Carta da Semana #4
Olá, prezados Gwenteiros e Gwenteiras, como estão? A coluna semanal que demorou mais de um mês para voltar, finalmente retornou! Peço desculpas pelo sumiço, mas agora voltarei a postar, semanalmente, a Carta da Semana! Venha comigo nessa viagem ao mundo de Gwent, onde abordaremos uma carta específica do nosso tão querido Card Game. Bora ver!
CARTA DA SEMANA – BARCLAY ELS
Nome da Carta: Barclay Els
Base de Poder: 2 / Carta Prata / Facção Scoia’tael
Tag(s): Anão, Oficial
Habilidade: “Usa um anão prata ou bronze aleatório do seu baralho e o fortalece em 3.”
Descrição: “O nosso hidromel tem cheiro podre? Fácil. É só eu quebrar o seu nariz!”
Evolução Cronológica
Pelo que pude notar em alguns vídeos de Gwent no período do Beta Fechado, o Barclay Els tinha a habilidade que hoje está com o Dennis Cranmer. Até sua base de poder era a mesma: 8 pontos. Se houveram outras mudanças no decorrer de Gwent, peço que me avisem nos comentários para que eu possa atualizar o post, já que eu não joguei o Beta Fechado e dependo de informações de jogadores que o tenham jogado nesta época.
Análise da Habilidade
Agora vamos falar desse anãozinho (usar a palavra anão no diminuitivo deve ser uma grande ofensa para ele) que é uma carta chave em qualquer baralho de anões do Gwent atual. Como todos sabem, até o presente momento deste post, o meta atual está encharcado de baralhos de anões, visto que suas bronzes conseguem contemplar grandes pontuações a cada turno e sem precisar, necessariamente, ficarem recebendo reforços de outras cartas. E a atual habilidade de Barclay Els é um fator essencial para o baralho, pois ele filtra o baralho, fortalece em 3 a unidade que foi puxada do baralho e aumenta ainda mais a pontuação, que já não é pouca, que os anões fazem em uma rodada. Barclay Els ainda possui uma base de poder baixa, o que auxilia num combo com o Hattori, que ressuscita ele e faz a porra toda novamente. Sem falar na carta especial Isca, que normalmente é usada neste anão. Ou seja, no mínimo 3 vezes o Barclay Els é usado nos baralhos de anões sem dificuldade alguma.
Mundo The Witcher
Este anão foi introduzido ao mundo de The Witcher na HQ “The Witcher: Matters of Conscience” (lançada juntamente com a DLC de The Witcher 3 “Hearts of Stone”. Barclay era o anão comandante-chefe de um exército de guerreiros voluntários de Mahakam. Após uma tragédia durante a primeira tentativa de acabar com uma espécie de draconídeo chamado chelonodrake (suas costas pareciam com as de uma tartaruga), Barclay foi para Vergen, onde é recebido de forma alvoroçada por outros anões, já que ele era visto como um grande guerreiro anão. No final das contas, Barclay se junta a um grupo de caçadores para tentar eliminar, pela segunda vez, o chelonodrake que bloqueava a entrada de uma mina de prata, mas é morto durante a caçada.