pub-1582217690077140
Noticias Novidades Novo Patch Gwent

Gwent – Resumo do Roadmap de 2020

on
4 de dezembro de 2019

Sejam bem-vindos, amantes de cartas de todos os cantos, a mais um grande resumo das novidades que estão por vir no mundo do Gwent. Nessa quarta-feira, dia 04/12, a CD Projekt Red realizou uma livestream em seu canal na Twitch para fazer uma retrospectiva do desenvolvimento do card game no ano de 2019 e revelar seus planos para o futuro.

Em clima de final de ano, Jason Slama (diretor do Gwent) e Pawel Burza (comunity manager do jogo) iniciaram a transmissão tratando de rememorar todas as mudanças e novidades desenvolvidas ao longo deste ano: três novas expansões (com uma nova facção), atualizações mensais, modos sazonais, inúmeros cosméticos, o programa de indicações de amigos, a extensão para a Twitch (Gwent Observer), o lançamento para iOS e muito mais. Slama mencionou estar orgulhoso do time de desenvolvedores por terem feito tanto em tão pouco tempo, mas, no final das contas, a própria equipe foi quem enviou um recado especial de agradecimento aos jogadores.

Logo em seguida, a dupla passou a abordar o futuro (não tão distante) do jogo, revelando diversas novidades. Optamos por separar as informações em tópicos para facilitar sua visualização:

  • Próxima Atualização

A próxima atualização do Gwent chegará na próxima terça-feira, dia 10/12, trazendo novidades e rebalanceando o “meta” do jogo. Além disso, a data também marcará o fim da Temporada de Mahakam e o início da Temporada da Caçada Selvagem.

  • Versão de Android

Apesar da equipe ainda não ser capaz de informar a data, o lançamento da versão para Android do jogo ocorrerá no primeiro trimestre de 2020 – antes do término de Março. Slama mencionou que uma série de fatores levaram a empresa a disponibilizar primeiro a versão de iOS, entre elas, a dificuldade de se optimizar diferentes dispositivos, a entrada massiva de novos jogadores, a tentativa de tornar o jogo mais polido, etc. Além disso, ele também anunciou a chegada de mais algumas melhorias para iOS nos próximos meses.

  • Consoles

Infelizmente a empresa optou por descontinuar as versões de console do jogo (PS4 e Xbox), no entanto, permitindo a migração de contas para GOG (válida para PC e iOS). Isso se deve, principalmente, ao enorme trabalho – talvez nem seja uma questão de custo, mas de tempo – necessário para optimizar o jogo em todas as diferentes plataformas. Além disso, os constantes entraves com a Sony e a Microsoft, assim como o baixo rendimento dos consoles para a empresa (4% do lucro total do Gwent), podem ter sido fatores que influenciaram a tomada dessa decisão.

Para saber mais sobre o ocorrido e entender como e quando realizar a transferência de contas, recomendamos conferir esta publicação da CDPR. É digno de nota, no entanto, que as transferências deverão ser feitas para contas “zeradas” de Gwent (sem nunca ter aberto o jogo) e levarão todos os itens desbloqueados pelo usuário e economias*.

*Jogadores de PS4 não poderão levar o pó de meteorito de uma conta à outra, mas este pode ser utilizado em cartas que serão, sim, transferidas.

  • Novas expansões

A próxima expansão chegará muito em breve – provavelmente entre Janeiro e Fevereiro – e será focada em druidas. Duas artes da expansão foram reveladas: a primeira, conhecida como “mãe dos corvos”, será líder de um clã recluso de druidas e a segunda fará parte de uma nova classe de cartas (sua arte parece com a da antiga “Lâmina élfica”). Seguem screenshots de suas artes:

A dupla também comentou que o foco da equipe no próximo ano será entregar expansões focadas na qualidade, sem a obrigação de entregá-las a cada três meses. Nenhuma delas deve trazer um enorme número de novas mecânicas, mas sim, expandir e melhorar os arquétipos já existentes e trazer novidades realmente interessantes – “nada de Crimson Curse novamente”.

  • E-sports (cenário competitivo)
Outra grande novidade anunciada pela empresa durante a transmissão foi o retorno de seu cenário competitivo – de uma vez por todas. A equipe divulgou seu cronograma completo para o ano de 2020, que marcará o fim da primeira temporada do Gwent Master e o início da segunda. Segue a relação completa de torneios:

Segundo os desenvolvedores, no futuro, cada ano possuirá sua respectiva temporada do Gwent Masters – é isso aí, nada de temporadas com dois anos e meio de duração… – e haverá uma frequência maior de torneios, assegurando maior consistência para os profissionais. Além disso, a partir de Janeiro do próximo ano, cada temporada do Pro Rank dará acesso a duas qualificatórias online, dando uma finalidade à competição pelos primeiros lugares.
A dupla mencionou estar trabalhando em novas formas de introduzir jogadores no cenário, para isso, se utilizando de novas ferramentas que estão em desenvolvimento. Dentre elas, Burza citou a criação de uma plataforma online para gerenciar torneios (possibilitando a criação de torneios pela comunidade e assegurando integração com o jogo), assim como o desenvolvimento do modo espectador – aparentemente, ele chegará no próximo ano para os torneios, podendo chegar posteriormente para os demais modos. Seguem algumas screenshots do gerenciador reveladas durante a stream:

Eles também alegaram que o desenvolvimento destes recursos nada mais é do que uma forma de retribuir toda a comunidade pelo afinco na criação de torneios mesmo em tempos tão “parados” (em termos de competitivo).

  • Arena

Slama alegou que, apesar das mudanças feitas recentemente, a Arena ainda está muito distante de se encontrar em boa forma. Ele alega que alterações pequenas não devem ser suficientes, seriam precisas grandes mudanças no modo para solucionar seus principais problemas. Uma das possibilidades levantadas foi a adição de habilidades de líder exclusivas da Arena – que tal a possibilidade de utilizar o Lojo como seu líder?

Concluí-se que o time deverá realizar maiores esforços no próximo ano para tornar o modo mais divertido e interessante.

  • Atualizações Mensais

O jogo continuará recebendo atualizações mensais e hotfixes (quando necessário). Além disso, novas melhorias de qualidade de vida devem chegar no futuro, mas ainda estão sendo desenvolvidas. Entre elas, foram destacadas: a adição de feitos sonoros diferentes – para um grande número de unidades – ao receber dano e colocar cartas no campo de batalha, a adição de novos efeitos visuais ao jogo e o polimento das animações.

  • Novos cosméticos

A equipe promete trazer diversos novos cosméticos ao longo do próximo ano (ano do rato), mas, as novidades começam bem antes disso. Ainda neste ano, com a chegada da próxima atualização, será lançada uma aparência de líder do Gascon. Esta será a primeira aparência do jogo que servirá para todas as facções existentes (visuais de líder supremos). Seguem algumas capturas de tela de seu modelo 3D:

Além disso, a equipe também revelou imagens – eu ouvi leaks?? – de dois versos de carta INCRÍVEIS que devem chegar ao jogo em breve. Seguem suas artes:

Ainda não se sabe se estes versos serão animados e nem como poderão ser obtidos, no entanto, eles não possuirão qualquer ligação com o lançamento da série de The Witcher da Netflix.

  • Evento de Final de Ano

Outra novidade próxima e inesperada é o evento de final de ano que chegará nas próximas semanas e estará diretamente relacionado à adição de novos cosméticos. Ainda não se sabe exatamente como será o evento e nem como os itens poderão ser obtidos, a única informação dada pelos desenvolvedores é que ele envolverá “easter eggs” – possivelmente um ARG ou algo que não envolva partidas singleplayer.

  • Respostas dos Desenvolvedores
Burza e Slama reservaram alguns minutos no final da transmissão para responder parte das dúvidas do chat – e preencher o bolão de anúncios do roadmap. Entre alguns de seus comentários, é interessante notar que:
– A próxima atualização chegará nesse mês trazendo algo “inusitado”;
– Slama descartou a ideia de uma continuação de The Witcher Tales (Thronebreaker);
– Gwent não receberá personagens ou conteúdos relacionados a Cyberpunk 2077;
– Apesar de não fazerem promessas, os desenvolvedores tentarão dar suporte ao arquétipo de espiões;
– Dagon talvez retorne, mas ainda não conseguiram pensar num modo de encaixá-lo no jogo;
– Os desenvolvedores gostariam de utilizar as artes dos antigos líderes novamente, mas ainda não há planos;
– Sem planos para rotação de expansões, a qual tentarão adiar o quanto for possível (isso se chegar a ocorrer um dia);
– O jogo não receberá novas facções por algum tempo;
– Cartas pouco utilizadas continuarão passando por reworks no próximo ano, quando houver sentido;
– Os tokens não irão receber versões animadas por enquanto;
– Os desenvolvedores consideram excluir as remoções de artefato e balanceá-los através das provisões;
– Não há planos para novos reworks completos em facções (como ocorreu com Reinos do Norte), mas é possível que ocorram reworks em grupos de cartas de um mesmo arquétipo (como ocorreu com os vampiros);
– Por enquanto a versão para MacOS não está nos planos da equipe, apesar de já terem discutido essa possibilidade;
– As cartas com a tag “milícia” receberão mais suporte no futuro;
– Novas músicas podem ser adicionadas ao jogo no futuro (assim como algumas antigas podem voltar), mas o processo é muito mais complexo do que parece, pois áudios da versão pós-homecoming são divididos em camadas;
– A Caçada selvagem não possui rework confirmado, mas está na lista de interesses de Slama;
– Não há planos para a volta do arquétipo de descarte;
– Há muitas outras coisas que os desenvolvedores planejam para o ano que vêm, mas que ainda não foram citadas.
Este foi o resumo das novidades anunciadas durante a live de roadmap, esperamos que tenham gostado. Caso haja interesse em conferir tudo na íntegra, segue o VoD da transmissão completa realizada pela CD Projekt Red:

 

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes