes