Netflix lança trailer rico em detalhes e revela data de lançamento de The Witcher
Meses de expectativa, ansiedade e um misto de medo e esperança para que a adaptação da nossa amada saga do bruxo Geralt, tivesse a tão merecida produção e grandiosidade que fazem jus a narrativa da história.
Na última quarta-feira a Netflix tranquilizou pelo menos um pouco nossos sentimentos, lançando um trailer incrível e riquíssimo em detalhes que já mostram todo o empenho em dar vida aos livros, só que agora nas telas.
Vamos dar uma passeada pelo trailer e ver o que já podemos notar de familiar entre a série e os livros e se realmente temos alguma referência dos jogos.
Já avisando que esta será uma breve análise de algumas das principais cenas apresentadas no trailer e pode conter diversos spoilers.
O Massacre de Cintra
Já na primeira cena temos a representação do que é uma das passagens de guerra mais importante dos livros.
Logo após a Batalha de Marnadal, a Rainha Calanthe (avó de Ciri) assumiu o comando de Cintra, fazendo com que todos os sobreviventes permanecessem ao seu lado. Sempre que encontrava algum grande tumulto se jogava no meio dele, até que ao atacar a infantaria Nilfgaardiana, sua armadura foi perfurada, ferida gravemente ela foi levada em seguida para a cidade.
Apenas 4 dias depois, as tropas Nilfgaardianas conquistaram a cidade de Cintra, porém não foi o tipo de confronto dos mais comuns.
Os soldados Nilfgaardianos encontraram todas as pessoas que ainda estavam na cidade já mortas, porém ninguém teve coragem de matar a Rainha. Ela teve que se jogar do alto da torre e como último desejo, pediu que Ciri fosse retirada em segurança e com urgência da cidade.
Essa “batalha” ficou conhecida como o massacre de Cintra.
Juntando cenas seguintes, nós temos informações adicionais.
Geralt estará presente na batalha de Cintra, em um dos frames podemos ver ele lutando dentro dos muros da cidade e a cena com o reinado em chamas mais a frente no trailer, confirma que estamos realmente presenciando trechos da batalha.
Sem olhos de gato?
Aproveitando que uma das próximas imagens é dos olhos lilás de Yennefer, vamos falar sobre olhos!
Se os da Yennefer foram muito bem representados em lilás na série, como são descritos nos livros e até nos jogos, pelo menos no momento não podemos dizer a mesma coisa do Geralt. No trailer ele não aparece com os famosos olhos de gato que são bem característicos dos bruxos e sempre são notados por moradores e viajantes de onde quer ele vá.
Como estamos falando de um trailer, é possível que vejamos a correção deste detalhe na série. Ou não, rs.
Renfri
Mais algumas cenas mais pra frente, vemos Geralt aparentemente na cidade de Blaviken e em uma de suas mãos ele carrega um broche, se adiantarmos um pouco mais o trailer, vemos que este broche estava na roupa de Renfri.
Renfri era uma princesa e tem participação importante no conto da série chamado “O mal menor”, que pertence ao livro “O Último Desejo”, inclusive uma referência a este conto é feita pelo Geralt em suas falas no final do trailer.
Em resumo Geralt chega a Blaviken e encontra o mago Stregobor que estava sendo perseguido por Renfri e o mago pede ajuda a Geralt para matá-la. Apesar de não aceitar contratos de assassinato, Geralt abre uma exceção ao mago por considerar o caso diferente.
Não vou dar maiores spoilers aqui, mas vou deixar uma pulga aí atrás da sua orelha se você nunca leu os livros.
Renfri é uma versão bem darkness da Branca de Neve, conto “infantil” que com certeza você conhece bem. Se você nunca leu os livros, mas pretende ler, tudo nessa saga vale a pena, mas a história dela sem dúvidas é uma das que valem a pena a leitura.
Aretuza, escola das feiticeiras nas Ilhas Thaneed e a orgia antes do Ultimo Desejo
Pouco mais a frente temos uma imagem aérea de Aretuza, que é onde fica a escola de magia para feiticeiras na ilha de Thaneed.
A imagem é mostrada, pois a seguir teremos algumas cenas mostrando um pouco da orgia que acontece antes do conto “O Último Desejo”
Jaskier
Mais alguns frames para frente finalmente temos uma imagem de Jaskier, o fiel bardo que acompanha Geralt em algumas aventuras e contas muitas de suas histórias em suas canções.
Para a nossa tristeza ele só aparece de costas, mas não falta muito para conseguirmos ver ele de todos os ângulos.
O nascimento do “Carniceiro de Blaviken”
Já a cena em que Geralt é apedrejado pelos aldeões em Blaviken, é a continuação da história que envolve o bruxo e a Renfri, já mencionada aqui.
Os aldeões de Blaviken hostilizam o bruxo, porém eles não fazem ideia de que Geralt acabou de salvar suas vidas.
Os planos de Renfri, não eram nada bons pra eles. Após massacrar Renfri e seu bando, Geralt ganhou o apelido de “Carniceiro de Blaviken”.
A morte da Rainha Calanthe
Já nas próximas cenas, temos uma imagem da Rainha Calanthe no que parece ser a batalha de Marnadal, que também já comentamos aqui e pouco depois a rainha já aparece em seu leito de morte durante o massacre de Cintra, pedindo para que Ciri fuja e encontre Geralt.
A camisola e a banheira
Um pouco mais a frente, se você já leu os livros e já jogou The Wicther 3, você deve ter reconhecido a camisola branca da Yennefer descrita no livros e o Geralt na banheiro do jogo.
O Deserto, a fuga e a Rainha Tissália
Em uma das próximas cenas, temos Yeneffer e a Rainha de Lyria fugindo de um mago no deserto, um banquete em Cintra, antes do quebra pau obviamente, a Rainha Tissáia aparece com cara de poucos amigos e algumas cenas aparentemente da batalha de Sodden.
Ufa! Muita coisa hein? Algumas delas eu já tinha uma certa desconfiança devido a algumas fotos da série que vazaram recentemente, outras nem imaginava!
Confira o trailer completo e legendado:
The Wicther estréia na Netflix dia 20/12/2019.