pub-1582217690077140
Origem das cartas do Gwent

A ORIGEM DAS CARTAS DO GWENT — EPISÓDIO #17 — MARGARITA DE ARETUZA

on
18 de julho de 2018

 

Margarita Laux-Antille, apelidada de Rita, é uma das feiticeiras da Loja das Feiticeiras e reitora da escola de feiticeiras de Aretuza, localizada na Ilha de Thanedd, precedida por Tissaia de Vries.

É descrita sempre como possuidora de um corpo invejável e cabelos loiros.

Margarita Laux-Antille emergiu da piscina espargindo água por todos os lados. Ciri não conseguia desgrudar os olhos dela. Vira Yennefer nua mais de uma vez e sempre achara que não pudesse haver alguém que se comparasse a ela na perfeição do corpo. Estava redondamente enganada. Diante da visão da desnuda Margarita Laux-Antille, ruborizariam de inveja até as estátuas de mármore de deusas e ninfas.”

Sua primeira aparição nos livros de Andrzej Sapkowski foi em “Tempo de desprezo”, quando Yennefer de Vengerberg procura matricular Ciri na escola de feiticeiras.

Em “Batismo de fogo”, ela retorna na Loja das feiticeiras, afirmando com veemência que não gosta de se envolver em assuntos políticos.

“– Eu sou apolítica. – Margarita Laux-Antille ergueu a cabeça. –Minha escola é apolítica. Estou falando de todos os tipos, gêneros e espécies de política que existem!

Já em “A senhora do lago – vol 1 e 2”, Margarita é citada pela feiticeira e estudiosa Nimue, que fala brevemente sobre o fato de que Rita teria conseguido se salvar de um terrível incêndio em Aretusa e que seu retrato foi um dos únicos restantes após a “caça às bruxas”, além de continuar sua participação nas atividades da Loja das Feiticeiras, demonstrando apoio ao plano das integrantes de usar Geralt para descobrir segredos sobre Ciri e o esconderijo de Vielgefortz, porém mais tarde acaba votando a favor da liberação de Ciri, uma vez trazida à loja, para um encontro final com o bruxo.

Nos jogos, a reitora é citada em The Witcher 2 por ter seu nome envolvido em uma suposta conspiração que resultou na morte de diversos reis do norte e, assim como todas as feiticeiras neste período, foi condenada à morte.

Por fim, em The Witcher 3 ela planeja a retomada da Loja, junto a Filippa Eilhart, mas para escapar da caçada às feiticeiras, acaba abandoando o plano e tentando fugir com seus alunos para Novigrad, mas acabam sendo capturados. Ela vê seus alunos sendo queimados por Radowid, e antes que tivesse o mesmo fim é resgatada por Geralt e Yeneffer.

Fontes:

The Witcher Wiki Brasil – http://pt-br.thewitcher.wikia.com

Andrzej Sapkowski – Tempo de desprezo; Batismo de fogo; A senhora do lago vol 1 e 2.

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes