pub-1582217690077140
Andrzej Sapkowski CD Projekt RED Geralt de Rivia Jogos Nerd Netflix Noticias Série Netflix Série The Witcher The Witcher 3 The witcher Netflix

THE WITCHER: VENDAS DO GAME SUBIRAM 554% APÓS ESTREIA DA SÉRIE DA NETFLIX

on
16 de fevereiro de 2020

Pouco conhecida até a metade da última década, a saga de livros Wiedzmin, escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski em 1994, popularizou-se apenas em 2007, com o lançamento da primeira adaptação de The Witcher nos PCs. A partir de então, o cenário criado por Sapkowski passou a crescer de forma incessante, culminando na produção de The Witcher 3: Wild Hunt, eleito jogo do ano de 2015 por diversos veículos de imprensa e um dos games mais premiados da história.

A ascensão e a popularização de The Witcher não passariam despercebidas pelos criadores de conteúdo até que, em dezembro de 2019, a Netflix, serviço de streaming de filmes e séries mais popular do planeta, resolveu fazer uma adaptação televisiva dos livros, caindo rapidamente na boca do povo e levando a saga de Geralt ao ápice. Com uma avaliação de 92% no Rotten Tomatoes e dezenas de milhões de telespectadores, o seriado reergueu a franquia, tornando-a referência na cultura pop.

https://www.netflix.com/br/title/80189685

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Assim, as vendas de livros foram, apenas nas duas primeiras semanas após o lançamento da série televisiva, 562% maiores em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, o último quarto de 2019, fortalecido pela hype do lançamento da série e pelo port que Wild Hunt recebeu para o Switch em outubro, gerou um número de vendas do terceiro game canônico da franquia 554% maior do que o mesmo quarto de 2018.

Atualmente, a saga, atualmente comparada com obras consolidadas e premiadas como Senhor dos Anéis e Game of Thrones, promete um futuro brilhante, com seu retorno já confirmado para a Netflix em 2021.

Espero que tenham gostado taverneiros. Até a próxima!

TAGS
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT

Olá Viajantes , somos Afiliados da Amazon, caso você precise de algum produto solicite um link para nós , pois assim você estará contribuindo com o nosso site.

Pesquisa
grupo whatsapp TAVERNA SNAP
PARCEIRO E MEMBRO DO TAVERNA
Loja Gamer – Consoles
Headsets
HyperX Microfone Gamer
Fire TV Stick Lite da Amazon
Smart speaker compacto
Computadores Gamer
PODCAST A ESPADA DE SIHIL
PODCAST CYBNERNEWS #1
Anunciantes